1 de junho de 2008

Tinha de ser!

Eu bem queria fazer deste blog um espaço de encontros, de amor e carinho, mas estou profundamente irritada e, no fim de contas, este blog deve reflectir-me.
Ora, contava eu passar um Domingo descansadinha no sofá da sala, a ver filmes e séries e tudo o que a TV nacional tivesse para me oferecer no dia de hoje. Mas... parece que a febre pela selecção é tão grande que já me contagiou e pela negativa.


Não me entendam mal. Eu adoro futebol, adoro a selecção e até choramingo a ouvir o Hino Nacional. Mas isto que se está a passar na TV portuguesa não tem nada que ver com a selecção e muito menos com futebol! Três canais com uma programação da treta e a acompanharem o percurso do autocarro e todos os movimentos da selecção.



Estou farta! E eu que adoro desporto e ainda pensei que podia mudar para a dois e ver qualquer coisa de jeito, mas hoje estão numa de hipismo e eu não vou nessa! Basta-me ir misturando uns poucos comentários interessantes do Tadeia na Rtp1, com a apresentação histérica da super meiguinha e adorável ex-Floribella e as intervenções musicais de grandes ídolos da música portuguesa.



(Um aparte: sabiam que o avião que vai transportar a Selecção para a Suíça se chama Josefa de Óbidos? E que o Moutinho entrou no avião antes do Miguel Veloso? E que os jogadores se vão sentar na parte de trás do avião? Informações vitais para o normal funcionamento da minha tarde. Aliás, ao enumerar, um a um, os jogadores à medida que entravam no avião, será que estavam à espera que algum deles não entrasse? Qual o interesse? Ah! O Ricardo Carvalho entretanto tirou o casaco e o Nuno Gomes ainda está de pé!)



Então surge um Leandro, com a música "Virgem Maria", a quem ele pede, roga, implora à Virgem que lhe devolva a mulher da vida dele! E a Ronalda, que não podia faltar, com uma música especialmente dedicada ao Euro...


Já há muito que estava farta deste mau jornalismo que rodeia a Selecção. Mas hoje cheguei ao meu limite de paciência! Não me interessa saber o que eles almoçaram, não me interessa saber se arrotaram ou não, não me interessa saber o nome do avião que os vai levar, não me interessa saber quem ainda está de pé ou quem é que já se sentou!! Salva-se mais ou menos a RTP1 que lá va falando da transferência do Postiga, da proibição de as pessoas festejarem as vitórias (!) portuguesas na Suíça (isto é ridículo!), do grupo, ... Influência de um sóbrio Paulo Catarro, um excelente comentador que é o Tadeia e agora juntou-se o Marcelo, que pelos vistos é especialista a falar de tudo, mas a não fazer nada!

Entretanto começou Hóquei na dois, um Porto-Benfica que nós já estamos a perder. Acho que me vou render ao DVD.

8 comentários:

Rony disse...

Eu também sou fã da selecção, mas confesso que tou farta. O que se anda a fazer é tudo menos jornalismo.
Sabem qual o cúmulo do ridículo? A cobertura "jornalística" à selecção portuguesa na Euro 2008.

Ianita disse...

Subscrevo totalmente! Já não há pachorra para tanta falta de rigor profissional desta gente que se chama "jornalista"!

LMF disse...

Também eu ía passar o dia no sofá a ver aqueles filmes de domingo À tarde (só suportáveis com uma ressaca em cima)...pelo menos fiquei a saber q todos os nomes e asneiras que mandei pro ar por só conseguir ver a TVI foram em vão, pelos vistos a programaçao dos outros canais era igual, e pelo menos sempre vi (sim, também vi) aquele puto a cantar Virgem Maria e a bela dança sensual (ui...) da Ronalda.

Ianita disse...

Bem-vindo! :)

Estou de Dieta disse...

Pois pois... é k nem uma ressaca aguentava tal coisa!!! (E não, não estava ressacada!)
Leva-se a tarde inteira a "gramar" cantores pimba e quando canta uma Rita Guerra.... tiram-lhe o som, para ouvir uma coisa importantissima, neste caso... o barulho dos motores do avião "Esperança"!
Sim senhor, valeu a pena!!!!

Ianita disse...

Mas ó Raquel, eu ainda vi coisa melhor! Ao mesmo tempo que a Rita Guerra cantava, eis que mostravam o avião a descolar. Achei imensamente poético!

Estou de Dieta disse...

Sim, e ainda por cima a musica era assim para o melancólico... foi um momento.... Ui!
Eu felizmente não estive em casa, mas no sitio onde estava tinham a tv ligada e claro, qual era a programação??? Adivinhem lá....
Selecção Nacional e a cobertura jornalística fantástica :)
Pelos vistos a actuação da Rita Guerra não me marcou só a mim... lol

Ianita disse...

Eu já estava era com vontade de mandar um sapato contra a TV para acabar com a minha agonia...