Páginas

1 de junho de 2009

Norma europeia

Aqui a menina não cumpre os requisitos mínimos... estou fora do padrão... não tenho qualidade suficiente... e não, não são requisitos portugueses, mas europeus!

Ia eu toda contente para constar como dadora de medula, já que não consigo dar sangue por medo de agulhas e afins. A senhora informa-me que eu não tenho qualidade suficiente e mandou-me embora. Nem me deixou acabar de preencher o inquérito. Problemas de tiróide? Adeus!


(Há uma menina pequenina, sobrinha da patroa por casamento, que está na Unidade de Cuidados Intensivos à espera de um dador porque nenhum dos dois irmãos é compatível com ela... por ela e por todas as pessoas que passam por este problema, se tiverem qualidade e se passarem na norma europeia, vão lá constar da lista de dadores... não custa nada... é como tirar sangue para análise)

13 comentários:

  1. Estranho, imagina que eras compatível... a tiróide é um problema controlável, antes isso do que morrer. Mas não sei, deve haver uma justificação médica que me escapa.

    ResponderEliminar
  2. Verónica: é que a senhora nem me deixou acabar de preencher o inquérito... do tipo "não interessas, vai-te embora!" LOL

    Houve quem viesse embora por não ter 50kg (porcas!) e outra por ter anemia... se calhar, mesmo sendo compatível, se a menina recebesse medula ou sangue aqui da je, haveria mais risco de rejeição ou afins...

    Kiss

    ResponderEliminar
  3. É melhor haver mais informação, para depois haver mais debate..............

    ResponderEliminar
  4. Luísa: pois... e eu escusava de ter saído do local de trabalho se soubesse que não podia ser dadora... e o meu sangue é tão bom! Não sei por que não o querem! LOL

    Kisses

    ResponderEliminar
  5. Antes de mais, queiram os Deuses que a menina encontre o que necessita!

    Agora o teu sangue ser fora das normas... lol lol.... será azul? será que serve para cabidela de galinha? rs rs rs rs rs ....

    ResponderEliminar
  6. Paulo: é vermelhíssimo! Daquele vermelho Benfica :) eheheheh!

    No máximo, serve para cabidela de ianita e mai nada!! :)

    (a Marta bem precisa de todas as boas energias... as coisas não estão nada fáceis)

    Kisses

    ResponderEliminar
  7. Vermelho Benfica, é dos melhores....! Cuidado com os vampiros!!!!

    ResponderEliminar
  8. Luísa: os mosquitos vampirescos dão cabo de mim! LOL :)

    ResponderEliminar
  9. Não sabem o que mandaram embora, foi o que foi!... Não lhes contaste como os mosquitos te adoram? :D

    Estive agora a ler mais sobre o assunto e tinhas razão. Afinal hoje em dia as técnicas para a colheita da medula óssea são bastantes simples.

    ResponderEliminar
  10. Mr. Rice: são só os mosquitos... Snif!

    :)

    ResponderEliminar
  11. por acaso inscrevi-me no ano passado... não custa nada... e vale sempre apena ajudar...

    Até hoje não fui chamado a nada...
    :/
    ...devo ser incompatível...
    ;)

    ResponderEliminar
  12. Spritof: não és incompatível, és único! LOL

    (Eu queria... mas não posso... eu a pensar que tinha sangue do bom, afinal estou estragada!)

    Kiss :)

    ResponderEliminar
  13. Pois...eu já dei sangue uma vez, mas nunca mais pude dar, porque a minha hemglobina não está dentro dos requisitos. E com a doação de medula é igual. Não aceitam ninguém com hemoglobina abaixo de 12,5 e a minha está sempre abaixo disso. A última vez que fiz estava a 13 (milagre autêntico), mas quero esperar algum tempo e fazer outra vez para ver se se mantém. Se voltar a descer nada feito, se se mantiver assim talvez consiga...a ver vamos. É como eu costumo dizer: uns querem dar e não podem e os que podem não querem.

    bjs

    ResponderEliminar

Hã?