8 de novembro de 2010

25 anos

A minha escola faz anos hoje. 25.

Estive lá do 5º ao 12º ano. Cresci lá. Entre aquelas paredes. Com aquelas pessoas. O presidente do Conselho Executivo é o mesmo que era desde o meu 6º ano. Uma pessoa que sabia liderar. Que era duro quando tinha de ser, mas que era humano e acessível. Sempre pronto a ouvir-nos e a apoiar-nos nos nossos projectos. E foram muitos.

A rádio-escola. A ida a Santiago de Compostela (angariámos quase todo o dinheiro). Os projectos de área-escola. A associação de estudantes no antigo ginásio da Cimpor. O nosso reduto. Ali professor nenhum entrava. Jantar romano. Saraus. Viagem de Finalistas.

Era uma turma pequena a nossa. Dos vinte e muitos no 10º ano, passámos a 11 no 11º e 12º ano. 10 raparigas e 1 rapaz.

Ainda assim, tão poucos, conseguíamos não nos darmos todos bem. Mas foi juntos que conquistámos todos os desafios que nos foram propostos. Foi juntos que enfrentámos a morte da professora Paula.

Uma escola humana. Feita de pessoas e não de pedras e salas e materiais. Com rigor, mas também com carinho. Aprendi muito ali. Aprendizagens académicas, e aprendizagens de vida. Ali cresci. E me formei. O lado bom de ter saído de lá foi ter conseguido livrar-me de "Ana Isabel" e passar a ser apenas "Ana" ou "Ana Francisco" :)

Parabéns escolinha. Estive na festa dos 10 anos. E estarei na dos 25 já este Sábado.

2 comentários:

Sofia disse...

Adorei o texto. Tão lindo.
Tu és mesmo especial:)
Bj

Ianita disse...

Sofia: não sou nada disso... sou só eu.

Beijinhos