Páginas

14 de junho de 2009

Cores e Sabores








22 comentários:

  1. adoro sardinhas assadas............

    ResponderEliminar
  2. não gosto de sardinhas, mas adoro o cheirinho delas a assar...:)

    bjs

    ResponderEliminar
  3. Não como sardinhas...não que nao goste, mas não suporto tanta espinha! Agora o paozinho naquele molhinho...hummnnn

    ResponderEliminar
  4. :) São coisas para se comerem com a boca, com os olhos... e com o nariz! :P

    ResponderEliminar
  5. Luísa: cheiram a Verão e a calor... :)

    Lilipat: adoro o cheiro delas... só as comemos na época delas, logo, cheiram a Calor! :)

    Sayuri: os meus pais detestam ver-me a comer sardinhas... dizem que eu só como os lombos... e antes de começar a comer tenho de tirar a pele e a maioria das espinhas. Encho o prato de salada, uma batatinha cozida, azeite e então é que como. Sou incapaz de comer a sardinha em cima do pão assim à doida como o people faz :)

    Mr. Rice: e ninguém falou das minhas ameixas!! A árvore está tão cheia tão cheia tão cheia... ainda não acabámos as de uma árvore e já temos outra a pedir para lhe tirarmos os frutos... Nham Nham! :) Verão!

    ResponderEliminar
  6. ...estou a ficar com uma fome... ...ãh, deve ser por causa da hora de jantar...
    :D

    ResponderEliminar
  7. Spritof: vai uma sardinha? :)

    ResponderEliminar
  8. bolas...fiquei com água na boca só de olhar:))

    ResponderEliminar
  9. Não gosto nada de sardinhas nunca como mas adoro o cheirinho (cada um com a sua maluquisse lol).
    Mas parece-me bem estas fotos afinal é comidinha alusiva á data festiva que se viveu...

    E por falar em comidinhas, necesito que me dês com urgência o nome do restaurante em que comeste bife de Tubarão em S. Miguel, vou para lá na próxima Quarta e não posso de lá sair sem experimentar tal coisa eheheh

    Bjs e boas sardinhadas!!! ;-)

    ResponderEliminar
  10. Anita: :) eheheheh!

    Eumesma: há bife de tubarão em todo o lado, praticamente. Os melhores restaurantes são o "Albacora" em Ribeira Grande e o "Molhobico e Rapotacho" em Ponta Delgada.

    Ainda em Ponta Delgada... há um restaurante pequenino... estás de frente para a Câmara e segues pela rua da direita. Fica também do lado direito. Foi aí que comi o bife de tubarão e o queijo com banana. Não me lembro agora do nome...

    Aconselho ainda as Lapas... e telha de peixe (juliana)...

    Se tiveres oportunidade vai ver as baleias. O cozido das Furnas é muito bom. Convém marcar. O hotel onde ficámos marcou por nós, tando as baleias como o cozido e correu tudo muito bem.

    Quando fores às Furnas leva muda de roupa e bikini e vai dar um megulho na piscina natural no Parque Terra Nostra.

    Se puderes, corre a ilha de uma ponta à outra... são tantos os contrastes... vale mesmo muito a pena...

    Kisses
    (se me lembrar o nome do outro restaurante, eu digo...)

    ResponderEliminar
  11. Ok, mto agradecida pelas respostas eheheh

    Se te lembrares diz mas senão irei aproveitar uma das tuas sugestões que vi aqui.
    Passeio para ver as baleias ainda não sei , gostava mto mas tenho um medo pavoroso daqueles semi-rigido, talvez se encontrar um barquito mais decente lol

    Vemaos ver, bjs e mais uma vez obrigada, fica bem!

    ResponderEliminar
  12. Eumesma: o restaurante é o "Nacional"... mas entretanto já deixei commment no teu blog.

    Se conseguires suportar o medo, garanto-te que é uma experiência fantástica e inesquecível! Eu vi 3 baleias :)

    Depois conta como foi.

    Kisses

    ResponderEliminar
  13. O cheirinho da sardinha assada, chegou aqui ao Porto. Agora que se aproxima o S.joão :)

    ResponderEliminar
  14. Joni: e eu que não acho piada nenhuma aos martelos!! LOL

    :)

    ResponderEliminar
  15. Obrigado, obrigado pelas tuas respostas , o tubarão não me vai falhar lolol
    Qto aos cetaceos eu prometo que vou tentar, se não morrer de susto volto depois cá para dizer como foi (espero que não aconteça o mesmo azar que a ti senão morro mesmo de susto ehehehhe)

    Fuiiiiiiiiii..!

    Beijossssss e mtos mercis!!! Foste mto simpática!! :-)
    Fica bem

    ResponderEliminar
  16. Eumesma: eu acho mesmo que aquele tipo de coisa só me acontece a mim!! LOL

    Vais ver que corre tudo bem! Come muito tubarão... muitas lapas e cozido das Furnas :)

    (e não te esqueças da muda de roupa para a piscina natural no Parque Terra Nostra... foi a única coisa que deixei por fazer...)

    Kisses
    (fico a aguardar os relatos de viagem!)

    ResponderEliminar
  17. "Estava a assar sardinhas com o lume a arder..."

    E pimentos, menina Ianita? E pimentos? :P

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Iandu: ai menino Iandu, menino Iandu... mas o menino não sabe que aqui a super não gosta de pimentos? É que nem vê-los quanto mais cheirá-los e cozinhá-los :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Como tu recebes as pessoas ;) Eu aqui de água na boca e nem um pimentinho tem na foto :P

    ResponderEliminar
  20. Iandu: neste caso, quem convidou foi o meu irmão... ele é que foi às compras e foi um dos amigos dele que assou as sardinhas... coincidentemente, ou não, ninguém gostava de pimentos !! :D

    Mas... se alguma vez fores a uma sardinhada em minha casa, prometo que faço o esforço e te asso um pimento! Vermelho ou verde? :)

    ResponderEliminar

Hã?