17 de abril de 2009

Manias?




O desafio veio da Yiskay e consisite em enumerar as minhas 5 manias... Primeiro, tenho a dizer que não tenho manias, nem esquisitices nem coisa que lhe valha. Tudo em mim é perfeitamente anormal :) E porque é difícil escolher só 5...... ai... aqui vai!

1. Tomo banho, pelo menos, duas vezes por dia. (sou obcecada por cheiros... adoro o cheiro das pessoas, o natural... não que não goste de perfumes, mas o perfume de que mais gosto é o natural... vindo directamente do pescoço alheio! De preferência, lavadinho!)

2. Tenho a pele seca, por isso, o creme hidratante não pode faltar. Ando com ele na carteira porque... porque sim!

3. O cabelo... contra todas as opiniões de todas as pessoas que conheço, eu lavo o cabelo todos os dias. Dizem-me que não, mas se não o lavo num dia, no outro parece que levou com uma lata de óleo em cima. Sim, isto está muito perto de ser uma mania... mas é como se não me sentisse lavada se tomasse banho sem lavar o cabelo. Ah... e seco no secador :) a não ser que esteja sol e calor e nesse caso seca ao natural e fica cheio de caracóis. Lá está, se eu não o lavar e não puser condicionador, não o consigo pentear. E já sei que quem tem caracóis não tem de pentear o cabelo com escova, mas eu detesto nós no cabelo e tenho de conseguir penteá-lo perfeitamente!

4. Decotes... Mesmo de Inverno... sempre gostei e acho que sempre vou gostar. Acho que me favorece a figura e então uso muitas vezes... gola alta também gosto. Decotes redondos é que estão absolutamente fora de questão porque pareço um saco de batatas ambulante!

5. Adoro saltos rasos, mas... desde que a mãe natureza me pregou a partida de me fazer engordar, habituei-me aos saltos. Agora parece que me sinto despida sem eles.

Pronto. A modos que é isto. A maquilhagem, perguntam? A maquilhagem é para os dias em que durmo bem. Porque se eu estiver com sono, meia hora depois estou a esfregar os olhos com sono e já sabem o que acontece ao eyeliner e ao rymel e afins, né? Ponho base daquela com protector solar e creme hidratante... e nunca pinto os lábios... só os olhos. Agora sim, acho que é tudo! Agora imaginem isto tudo em 20 minutos. Sim. De manhã despacho-me em 20 minutos. Faço aquelas coisas todas e tomo o pequeno-almoço e ainda faço a cama, como menina prendada que sou :)

Era suposto passar isto a 5 pessoas, mas, já sabem. Passo a toda a gente que se sinta desafiado. Mas, neste caso em particular, gostava de ver um homem a ter coragem de responder.

18 comentários:

Lita disse...

Isso tudo em 20minutos??? És a minha heroina! :)

Ianita disse...

Lita: adoro dormir... então... já tenho as tarefas da manhã tão mecanizadas de forma a poder estar todos os minutos possíveis na cama :) Mas pronto... eu confesso... só lavo o cabelo no banho da noite... no banho da manhã só lavo o cabelo se for Verão... :)

Beijo

Vera Angélico disse...

Eu também lavo o cabelo todos os dias. Caso contrário, parece que fui lambida por uma vaca!

(Visão grotesca...)!

Ianita disse...

Vera: os clássicos usavam epítetos para caracterizar os heróis e os deuses e afins. "O dos pés velozes" é o Aquiles, "O de mil engenhos" é o Ulisses, por aí fora.

Havia a "de olhos de vaca". A Hera. Tadita, não achas? Sempre achei piada a este epíteto...

Tu serias, Vera, a lambida pela vaca :)

IandU disse...

o creme hidratante não pode faltar. Ando com ele na carteira porque... porque sim! lolol

Isso é algo que não consigo fazer em 20 minutos. Demoro 3 vezes mais. Mas pronto acordo 3x mais cedo :D

Rony disse...

Eu demoro mais 10 minutos do que tu.

Usas decotes? Nunca tinha reparado...

Ianita disse...

Iandu: o que não consegues fazer em 20 minutos? Pôr creme hidratante? Para isso, bastam 30 segundos :) com direito a massagem facial!!

Kisses

Ianita disse...

Verónica: LOL
Devias ver-me no trabalho... muito composta eu :)

IandU disse...

Nop.

Banho, pequeno-almoço, cama, etc etc :D

Li disse...

Eu cá sou muito lenta de manhã...20 minutos é só p'ra comer...loooooool

bjs

Rice Man disse...

Manias?! MANIAS?! Chamas a isto manias?!?! :D Isto são apenas os procedimentos normais de uma pessoa (muito) asseada, (muito) bonita e que gosta de se vestir (muito) bem, pá! :D Estava com esperança de encontrar alguns 'pobres' quando comecei a ler o post mas não tive sorte!... :P

Ianita disse...

Iandu: ainda dizem que as mulheres são demoradas!!! LOL

Lilipat: eu quero é dormir!! Por isso, tudo o resto é mecanizado e rápido! Bem rápido!

Ianita disse...

Mr. Rice: os podres guardo para tos contar noutra altura, pode ser? :)

Brigitte disse...

Bom fim de semana
:)

Yiskay disse...

mulher despachada! :) hehe

Ianita disse...

Brigitte: bom fim-de-semana!!

Yiskay: pois sou! :)

Anita disse...

estou com a lilipat...20 min é o tempo que demoro só a tomar o PA lol :)

Ianita disse...

Anita: :)