7 de janeiro de 2011

Parvoíces

No outro dia disseram-me que eu estava quase a fazer anos.

Depois de quase uma semana, ainda me engano a vir para casa. Ontem, a vir de Leiria, ia para a Maceira. Sorri e voltei para trás. Entretanto, seguindo no caminho certo, esqueci-me de virar onde tinha de virar, e segui como se fosse trabalhar.

Ainda não está no meu piloto automático, mas já começa a ser a minha casa. Onde me sinto estranhamente bem. Onde me dedico horas sem fim a arrumar e limpar e organizar. Mudar móveis de sítio. E dá-me prazer fazer isto sozinha. Gosto. Realiza-me. A casa não é minha minha, mas é minha enquanto a pagar. E isso basta.

Entretanto, e já que se fala em casa e em aniversário, posso começar a deixar listas... dava jeito um puff rosa choque ou roxo ou castanho escuro... máquina de café (para as visitas)... um quadro grande para a sala ou aquelas multi-molduras grandes... leitor de blu-ray... um massagista a tempo inteiro (isto de andar a carregar móveis tem que se lhe diga)... ou um cheque que me pague as dívidas. LOL!

Muito por onde escolher. Mas a verdade é que não preciso de nada. São só coisas. E as coisas de que preciso, já tenho. E o mais importante... paz de espírito.

4 comentários:

M disse...

É verdade qu nao tenho andado tanto na blogosfera, mas bolas! perder o post da casa nova!!! onde está?
Muitos Parabéns! É bom não é? :)

TM disse...

Muitos Parabéns... e não é pelo aniversário... é pela conquista... por esse momento tão bom que é termos o nosso espaço... o nosso cantinho... :)

E muitos momentos felizes na tua nova casinha... :D

Ianita disse...

Sayuri: andas desatenta :)

TM: O aniversário é só no fim de Março, daí a parvoíce da coisa. Mas sim. É uma conquista. Sofrida. Em circunstâncias muito difíceis. Mas provei a mim mesma que mudei. Que amadureci. Que me tornei uma adulta paciente e centrada. E consegui. E vou conseguindo. Dia após dia.

E é tão bom!! :)

Anónimo disse...

Gostei!
Parabéns pelo passo!
Muaaaaaaaaaaaaaaaa*