5 de dezembro de 2008

Carneirinha até ao tutano

Sou rapariga de não acreditar, mas de não deixar de ler os signos. Acho treta aquelas previsões diárias e semanais, mas o meu prefil astrológico já me foi traçado, com ascendente e assim e encaixou-me que nem uma luva... Eis o que um senhor que faz previsões no portal da sapo diz das mulheres carneiras:

"Entre todas as mulheres, ela é a que consegue passar mais tempo sem um homem. Claro que viver sem um homem não quer dizer que ela vive sem sonhos ou desejos!
Sonhará sempre com o homem de sua vida; no entanto, enquanto suspira, se não houver um homem de carne e osso, não sentirá a falta dele…
Basicamente, acha que tudo que "ele" possa fazer, ela fará melhor!


A mulher do signo Carneiro gosta de autonomia. Gosta de ser bem tratada e de galanteios, como toda mulher, mas acha que fazer as coisas por si mesma é a maneira mais rápida! É óbvio que isto choca um pouco com o orgulho masculino! Ela não quer mandar em tudo… apenas pretende ter a última palavra! E o parceiro tem é que perceber que é ela quem comanda o barco.


E claro, a mulher deste signo vive com o dilema de todos os nativos Carneiro: não gostam de pessoas que vivam coladas a si, mas costuma perder o interesse se alguém se afastar demais. Ou seja: não quer um homem dominador, mas também não quer um coelhinho manso!


Ela sempre tem que enfrentar seu eterno desafio: dominar enquanto deseja ser dominada!

Lembre-se que ela é do signo Carneiro e este signo adora vencer desafios.


Um homem que resiste à sua investida intriga sempre a mulher deste signo. Ela simplesmente não aceita que não consegue dominá-lo com seu encanto!

E, é aí que está seu maior ponto fraco: o orgulho!


Quando movida pelo orgulho, a mulher do signo Carneiro torna-se tão determinada que poucas coisas conseguirão fazê-la desistir dos seus planos! Ela não vai sossegar enquanto não provar que é desejável, mesmo que o seu interesse por algo seja passageiro!



Pode ser complicado suportar o seu impulso agressivo, mas o seu optimismo e a sua fé no futuro podem ser altamente compensadores.


A Mulher do signo Carneiro é presa fácil para elogios. Deixe que ela saiba que você a admira, mas não exagere muito! Ela odeia bajuladores, acha-os uns “bananas”!

Mas, um elogio feito por alguém que ela admira ou que julga ser alguém superior pode deixá-la em êxtase durante semanas!


Para amá-lo ela precisa de ter orgulho em si. Mas não se ache muito importante a ponto de relevar os seus talentos ou de desprezá-la. A Mulher do signo Carneiro apesar de exigir muito do parceiro, sabe retribuir em duplicado aos seus esforços para agradá-la.


"O que é dela é dela", e qualquer descuido pode provocar uma tempestade!


Evite fazer muitos elogios à sua artista favorita, nem faça comentários a respeito das suas amigas! Se ela não for a primeira na sua vida, logo vai ter que procurar outra mulher para ocupar seu lugar. Quando ela é realmente ferida torna-se bastante fria e esta frieza pode durar uma eternidade.
Como ela costuma preferir a companhia de homens à das mulheres, pode ser que alguns homens se sintam incomodados com o ciúme que isso pode causar.


Embora muito possessiva, ela não suporta que nenhum homem tente controlá-la!


Não importa para onde vá, faça o que fizer, você tem que confiar nela! É claro que ela nunca vai ter a mesma confiança em si! Ela costuma ser fiel a quem ama e não se deixa envolver por aventuras que possam abalar o seu relacionamento, quando esta apaixonada!


Elas costumam ser empreendedoras e podem fazer tudo que um homem faz.


A Mulher do signo Carneiro adora dedicar-se à sua profissão, vencer e desfrutar tudo que o sucesso pode proporcionar!


Nenhuma mulher se agarra com tanta garra quando o assunto é vencer a nível profissional. As empresárias mais agressivas, as advogadas mais bem conceituadas, normalmente são do signo Carneiro.
Deixá-la longe daquilo que gosta de fazer é um pecado! Deixe que ela se realize com o que gosta e terá uma mulher muito mais amável, sensível e carinhosa.



