19 de fevereiro de 2010

The End

Amanhã já me vou embora... e hoje, para as despedidas, o sol brindou-nos com a sua presença (se bem que fomos corridas a chuva de Vila Real). Ainda deu para voltar a Ayamonte para comprar sapatos! :) É que a Economia espanhola também precisa de ser estimulada e eu estava mesmo a precisar de uns sapatos castanhos :)
Vila Real de Santo António
(não me lembrava de nada disto...)









Castro Marim
(voltei cá há uns anos para a Feira Medieval... ainda assim, está muito diferente. E ainda me lembrava do Restaurante onde ia jantar com os meus pais... eles comiam sardinhas e eu comia besugos... nunca mais comi besugos...)




Ayamonte








Monte Gordo - Parque de Campismo


Caramba... aquele depósito de água era gigante e agora é pequeníssimo. E a estrada, desde a entrada do Parque até ao depósito, demorava uma eternidade a fazer-se. Era enorme. E agora é já ali. Será que mudaram as coisas? Tipo Portugal dos Pequenitos. A mesma coisa só que mais pequena? Ou será a minha percepção de criança? A minha memória deturpada? Passei aqui uns 15 Verões. Lembro-me bem, ou achava que me lembrava bem, de todos os pormenores. Lembro-me das pessoas. Pessoas em todo o lado. Filas por todo o lado. Lembro-me das rotinas de manhã. Lembro-me que eu estava encarregue do gelo e era para essa fila que eu ia, mal acordava. O meu irmão ia ao pão e a minha mãe ia ao Supermercado (era tudo em sítios diferentes). Pelo menos acho que era assim. E ouvia-se o senhor do sombrero a gritar os seus "caracóis quentinhos". Mas se calhar não era bem assim. Embora seja assim que o lembre.

8 comentários:

Dylan disse...

Mas posso afirmar que o Parque é um dos piores de Portugal. Mau demais, numa zona muito turística...

Ianita disse...

Dylan: no meu tempo era péssimo. Toda a gente a monte. Carros misturados com tendas. Má higiene. E quando havia greve dos senhores do lixo? Upa Upa! Agora não sei como é. A última vez que lá estive foi há uns 17 anos. Mas, por pior que fosse, não deixa de estar cheio de magníficas memórias :)

Isandes disse...

falhaste, ianita! Cadê sapatinhos novos? Como gaja k sou, adoro ver as late acquisitions! bj, bom weekend!

M disse...

Essa tua semana de férias 'soube-me' muito bem. Transpira tranquilidade. A ver se consigo algo semelhante, lá para a Pascoa...

Rachelet disse...

A minha terra! Yay! Já não ponho lá os pés há anos, mas espero que tenhas dado um beijinho à minha Praia do Cabeço natal (entre a de Monte Gordo e a Praia Verde) por mim!

Ianita disse...

Isandes: já compensei a falha... tiveram direito a um post só para eles ;)

Sayuri: soube mesmo muito bem... mesmo acordando todos os dias às 8h... mas foi bom precisamente pelo que dizes... pela calma... sem pressas para nada... foi muito bom! :) (quando começam as viagens?)

Rachelet: a minha amiga Rony é de Tavira e eu costumo ir lá algumas vezes por ano. No Verão fizemos a ronda das praias... fomos à Praia Verde umas duas vezes... à Manta Rota e à Altura... à Armona... à Ilha de Tavira... ao Barril... ao Cabeço não fomos :( mas este Verão vou lá às conquilhas! Promise! :)

Pedro Bom disse...

Esses locais todos também me trazem memórias da infância, as quais tem sido relembradas e revisitadas ao longo dos tempos.

Ianita disse...

Pedro: tenho tentado... estive no Casino de Monte Gordo há dois anos... e no Verão passado andei a apanhar conquilhas como nos velhos tempos :)

A pessoa que disse que não deveríamos voltar aos lugares onde fomos felizes é tola :)