24 de setembro de 2008

Amigos do Gaspar

Desenhos animados antigos. Tão antigos que quase não me lembrava deles. Ao rever, parece que me recordo do Guarda Serôdio e do cabelo do Gaspar...
Lembrava-me da música. Mais um argumento a dar-me razão, os desenhos animados de hoje são uma treta. Antigamente, há muito muito tempo, era eu uma criança, em plenos anos 80, havia desenhos animados com música do Sérgio Godinho. Um dos maiores letristas e intérpretes da música portuguesa. Vamos cantar? É tão bom... uma canção assim :)



Vale a pena ver castelos no mar alto

Vale a pena dar o salto

pra dentro do barco rumo à maravilha

e pé ante pé desembarcar na ilha

Pássaros de cores que nunca vi

que o arco-íris queria para si

eu vi o que quis ver afinal




É tão bom uma amizade assim


Ai, faz tão bem saber com quem contar

Eu quero ir ver quem me quer assim

É bom pra mim e é bom pra quem tão bem me
quer



Vale a pena ver o mundo aqui do alto

vale a pena dar o salto

Daqui vê-se tudo às mil maravilhas

na terra as montanhas e o mar as ilhas

Queremos ir à lua mas voltar

convém dar a curva sem se derrapar

na avenida do luar





14 comentários:

Rony disse...

Que pena não ter aqui som :(

Dawa disse...

Eu ADORO e sempre ADOREI os amigos do gaspar.
Não dá para esquecer mesmo!
:P
Beijinho grande

Ianita disse...

Pois... Eu ouço na minha cabeça! :)

Dawa: Eu também adorava, e adoro, já só não me lembrava deles. É tão bom recordar :)

Gabriela disse...

Parece que estou a ver a banda azul a desfilar pelo jardim :) Sempre que penso nos Amigos do Gaspar, lembro-me do episódio do eclipse da lua! Acho que foi nesse dia que aprendi o que era um eclipe... (Mais uma vez, não resisiti....)

Anita disse...

Inesquecível!!!Obrigada pela boa recordação!!:)

Ianita disse...

Gabriela: Ainda bem :)

Anita: Inesquecível

A verdade é que se não fosse ter começado a ouvir esta música no rádio, não me lembraria. Mas foi tipo, "esta música faz-me lembrar qualquer coisa; isto não é novo; uns desenhos animados? mas quais?..." LOL :)

miak disse...

Boas memórias. Agora já nada é assim.

Ianita disse...

Agora é uma porcaria... Nem há musiquinhas giras para o pessoal cantarolar, como a do Dartacão, do Tom Sawyer, da Bia, da Ana... Ui!

Eu tentei ver desenhos animados noutro dia e desisti...

TolicesOC disse...

As coisas de que tu te lembras...

Ianita disse...

Bem giro! :)

Também te lembras?

Paulo Lontro disse...

Nos desenhos animados morrem 1000 personagens por minuto ... e em metade delas o sangue jorra a jacto ... é o ponto negativo dos desenhos de hoje.
Tudo o resto, Super, tens toda a razão!
Eu ainda via a Heidi, o Marco e a Maia ...

Ianita disse...

Eheheh! Velhote! Esses já não são do meu tempo :)

Jorge Rita disse...

Somos de certeza da mesma geração.Isto sim, eram desenhos animados com sentido....

Ianita disse...

Com sentido e bonitos e lindos e bons e tudo :)