22 de janeiro de 2009

Banda sonora

Todos os dias passo alguns minutos sozinha no meu bolinhas. À vinda para o trabalho e à ida para casa. A rádio está sempre ligada a fazer-me companhia. Os pensamentos voam, desordenam-se e põe-se em ordem outra vez. Andam ali a rodopiar à volta da minha cabeça e, quando o carro se imobiliza, eles voltam para dentro de mim. Brincamos assim todos os dias.
Ontem tive a companhia de uma belíssima banda sonora nos 13 km que separam o GM de minha casa. Adoro dançar, adoro música dançável, mas sou assumidamente uma baladeira. Sempre fui. Havia uma música que eu adorava quando era adolescente. Tanto ao ponto de alguém (e não vale desmascarares-me e dizeres que música é!) me oferecer, no meu 16º aniversário, uma k7 apenas e só com essa música. A mesma música repetida até ao limite de capacidade da k7... e eu fechava-me no quarto a ouvir, abraçada à ursa azul, a sonhar sei lá eu o quê.
Não acho que as baladas sejam deprimentes. Há muitas que me deixam alegre, de sorriso nos lábios. Outras que me ajudam a exorcizar alguns podres interiores. Ouvir o Crazy dos Aerosmith num carro em que eu vou sozinha, ainda para mais, por ser de noite, os outros automobilistas não me iam gozar, é qualquer coisa de catártico! Regressei no tempo uns 15 anos... a um tempo sem cds, com o top+ e as k7s virgens prontas a gravarem aquela música de que gostamos assim que passe na rádio. Guinchei e gritei (porque ao que eu faço não se pode chamar cantar...) até ao limite das minhas forças e foi bom, muito bom.
Cryin', Amaizing, I don't want to miss a thing. Todas grandes baladas dos Aerosmith. Mas o Crazy... Come here baby...


11 comentários:

bono_poetry disse...

...course aerosmith...
..e a outra era???
...os da vinci??

Ianita disse...

Bono: Por acaso não é nada que me envergonhe, pelo contrário... coisas parvas de adolescente. Uma música daquelas de fazer doer a alma, a mais perfeita balada que foi feita até hoje :) Vá, tens mais tentativas :)

Kisses

IandU disse...

Estamos muito nostálgica :P

Beijinhos

IandU disse...

E pensar que Liv Tyler é filha do Steven Tyler :P

A outra coitada, perdeu-se...

Ianita disse...

IandU: Podes crer! Linda ela, não é? Não ando nostálgica, a nostalgia é que me bateu à porta... mais propriamente, no rádio! :)

Kisses

Anita disse...

grande música:))) adoro o vídeo:) aliás o "Get a Grip" é todo ele um grande álbum:)

O Cigarrilha disse...

ui ui ke isto é um grande som:)

Bjos e Saúde

Ianita disse...

Anita: esse album era mesmo para matar adolescente. LOL :)

Ianita disse...

Cigarrilha: Um som poderoso! Acho que ninguém lhe fica indiferente :)

Kisses

Gabriela disse...

Não deve haver ninguém que te conhecesse na altura que não se lembre de ti ao ouvir essa música que alguém te gravou repetidamente numa k7 :)

Eu, para dizer a verdade, sou mais fã do Crazy! E também grunho sempre que a oiço (eu tb n sei cantar...). E também gravava os videoclps no Top +, e fartava-me de amaldiçoar o Canal 1 por não os darem até ao fim. Bons tempos :)

Ianita disse...

Essa outra música marcou a minha adolescência. Gosto muito do Crazy, mas essa... ai essa... :) qualquer dia...

Qualquer dia marcamos qualquer coisa e vamos grunhir em conjunto, que tal?

Temos mesmo de marcar uma reunion :)

Kisses