14 de novembro de 2009

O regresso

Ouvi agora nas notícias o Zapatero dizer que vamos sair da crise mais cedo ou mais tarde. Digamos que, depois desta semana, será mais cedo para os catalães e mais tarde para mim :)

Uma viagem que fica cara. Se não ficarmos num hostel com quartos partilhados com mais uma dúzia de pessoas e banhos controlados e se não viajarmos em low cost que nos deixa a 100 km da Barcelona. Ficámos num bom hotel, embora apenas 3 estrelas. Viajámos em promoção, mas TAP. Comemos fast food, mas também comemos muito bem. Fomos a todos os museus que tivémos tempo de visitar.

Comprámos o Barcelona Card, que nos dava acesso a todos os transportes e ainda descontos em museus. Comprámos o Articket que dá acesso a 7 museus e que compensa o valor com a visita a apenas dois.

Ou seja, mesmo com algum controlo de custos, não é uma viagem barata. Mas é daquelas viagens que vale cada cêntimo. Cada euro a estimular a Economia espanhola.

Estive este ano nos Açores. Em S. Miguel. Adorei. Fiz coisas que provavelmente não farei em mais local nenhum. Comi coisas estranhas e boas. Vi baleias. Mas vim de lá com a sensação de que não voltaria. Gostei, gostei muito. Mas, com tanto Mundo para ver...

Desta viagem vim com uma sensação diferente. Vim com a certeza que vou voltar. Para ver o que me falta ver e para ver o que já vi. Com olhos menos sôfregos. Com mais calma.

Um dia volto. Um dia não muito distante, espero.
Falta uma palavra de agradecimento à companheira de viagem e de loucura. Desculpas por alguma coisa... pelo mau humor quando estou drogada. Um obrigada por tudo.

Este ano não temos mais planos de viagens... chega de aviões para o mesmo ano, para mim. Para o ano haverá mais. Agora é manter-me em casa em contenção de despesas até ser Dezembro... e depois planear a Passagem de ano. Que será na Covilhã ou no Algarve (mas para a qual estás hoje oficialmente convidada Vera, certo Rony?).

Depois de uma viagem de avião pela qual quase nem dei conta... chego a Lisboa para ainda apanhar os papás ao telefone antes de eles embarcarem para S. Miguel. E ligo à mana que me diz que a Sara ficou a 1 mero segundo do record nacional dos 200m mariposa absolutos! E o mano vem amanhã da Roménia...

O efeito dos comprimidos começa a passar... estou feliz. Muito feliz mesmo.


Ficam as últimas fotos... Tibidabo e Plaza del Rei, no Bairro Gótico. Que vontade de ir outra vez....















7 comentários:

Rony disse...

Claro, a boa companhia é sempre bem vinda :)

Que familia viajada!

Estas últimas fotos fizeram-me lembrar Santiago de Compostela.

Luisa disse...

Muy buenas fotos, y tú eres hermosa.

Beijinhos

Luisa

Rice Man disse...

A terceira e quarta fotos são arrepiantes! :) A terceira porque me faz lembrar a Ásia e a quarta pela imensidão de casas.

Foi uma viagem mesmo muito fixe, pelo que nos deste a ver. E fico muito satisfeito por seres recebida com tantas boas notícias no teu regresso. :)

Rui disse...

Parabéns, Ianita, pela excelente "reportagem" e fico muito feliz por essa tua felicidade e por me fazeres "rever" Barcelona (para mim "a" cidade maravilhosa !
.

Ianita disse...

Rony: é, a parte gótica é toda igual em todo o lado! :) lol

Luísa: obrigada! :)

Rice: a Ásia?? É uma foto de uma montanha... vista do Tibidado... e sim, Barcelona é mais. Muito mais.

Rui: estou muito de acordo. Amei Barcelona. Mesmo. Hei-de voltar em breve! :)

Estreliña disse...

E passavas por Madrid, nao?

Ok, eu espero pelo proximo ano!

;)

Ianita disse...

Estreliña: um fim-de-semana chega para Madrid? Acho que não vou gostar tanto como de Barcelona... e no próximo ano estou de olhos postos em Londres ou em Roma :)