Se está apaixonado por uma mulher do signo Carneiro dê graças a Deus!


Você acaba de encontrar uma mulher que fará de tudo para enfrentar os desafios, apaixonada, fiel e confiante no futuro! Se for bom para ela, nunca vai queixar-se de falta de carinho ou de solidão. Ela não é do tipo que abandona o barco quando a situação está crítica. Ficará ao seu lado enquanto sentir que luta ao lado de seu herói.


Sim, ela não estará atrás de si, mas ao seu lado, para não dizer que muitas vezes estará na sua frente para receber os primeiros golpes!"
No comments.
(Para quem queira ver o seu... aqui)

18 comentários:

Lita disse...

:)Eu não gosto de horóscopos e signos de revistas. Mas sou apaixonada por astrologia.

Ianita disse...

Pois... é tipo eu.

E quando um senhor que eu nunca vi me descreve assim... spooky! :)

M disse...

Eu sou a antítese da mulher aquariana neste aspecto:

Se procura uma mulher louca por paixões, fez a escolha errada. Se ela for uma típica mulher do signo Aquário, a paixão não será seu forte. Ela mulher é muito lógica e ponderada para se impressionar com romances adocicados, declarações de amor ou filmes com finais trágicos, como Romeu e Julieta. Para ela, não faz sentido associar paixão com amor.

Ela entende que o amor é harmonia e tranquilidade, mas evita a paixão por saber que ela pode causar dor e sofrimento. A sua mente científica e extremamente lógica não pode aceitar que alguém chore por amor, pois amor deve causar alegria e sorrisos, jamais lágrimas. Definitivamente, um amor avassalador não tem muito futuro com esta mulher!

O que eu salivo por uma paixão desoladora!!

Ianita disse...

Pois... isto também não me define totalmente porque eu tenho o ascendente em Caranguejo. Ou seja, falta-me ali o lado emocionalóide da treta!

Ou seja, se calhar tens ascendente num signo de fogo. E acredita que o ascendente dita muito a nossa personalidade. Eu sou todas aquelas coisas que caracterizam o Carneiro, mas sou muito mais sensível que a maioria dos Carneiros e isso está no meu ascendente.

Kisses

M. disse...

Já fui espreitar o meu, lool!!!

Bom fim de semana!

Bjinhus***

Ianita disse...

E então? Que tal?

Bom fim-de-semana!

Kisses

Vera Angélico disse...

(Antes da minha internet me boicotar o pensamento, comentava-te...)

Aqui há uns dias "descobri" o teu blog, e passei horas a ler-te. Foi bom reconhecer a pessoa que conheci noutros tempos, apesar da distância e que as circunstâncias dos dias nos criaram.

Gosto de te saber como sempre... bonita, inteligente, com uma dose de independência arrepiante, sensibilidade qb, e sensatez. Gosto de ver que continuas com o teu espírito crítico, e uma assertividade pouco comum.

(E gosto tanto, tanto de te ler...)!

Beijos.

Isandes disse...

Bate certo com outras Carneiro k conheço... xuac (não te kerendo bajular, claro!)

Estou de Dieta disse...

Gostei :)
Eu tb sou bastante "Virgem"... então no que toca à mania da perfeição... Ui

u João disse...

Olá Ana! Agora vou ser um pouco desmancha prazeres - também me interesso pela astrologia- é assim; se formos analisar convenientemente, todos temos caracteristicas dessas, em todos os signos, de diferente, temos algumas particularidades,que surgem não por termos nascido neste ou naquele dia, mas na forma como fomos educados na infância. Nos signos existe um facto curioso, só nos interessam as qualidades que consideramos relevantes, e, as que mais nos interessam, as outras passam ao lado, porque achamos que não é bem assim.
A astrologia e outras artes advinhatórias, têm uma caracteristica em comum, como são tão abrangentes, existe sempre algumas coisas que nos encaixam na perfeição.
A astroligia não é mais que uma generalidade, onde cada um calça o sapato que melhor lhe cabe :)
beijo

Maçã com Canela disse...

Confesso que já me ri aqui sozinha a ler o meu signo - LEÃO!

