1 de janeiro de 2012

Deste ano que agora termina... e do que aí vem

2011.
Janeiro começou no Algarve. Nunca tinha passado o ano no Algarve. Muita música. Muito ritmo. Muita animação. Temperaturas amenas.

Os 18 anos da Sara. Uma semana de férias em fevereiro. Muito passeio. Pia do urso. Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota. Almourol. Abrantes. Idanha-a-Velha. Monsanto. Covilhã. Castelo Novo. Castelo de Bode. Tomar. Ourém.

Ida a Lisboa com a mamã. Passeio nos Jerónimos e no Rossio. Teatro no Politeama.

Luso e Buçaco com os meus afilhados :) Festa de aniversário/piquenique/surpresa no chão de minha casa.

Casa nova, vida nova. Trocar trapos para o corpo por trapos para a casa.

Páscoa em Tavira. Com concerto do Sérgio Godinho e 1º banho de mar no dia 25 de abril. Férias no fim de junho. Muita praia e muito riso.

Bon Jovi no Parque da Bela Vista com a Gabriela e a Catarina com K e Rafeiro e Gata.

Setembro é mês de Penélope. Prenda dos meus afilhados. Vinha tinhosa. Cheia de bichedo e doenças. Tísica. Com 40º de febre. Muitos médicos e muitos euros depois, tanto para ela como para mim, e está fina. Linda linda linda.

Mais teatro e mais passeio. Herman com Verinha e Ruizinho. Prenda de Natal de há 2 anos. Amadeus, com o ´"meu" Ivo. Prenda de aniversário para a Vera. Jantar e almoço em casa dos papás de Ruizinho.

Um pedido de casamento com espectadores :) uma madrinha... uma data... uma igreja... um restaurante... check!

Aniversário de maninho via skype. Muito riso. Muita gargalhada.

Dezembro de férias em Lisboa com a V. Um tempo maravilhoso que deu para muitos passeios. Uma ida ao teatro e o bilhete para o Springsteen em maio. Castelo de S. Jorge. Palácio da Ajuda. Belém. Bairro Alto. Rossio. Chiado. Campo Pequeno. Casa Fernando Pessoa. O fantástico eléctrico 28.

Sertã. Natal. Ano Novo na Covilhã.

Passaram-se muitas outras coisas... mas não foram suficientemente importantes para eu me lembrar delas. As chatices ficaram lá onde são devidas... no passado! Muito trabalho. E já estou como diz a maninha. O nosso pai não nos ensinou a roubar... só nos ensinou a trabalhar. E parece que não sabemos fazer outra coisa. Mas haja trabalho e forças para trabalhar que já nenhum de nós se queixa. Muitas explicações. Um miúdo que me fez arriscar no 11º ano. Vê-lo ir do 11, em que estava no ano passado, ao 18. Vê-lo desabrochar e começar a gostar mais um bocadinho de português. É daquelas coisas que me enchem o coração.

Uma surpresa do IPL. Uma outra surpresa do patrãozinho. Um malabarismo nem sempre fácil, mas que me preenche.

O ano novo é uma incógnita. Como são todos. E todos os dias. E todas as horas. Todos os minutos. Tudo é uma incógnita. Não vale a pena stressarmos com o que poderá vir de mau. Nem vale a pena festejar o que pode vir de bom, mas que ainda não é certo. Viver a vida a cada instante. Sem fugir do passado e sem pressa do futuro. O que tiver de ser, será. Há que lutar. Ir na maré de vez em quando. Respirar fundo. Aprender a ser menos precipitada. Engolir o orgulho. Respirar fundo mais 20 vezes. Ter muita calma. E ter confiança em mim. No que sei. No que aprendi. No que ainda vou conseguir aprender e alcançar. Confiança na minha força. Confiança nos que me amam e que estão por mim.

Para este ano que agora começa desejo para mim o que desejo a todos... saúde, serenidade, paz de espírito, trabalho e "amor, carinho e muitos abracinhos".

Sem comentários: