8 de setembro de 2008

Dirty Dancing

O filme da minha juventude. O primeiro filme a sério que eu vi, já com olhos daqueles sem ser de menina... Um gigante crush que eu tinha pelo Patrick Swayze... Ui! Nem há palavras!


Estas são duas das minhas cenas preferidas... a primeira, quando a tímida Babe vai ao quarto do Johny que nem maluca... Uma das melhores cenas de amor de sempre! E eis que foi ela quem tomou a bela da iniciativa... I wonder...


"Johny: You're not scared of anything!


Babe: I'm scared of everything!
I'm scared of what I saw. I'm scared of what I did, of who I am... And most of all, I'm scared of walking out of this room and never feeling for the rest of my life, the way I feel when I'm with you!


Dance with me!"


... e a segunda ao som do Lover Boy... :)



A Manuela lançou o desafio. Aqui vai: como é que termina o filme? Eles vivem felizes para sempre ou ficam separados? Esta dança com que acaba o filme, é uma dança de despedida ou a consagração de um amor para sempre? Eu acho que eles ficam separados, a Manuela acha que eles vivem felizes para sempre. O que vocês acham?




And I.... had... the time of my life, and I never felt this way before, and I swear, it's the truth, and I owe it all to you...

(ai que bruto arrepio espinha abaixo!!!)

13 comentários:

Unknown disse...

Ca vou eu. Pequena correcao. E "I owe it all to you!!"

Ianita disse...

Tens toda a razão. Vou emendar. :)

Anónimo disse...

Este foi um clássico da minha infância, acreditas? Devia ter 5/6 anos quando o vi pela primeira vez com uma prima da minha idade... E repetimos, repetimos, vezes sem conta! Chamavamos-lhe "o filme bonito"! lol (Era muito precoce, era!:P)

Ainda no outro dia estava a brincar a subir umas escadas exactamente como a Babe faz numa parte do filme em que está a treinar o movimento das ancas. Sabes qual é a cena de que estou a falar? (Sabes, pois!:P)

E tenho a banda sonora em cd!:$

Eu cá acho que eles também não vivem juntos felizes para sempre... Acaba ali.

Beijinho:) *

Unknown disse...

Nao diria que eles vivem juntos para sempre. Mas acho que nao acaba ali, naquele momento, naquela danca... Pelo menos sempre acreditei nisso, assim como todas as pessoas que eu conheco. Ate que conheci o furacao Ana, com uma opiniao relativamente diferente :)

Filipe Rodrigues disse...

Ji o filme, não me lembro do filme!
:)
Gosto do Patrick Swayze, não pelo Dirty Dance, que não é propriamente um filme de rapazes... mas sim pelo:
Profissão: Duro... bom, esse sim é filme para a rapziada!
Eh he he

Filipe Rodrigues disse...

"Ji" = Já vi
(Estou cá com umas abreviaturas)

paula maria disse...

Nunca vi o filme, mas é sem duvida uma boa proposta :D

Anónimo disse...

Posso abster-me de comentar e responder à tua pergunta?
É que a minha juventude nunca permitiu que eu visse este filme. :)

Ah, e agradeço as dicas e conselhos e comentários agradáveis lá no meu blog desesperado, ansioso, obsecado... Eu juro que me passo até Domingo.
lol

Beijo
*

Ianita disse...

Lua: Eu devia ter uns 9 ou 10 anos quando o filme passou na RTP. Começa o filme e a minha mãe manda-me imediatamente para a cama! Ainda fiquei a espreitar pela frecha da porta, mas... Só uns dois anos depois vi o filme. E vi, vi, vi e voltei a ver.

Claro que sei de que cena estás a falar! Ontem ainda me lembraram de outra, a das melancias. O Johny pergunta ao primo o que a Babe está a fazer ali, naquela festa, e ela responde: "I carried a watermelon!". Brutal!

Manuela: Um zero a meu favor! :) Essa parte do "relativamente diferente" tem que se çhe diga... Até porque, se bem me lembro,´foi na tua última casa em Coimbra que este assunto surgiu e houve discussão acesa, sendo que nesse dia estava lá uma outra rapariga que era de tua opinião. Mas, até esse dia, nunca tinha considerado sequer outra hipótese...

Filipe: E a série "Norte e Sul"? Era brutal e à rapaz, com sangue e mortes e afins. :) E temos o Ghost... e a cena do barro que é qualquer coisa... :)

Paula: Vê, mas com espírito teenager. Não é um grande filme, mas é o filme! :)

Rapariga: Quando tiveres oportunidade, vê. É lindo e romântico e tudo...

E não stresses! :)

paddy disse...

Admito que nunca vi o filme. Mas essa música é muito boa =)

Ianita disse...

É daquelas que marcam... para mim, esta música vem sempre com arrepios e, admito, lágrimazita ao canto do olho... ;)

Menina disse...

Olá*
Passei por aqui e resolvi comentar porque eu adoro o dirty dancing, já perdi a conta das vezes que o vi e sempre que vejo mais uma vez parece que descubro uma coisa nova... =)

Gostei do blog!

beijinho*

Ianita disse...

Acontece-me o mesmo... Estamos sempre a redescobrir o filme e a nós... :)