Há realmente muitas coisas que batem certo.. outras, está claro.. nem tanto!

Beijos menina Ianita!

O Cigarrilha disse...

Ianita também sou Carneiro...

E sempre ouvi dizer que é o melhor signo, o mais intenso....

Quanto aos ascendentes ou descendentes como se diz na terra dos meus antepassados....nã séi:)

E gosto da astrologia....

Bjos

bono_poetry disse...

...fogo...nao vale a pena...nao acertam uma comigo...na volta nasci noutro dia!!!ou melhor devo vir de outro planeta!!!

Ianita disse...

Bono: O meu patrão, por exemplo, não nasceu no dia que está no BI. ;) Ou serás a excepção que confirma a regra? Beijo

Cigarrilha: Eu confesso que é o signo de que gosto mais, logo seguido do Leão. Gosto de pessoas fortes e determinadas, pessoas intensas, pessoas que não nos passam ao lado, pelo bem ou pelo mal. :) Cá em casa tenho o meu pai e a minha avó materna que também são carneiro. É uma família muito intensa! :) Kisses

Ianita disse...

Maçã: é sempre assim, aliás, seria demasiado assustador se assim não fosse :) Kiss

João: E se te disser que li a descrição de todos os signos? Li todas e fiz copy paste pra enviar às mulheres que conheço desses signos. E se te disser que, eu que me conheço e outras pessoas que me conhecem, admitimos que nenhuma outra descrição me encaixa tanto como esta?

E não se trata de escolher esta descrição porque me convém. Eu sou mesmo assim. É lógico que eu não sou só isto, como referi atrás, sou demasiado lamechas para o comum dos carneiros. Eu que tenho dois irmãos, uma Gémeos e um Escorpião, todos signos bastante fortes, sendo que o Carneiro é o mais forte, e eu conseguia ser a mais choramingas e lamechas...desde q me lembro de ser gente que destesto ser assim de lágrima fácil...

E detesto pessoas tonhós. Detesto pessoas sem iniciativa e sem objectivos. Não suporto que me limitem a liberdade. Não suporto que me dêem ordens e muito menos que me mandem calar. Adoro sair por cima, ter sempre a razão, mas detesto pessoas que simplesmente me dão a razão, que não têm a capacidade de discutir o que eu penso. As pessoas que são minhas amigas, daquelas para a vida, são pessoas de personalidade forte que raramente me dão razão. Pessoas que me dão luta. Pessoas inteligentes, que eu admiro e que, de certa forma, me completam. Adoro uma boa discussão. Adoro discussões daquelas sem berros e sem insultos, daquelas entre pessoas inteligentes, e, claro, ganhar! :)

A verdade é que, para o bem e para o mal, eu sou carneirinha até ao tutano, and nothing else! :)

Kisses

Ianita disse...

Raquel: a minha mãe é assim. Desculpa que te diga, mas há dias em que não há pachorra!!!! Kiss :)

Isandes: E a verdade é que as pessoas que conheço e que são assim são todas Carneirinhos! Para o bem e para o mal... :) Kiss

Ianita disse...

Vera: e eu que no ano passado dei de caras com a tua filha? Foi um prazer ajudá-la com os primeiros trabalhos, as primeiras letras, os primeiros números. E a verdade é que, em algumas coisas, ela é muito como tu! :)

Não sabia que me achavas assim, tendo em conta alguns desencontros do passado. Mas éramos umas miúdas...

Gostei de saber de ti. Volta sempre.

Beijinhos (um especial à Maria Helena) :)

Vera Angélico disse...

Opa... eu que tenho (felizmente) memória selectiva, já fiz questão de me esquecer de muitas coisas. Ficou a certeza de que de facto fui uma adolescente difícil (porque dizer parva, até me ficava mal... ehehehehe)!

De uma forma ou de outra, a vida ensinou-me a mudar. A Helena ajudou. Experimentei a calma, a serenidade, e a tirar melhor partido das pessoas.

Nunca te tinha dito que te achava assim??? Ohhh Gooodddddd!!!!

A Helena fala muitas vezes de ti. Retribuo, por ela, o beijo...

E beijinhos meus.