26 de junho de 2008

Beijos


Há de todos os tipos e feitios e ao gosto de cada um. Penso que aqui não há contestação. Onde ela existe, e bastante, é em quem se deve ou não dar o beijo.



Muitas pessoas já aceitam relações homossexuais, outras aceitam mas desde que não sejam confrontadas com elas. Outras, gostava de pensar que não passam de uma minoria, continuam numa de acharem anti-natura e afins. Voltamos à história das opiniões e à liberdade de pensamento. Um gay tem o direito de escolher com quem quer estar, tal como qualquer outra pessoa, assim como as pessoas também têm o direito de não serem confrontadas com o que as deixa desconfortáveis. Entendo.



Isto vem a propósito de uma notícia que saiu hoje.



"Um anúncio publicitário que terminava com um beijo entre dois homens foi retirado do ar pela própria marca, depois da entidade reguladora da publicidade ter recebido mais de 200 reclamações de espectadores, refere o The Guardian. Para além da campanha ter saído do ar, a Heinz ainda pediu desculpas pelos conteúdos «inapropriados». "


Não me choca nadinha o beijo que os senhores dão no anúncio. (Choca-me muito mais os beijos que muitos casais hetero dão, nomeadamente nas novelas, com apalpanços e afins tipo às 6 da tarde). Como não me choca nadinha o casal gay com a criancinha em casa. Já muitas crianças têm dois papás ou duas mamãs (filhos de pais divorciados, por exemplo) e isso não me choca nada. Desde que sejam criados com amor e carinho e respeito, tá-se.
Mas a partir do momento em que proibimos um beijo gay na TV, porque não proibir qualquer tipo de beijo na boca? Se em prol das criancinhas, que podem ficar chocadas por verem um beijo, então há que proibi-los todos até determinada hora da noite. Acho que ninguém tem de ser favorecido, só acho que não deve haver dualidade de critérios. O que é para uns é para outros e aceitamos isso e pronto. Era uma forma de resolver o problema. Mas este país que retirou este anúncio do ar é o mesmo que retirou o Holocausto dos programas escolares.
Fica a hiperligação para irem ver o anúncio se quiserem. Digam-me depois se acham chocante e propício a traumatizar criancinhas para sempre... Se o pessoal se beijasse mais, não andava sempre assim na retranca! Essa é que é essa!

Sem comentários: