Páginas

3 de junho de 2009

Lisboa



Em cada esquina te vais
Em cada esquina te vejo
Esta é a cidade que tem
Teu nome escrito no cais
A cidade onde desenho
Teu rosto com sol e Tejo

Caravelas te levaram
Caravelas te perderam
Esta é a cidade onde chegas
Nas manhãs de tua ausência
Tão perto de mim tão longe
Tão fora de seres presente

Esta e a cidade onde estás
Como quem não volta mais
Tão dentro de mim tão que
Nunca ninguém por ninguém
Em cada dia regressas
Em cada dia te vais

Em cada rua me foges
Em cada rua te vejo
Tão doente da viagem
Teu rosto de sol e Tejo
Esta é a cidade onde moras
Como quem está de passagem

Às vezes pergunto se
Às vezes pergunto quem
Esta é a cidade onde estás
Com quem nunca mais vem
Tão longe de mim tão perto
Ninguém assim por ninguém

(Manuel Alegre)


Se me virem por aí... numa qualquer rua... a passear... a deambular... a comer o melhor bolo de chocolate do Mundo... ou uns pastéis em Belém... a ver o Tejo do teleférico... a ver as lojas no Chiado... sentada à beira do Pessoa... a ver as Múmias no Museu Nacional de Arqueologia... se me virem por aí.... digam-me olá. (Hoje ainda não... a partir de amanhã)

27 comentários:

  1. ...não direi, porque não estarei, mas diria...

    ;)

    ResponderEliminar
  2. Spritof: eu ando a preparar-me psicologicamente para qualquer dia alguém me chamar "Ianita" no meio da rua... lol eu mostro-me, mas a maioria das pessoas não se mostra... seria uma situação caricata. :)

    Dirias e farias muito bem! :)

    Kisses

    ResponderEliminar
  3. A mim também não me apanhas por lá.

    E que tal uma visita à Casa Fernando Pessoa?

    ResponderEliminar
  4. Verónica: não me tinha lembrado, mas já aliciei a minha companhia! ;)

    Ainda para mais, acabei de descobrir que fica na mesma rua do melhor bolo de chocolate do Mundo :)

    Eheheheh!

    ResponderEliminar
  5. Minha caramela....vens a Lisboa e não me dizes nada?

    Faça favor de marcar um café comigo à beira Tejo.

    Amanhã ao final do dia?

    :)

    ResponderEliminar
  6. sua sortuda;)
    Adoro Lisboa:)

    ResponderEliminar
  7. Brigitte: tenho que ver com a minha amiga, a ver se ela não se importa de ir por arrasto! Depois ligo-te...

    Kisses

    ResponderEliminar
  8. Anita: :) e Porto no final do mês :)

    Kisses

    ResponderEliminar
  9. Sítios espectaculares mesmo.....e Lisboa é linda...tal como diz o poeta.....
    Adoro Lisboa.....e junto ao Tejo dá gosto passear.....

    Beijos e bons passeios

    ResponderEliminar
  10. Estás na cidade mais linda do mundo!
    Estás cá até quando? Vamos por aí pelas esquinas e avenidas. Comer o melhor bolo de chocolate do mundo também me parece uma grande ideia na história já longa das tuas boas ideias!

    Beijoca. Me liga vai!

    ResponderEliminar
  11. Maria: eu adoro também! Principalmente porque não vivo nem trabalho lá... é só passeio! :)

    Mei: eu até ligava, não tenho é o número! Posso é, chegando a Lisboa, berrar por ti! Será que resulta? :) Kisses

    Iandu: e há lá vida melhor? Aqui dizem-me que estou sempre de férias... mas é porque não gosto de tirar tudo de uma vez... gosto das escapadelas :)

    ResponderEliminar
  12. E são as férias mais racionais ;)

    ResponderEliminar
  13. Iandu: eu gosto assim... :)

    ResponderEliminar
  14. :) Olha-me esta!... Com a crise que está ainda vai roubar protagonismo às atracções turísticas da cidade!... Estou a brincar! ;)

    O mais engraçado é que se calhar vais ver coisas que muitos nativos da cidade nunca viram! :D Espero que te divirtas muito! E podes crer que se te vir vou GRITAR "IANIIIIIITAAAA!!!". ;D

    ResponderEliminar
  15. SE passares ao Cinema S. Jorge, dá um toque. Estou por perto... :)

    ResponderEliminar
  16. Welcome to Lisbon Ianita.
    Se te encontrar, acredita que gritarei por ti. Diverte-te!!!!
    Tens feito bicicleta? Fizeste as análises?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. esqueci-me de te dizer que gosto do poeta, mas jamais do homem, por isso gosto do poema.

    ResponderEliminar
  18. Mr. Rice: estou pra ver isso ;)

    Lita: não faço ideia de onde isso seja, mas se vir, eu grito! :)

    Luísa: fiz! recebi os resultados hoje e desceu! Não ainda para níveis normais, mas desceu! Obrigada!

    E grita por mim se me vires! :)

    Beijinhos e obrigada por tudo!
    (sim, não confundir o homem com o poeta... beijos)

    ResponderEliminar
  19. E até quando? É que eu só vou ter tempo de te procurar a partir de sexta-feira... He he! Quem sabe, me cruze contigo e te deite o bolo de chocolate ao chão! Esperemos que não, esperemos que não...

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  20. Mi: fico até sábado :) se me vires, grita!

    Kisses
    (e não vale destruir bolo de chocolate! É crime!!)

    ResponderEliminar
  21. então vais a Lisboa quando eu estou em Guimarães Ianita?

    não se faz:)

    gostas de comida indiana Ianita?

    vai ao Largo da Estefânia, abriu recentemente um restaurante indiano, é o 'Zaafran' se não estou em erro...

    eu aqui amanhã vou á Casa Alves em Braga ao pé do Braga Parque, para quem adora bacalhau como eu este restaurante é uma maravilha:)

    têm lá também uns belos bifinhos de Javali...ai o colesterol Ianita:)

    tenho que começar a colocar os restaurantes lá no meu blog,

    abreijos/saúde e colesterol pra baixo sff

    ResponderEliminar
  22. Andas pela capital?...traz-me um bocadinho desse bolo de chocolate...ai que vontade...:D

    bjitos

    ResponderEliminar
  23. Cigarrilha: estás a falhar-me! ;)

    E fazes muito bem em começar a pôr dicas de restaurantes... o people agradece!

    Kisses e prometo que me esforço ainda mais! :)

    Noiva: :)

    Bono: isso é feio!! :)

    Lilipat: a ver se é bom como dizem... amanhã :)

    ResponderEliminar
  24. Lisboa onde fui tão feliz.beijinho

    ResponderEliminar

Hã?