2 de junho de 2008

PARABÉNS SARA!!

Pois é... para melhorar o humor de uma tia babada como eu, depois de uma tarde agonizante, eis que a minha sobrinha conseguiu os mínimos para os europeus! Depois de em Março se ter sagrado campeã nacional, nos nacionais de Inverno, depois de recorrentes chamadas à Selecção Nacional, eis que agora são os europeus!

Eis como uma miúda de 15 anos descreve a sua vida e a sua paixão pela Natação:
"Natação… Uma Vida! É para isto que vivo, é para isto que trabalho, me dedico, me esforço ao máximo, é disto que gosto! É a minha vida, é isto que me faz viver, é isto que me dá prazer em fazer todos os dias! É com isto que choro e riu, porque nada é um mar de rosas! É isto que me faz subir ao topo, faz-me vibrar! Amo nadar! Amo levantar-me as 6h da manhã para ir treinar, amo ficar até as 9h da noite na piscina! Sou completamente dependente da água com cloro (= Preciso da Natação para viver (=
"Swimming is not a passion, it's an OBSESSION!"

Sou Feliz no que faço! "

E sim, só tem 15 anos! E treina duas vezes por dia, todos os dias e aos sábados é só de manhã, isto quando não tem provas todo o fim-de-semana, e tem de faltar a dias de aulas. Falta a imensas aulas, não tem literalmente tempo para estudar e está a terminar o 9º ano, sem ter chumbado, e vai para o 10º com uma negativa a Francês... Seria uma aluna de 5 caso tivesse tempo para estudar ou talvez não. Porque a Natação dá-lhe motivação extra! Ao contrário da maioria dos miúdos da idade dela, ela sabe o que quer, os seus objectivos estão bem definidos e trabalha para eles todos os dias. Não é só quando faz sol, ou calor... Todos os dias! É por isso que ela é a minha heroína! Gostava de ter metade da determinação dela, quando tenho quase o dobro da idade dela! Tenho orgulho dela todos os dias, e não só hoje quando conquistou mais este grande objectivo! Porque tem a cabeça no lugar e consegue ter poucas manias parvas próprias da idade (bem... a pior é ter o telemóvel fundido à mão!).

Vou parar porque já tou quase a chorar! Fica a minha homenagem à minha menina (sim! porque ainda é uma menina e ontem foi o dia dela!) e prometo que arranjo maneira de a ir ver aos Olímpicos daqui a 4 anos! Nem que tenha de vender um rim! :)


12 comentários:

Rony disse...

Parabéns Sara! Eu também quero ir aos Jogos Olímpicos, mas não me dá jeito nenhum vender um rim...

Ianita disse...

Eu acho que ninguém vai querer o meu rim já cheio de pedras e tudo, mas vale tudo! :)

TolicesOC disse...

Quero registar aqui duas coisas:

Ana:
Obrigada mana por esta homenagem, subscrevo por completo as tuas palavras. E como eu nunca conseguiria fazer melhor (nem igual), o meu muito obrigada.

Sara:
Obrigada também, mas por existires. Sabes que és a razão do meu viver (eu e o pai sem ti não eramos nada...).
PARABENS por mais esta vitória, muitas outras virão!
Agora não fiques inchada demais, CONTINUA A TRABALHAR!

MUUUUUITOS BEIJOS!

Ianita disse...

Pronto! Já chorei!

SaraCruz disse...

Obrigada titi (=

tá mto fixolas (=
Obrigada pelo vosso apoio...teu e de todos (pais, avos...)
(= agora é treinar treinar e mais treinar pos europeus (=
Bijinho, Sara Cruz =D

pedro toscano disse...

Muitos parabéns primas!
- À Ana, pelo teu blogue, que espero e desejo que cresça;
- À Sara, pelas conquistas que tem vindo a obter. Ela diz que gosta imenso da água mas, neste caso, poder-se-á dizer, que para ela, o céu é o limite (e daqui ao céu é muito tempo a nadar!)

Pedro Toscano

Ianita disse...

Há quanto tempo!! Como vai o Pedrinho? Beijos

pedro toscano disse...

O Júnior é o que anda melhor ... não paga renda, não paga alimentação, não paga combustível, não paga impostos. É só boa vida, brincadeira, comer, dormir e crescer! Queres melhor que isso? Já tenho saudades desses tempos ...

Ianita disse...

Pois, mas se voltasses atrás não davas valor.

Aqui apliza-se a máxima de Fernando Pessoa: "ser inconsciente e ter a consciência disso!"

:)

Unknown disse...

Pronto! Nao sou da familia mas as lagrimas nos olhos tambem ca estao... Que mais ha a dizer? Parabens Sara. E o premiar de um esforco. O destino as vezes e assim. Se ela fosse aos Olimpicos de inverno em 2010 ainda me farias uma visita pois sao ca no Canada mas acho que ainda nao inventaram a natacao no gelo... Mas se inventarem de ceretza que a Sara esta la!!! Beijinhos para todos :)

Ianita disse...

Chuac!

Mas primeiro... A Sérvia!

TolicesOC disse...

Ainda bem que ainda faltam 2 anos para 2010, porque passar de 50º (que foi a temperatura que a Sara apanhou o ano passado na Sérvia quando foi ao FOGE) para temperaturas gélidas seria um choque térmico muito grande! Tenham pena da minha menina...
E ainda bem que não se nada no gelo, e é melhor não começarem com muitas ideias, caso contrário ela ainda vai inventar uma nova "modalidade no gelo"...

Obrigada a todos pelo apoio.
É importante.