16 de abril de 2009

Awakening

Sabendo que o cocktail ansiedade, mais noites sem dormir, mais cansaço excessivo, mais trabalho demais pode despoletar um daqueles ataques epilépticos, decidi dormir. O Johny Pestana não cedeu aos meus pedidos e nem às ameaças :) e eu tomei um belo ansiolítico. O comprimido não me faz dormir, mas acalma-me. Tomo-os em situações de stress, antes de exames ou de entrevistas. Faz a ansiedade ir embora e deixa-me a cabeça limpa. Neste caso em particular, com tantos dias sem dormir, fez-me acalmar e dormir. Dormi. Dormi. Dormi. Penso que devo ter adormecido algures durante a 2ª parte do Porto. Acordei às 23:30 e fui para a cama. Acordei com o despertador tal e qual me tinha deitado. :)

E hoje estou bem. Consigo pensar. Consigo olhar para as coisas e consigo traduzir melhor que ontem. Consigo ser mais eu. Consigo sorrir. Consigo dizer que, mesmo tendo dormido aquelas horas todas, queria ter podido ficar na cama, a ouvir a chuva a cair lá fora. Enroscada na ursa azul e ficar ali.

Obrigada. Awakening...

22 comentários:

Mag disse...

Iupiiiiiiiiiiiiii ;)

Ianita disse...

Mag: foi preciso drogar-me, mas dormi :) Não aguentava outro dia assim, e dispenso ataques... ainda tinha de ficar em casa de cama e não me convém nadinha. Assim foi melhor :)

Rony disse...

Eu também queria ter ficado na cama a ouvir a chuva cair, mas não há meio de chover!!!! Acho q a minha terrinha é um oásis de sol, chove por todo o país, chove nas terras vizinhas e aqui... nada!

Vera Angélico disse...

Ena, ena!!! FInalmente, umas valentes horas de sono...

Um comprimido que nos deixe "zen", também não mata!!!!

Ainda bem que já te sentes melhor!

;)

Beijos.

Ianita disse...

Verónica: uns com tanto e outros... LOL

Eu desejando que ela pare e tu desejando que ela comece :) ninguém está satisfeito com o que tem e isso é uma grande verdade!!

Beijo!

Ianita disse...

Vera: tive de arregaçar as mangas e pôr mãos à obra. :) e a verdade é que já me rendeu mais a manhã que ontem o dia inteiro... não sou muito apologista de drogas, mas se elas existem, de vez em quando, não faz mal e até evitam mal maiores :)

Beijos!

Maria Anjos Varanda disse...

Nada melhor que uma noite bem dormida, para retemperar baterias..

Beijos

Ianita disse...

Maria: precisamente! :)

Estreliña disse...

Tas fresca, entao!

lol

Bora continuar a sorrir! :)

Ianita disse...

Estreliña: fresquíssima! :) I'll keep on smilling, yes :)

Obrigada!

Bora sorrir?

Rice Man disse...

Ehhh lá!... Eu já gostava muito de ti daquela maneira mas se agora ainda vais ser mais tu... uuuuii!! ;P***
Ainda bem que já estás com as baterias carregadas!... Now give them HELL!!! ;)
Eu também não pude ficar na cama a ouvir a chuva a cair... tive de ir lá para fora apanhar com ela! :D

Ianita disse...

mr rice: acabei a tradução agora... acho que foram eles que me deram Hell LOL

Apanhar com chuva não está com nada... a não ser... a não ser naqueles dias perfeitos em que sabe mesmo bem dançar na chuva. :)

Yiskay disse...

as vezes sabe bem tar de "molho" na caminha assim...eu ando precisamente o oposto de ti...só tenho é sono sono sono...pôcha! :)

beijinhos

Ianita disse...

Yiskay: epah! anda aí pessoal com tanto e euzinha aqui... :)

Kisses

Mi disse...

Oh, também quero poder dormir... Não é justo! Mas ainda bem para ti.
O descanso é mesmo uma necessidade para a saúde mental e rendimento psíquico!

izzie disse...

Anita: Finalmente ah?
Embora não goste nada de ver ninguém recorrer a esse género de métodos... mas há alturas em que tem que ser, compreendo :)
Eu também adoro ficar "tucked in" a ouvir as bátegas lá fora... mas isso fiz por volta das 4 da manhã... sabes como a minha cabeça é... :s
De resto olha... funcione a mola de acção e acho que sou eu que ainda vou ter que pagar uma garrafina À tua pessoa, porque há por aí certas palavras que deixam tudo dito... ;)

Beijo,

spritof disse...

ursa azul?...

Ianita disse...

Mi: epah... droga pra cima ;)

Izzie: a minha droga foi prescrita pela neurologista, precisamente porque estados de ansiedade e de cansaço extremo podem desencadear ataques epilépticos... e isso, digo-te, é mesmo muito má onda! Tivesse eu as manhãs pra dormir (não é menina Izzie?) e não me preocuparia tanto... LOL

Spritof: LOL Não sabes quem é a ursa azul? Neste momento podia quase considerar-te um herege! (espreita aqui: http://superianita.blogspot.com/2009/03/1980-2009.html) Kisses :)

Lita disse...

Que bom que te sentes melhor!

Ianita disse...

Lita: o que uma boa noite de sono não consegue fazer, né? :)

Beijo!

Li disse...

Ainda bem que conseguiste...às vezes os fins justificam os meios e se de vez em quando for preciso uma dorgazita, que mal tem?...:)

bjs

Ianita disse...

Lilipat: não tem absolutamente nenhum!! Venham elas!! :) Já que nem fumo nem bebo café, posso recorrer a outras coisitas de vez em quando... tipo alcool e ansiolíticos ;) eheheh!