Páginas

11 de junho de 2009

Happy birthday... mr. Camões :)

Mais um jantar... um destes... Mais um safari de excelente colheita, daqueles raros. Uma festa de aniversário deixa-nos sempre de bom humor. Esta foi peculiar... tive de enxotar o meu irmão para fora de casa...

Eu
: não jantas em casa hoje, pois não?
Ele: por acaso, se calhar janto.
Eu: é que vou fazer uma festa de anos....
Ele: ah é? Quem é que faz anos?
Eu: O Camões....
Ele: quem é o Camões?
Eu: aquele... o zarolho... o dos Lusíadas....
Ele: tu deste em drogar-te agora depois de velha?

Depois de lhe ter explicado a lógica da coisa ele remata com um "mas tens alcool, não tens?". LOL Tínhamos... tínhamos :) Ficam as fotos da festa de aniversário do Camões e de Portugal... com direito a velinhas e a cantoria e a desejos de muitos anos de vida (que para o Camões não faz sentido nenhum, mas pronto... cantou-se!). Obrigada à companhia que embarcou na loucura da coisa... obrigada! :)







22 comentários:

  1. Tenho que postar no meu blog, sobre isto! Viste o meu ar de surpresa, à chegada. O mesmo ar que mantive, ao longo da noite. E os dias em ti são assim. A conversa flui, o tempo passa. Abro a alma, e vejo-te presente, como é difícil ver alguém nos tempos que correm.

    No regresso (entre os mil presentes que trouxe, para além de serem o Camões e Portugal, os aniversariantes), vim a suspirar. Porque me fizeste recuperar a vontade de sonhar. De perceber o quanto é importante estar viva. E "aceitar o bem". Fazes-me acreditar que é possível. E isso não tem preço, nem dimensão, nem tamanho...

    Já te disseram que és especial?

    Beijos. E muito, muito, muito obrigada.

    ResponderEliminar
  2. Com direito a bolo de naos e tudo! O Camoes é um sortudo!!

    ResponderEliminar
  3. Bolas, não brincas em serviço ;O)

    Beijokas

    ResponderEliminar
  4. Estou confusa...pensei que 10 de Junho tinha sido a data da morte do Camões e não do nascimento...e este hein?...vou pesquisar

    ;)
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Lilipat: sim... é o aniversário da morte, porque não se sabe em que dia (nem em que ano) nasceu... ainda assim... houve festa...

    Daí eu ter dito que foi muito estranho ter-lhe cantado o "muitos anos de vida" LOL

    Kisses
    (Portugal também não faz anos a 10 de JUnho, mas como foi este o dia instituído... é neste dia que se festeja!)

    ResponderEliminar
  6. Zabour: e foi tudo manufacturado :) o que custa mais é deitar tudo para o lixo agora... ts ts ts!

    Kisses:)

    ResponderEliminar
  7. Sayuri: É mesmo... :)

    Foi, no mínimo, muito divertido. Loucamente divertido! :)

    ResponderEliminar
  8. Vera: vi antes o ar do meu irmão... com aquela cara desconcertada... com aquele ar de... "Tás doida!!"

    Acho que o teu ar, de início, foi parecido... "o que é que me está a escapar?" LOL

    E quando me perguntaste vezes sem conta se tinha sido eu a fazer as decorações... ou quando viste o bolo... com a bandeira ao contrário... e quando viste que eu me tinha enganado nos anos de Portugal e tivemos de improvisar... :)

    Foi muito muito bom :)

    Quanto àquelas coisas que dizes... não esqueças que numa altura que estava muito tanto em baixo me fizeste sorrir... apenas isso, sorrir...

    Os amigos são para as ocasiões... para o bem e para o mal.

    Ninguém consegue estar triste numa festa de aniversário, por isso... :)

    Beijo grande e Obrigada!

    ResponderEliminar
  9. G-E-N-I-A-L-!-!-! :)

    Fizeste um excelente trabalho na organização da festa! As decorações feitas por ti e o pormenor das velas até a mim deixaram impressionado. E já vi que a convidada de honra adorou por isso acho que foi tudo perfeito mesmo! :) Uma celebração da verdadeira amizade que nos contagia a todos. :)

    ResponderEliminar
  10. Mr. Rice: blush...

    A verdade é que foi ideia de quase última hora... passei dias aflita sem saber o que fazer... ainda bem que tive a ideia e os meios de a levar avantes. Mesmo com a falta de jeito para os trabalhos manuais, a coisa lá se fez :)

    Obrigada. A verdadeira recompensa foi, de facto, a alegria de alguém que estava triste.

    ResponderEliminar
  11. lol...tu és uma maluca!!!!
    Adorei a ideia...

    Boa noite de Sto Antonio
    Diverte-te
    beijos
    :)

    ResponderEliminar
  12. Brigitte: eheheheh! Tenho mesmo falta de parafusos... :)

    Kisses
    (e aproveita aí em Lisboa que deve ser a partir!)

    ResponderEliminar
  13. excelente ideia
    parabéns camões

    ResponderEliminar
  14. Dina: há malucos para tudo, não é?

    :)

    ResponderEliminar
  15. eu sei que tu es muita linda e fizeste-me sorrir!


    Se portugal quer sorrir
    falta o metro ao porto
    nao falta, que feito foi
    se portugal quer sorrir
    tem de dar casa aos artistas
    nao tem ,a casa dada ja foi
    se portugal quiser sorrir
    tem de ter voz...
    portugal tem amalia na voz...
    entao sorri portugal e com a lanita
    a brincar aos santos de lisboa...
    beijo para ti!!

    ResponderEliminar
  16. Bono: com direito a rima e tudo? :)

    Obrigada!

    Kisses

    ResponderEliminar
  17. Penso que nunca tinha passado pela cabeça de ninguém festejar o dia de Camões, sem um discurso e umas condecorações, tu és fora do comum!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Luísa: sou um bocado louca, né? Vou assumir o "fora do comum" como um elogio :) eheheh

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. és 1 espectáculo! e convidaste a hello kitty, pa teres convidados além-fronteiras, lol
    k puseste no bolo pa fazer colorido? gelatina?

    ResponderEliminar
  20. Isandes: a Hello Kitty deu um colorido à coisa :)

    O bolo foi encomendado no Continente... a senhora não gostou muito da ideia de eu querer um bolo pequeno... se tivesse sido eu a fazer não me teria enganado a desenhar a bandeira, pah! ;)

    Kisses

    ResponderEliminar
  21. Ahah, que maluqueira!=)

    Tenho uma tigela amarela igual a essa, e uma azul e uma roxa!:P

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  22. Rapariga: quando se chega a velha, dá nisto ;)

    Taças destas é o que não falta... mas aqui só há mesmo amarelas! :)

    Kisses

    ResponderEliminar

Hã?