30 de julho de 2011

Dos Bon Jovi

Amanhã é dia Bon Jovi. 

Sempre fui meio lamechas. Uma lamechas escondida dentro de uma pele de carneiro. 
Sou da geração grunge e ainda hoje adoro Nirvana e Pearl Jam. Gosto de RAM e de Pixies e Ramstein e Smashing Pumpkins e Green Day e outras coisas que tais. Mas também gosto de Queen, U2, REM... adoro baladas... e embora nada supere as baladas rock (Metallica ou Radiohead ou Guns...) também gosto das baladas mais pop... como são as dos U2 e do Bon Jovi. Gosto.

Confesso que conheço pouco dos trabalhos mais recentes... mas ainda ponho o som mais alto quando apanho uma das antigas na rádio... e as memórias.... secundária da Maceira.... um banco de jardim... as escadas da biblioteca... a sala de informática... a forma como o professor Verde dizia Bon Jovi... a Catarina com K... Bon Jovi é tudo isso... e dizia a Gabriela no facebook que é especial irmos as 3 aos Bon Jovi, tantos anos depois... e eu concordo. Mesmo. Mais que serem pessoas que partilham o mesmo gosto pelas músicas, são pessoas que partilham as mesmas memórias. :)

Vai ser ÉPICO!!! :)

3 comentários:

Gabriela disse...

Isto não é o Facebook mas... GOSTO :)
Hoje estive toda a manhã a ouvir Bon Jovi e a recordar. Também não conheço as músicas mais recentes, há anos que não ouvia algumas músicas e não punha os CD a tocar mas hoje de manhã soube tão bem :)
São tantas memórias associadas àquelas músicas, umas mais paradas, outras mais mexidas. Quem nos idos 90´s não namorou ao som do Bed of Roses? :) Vi um ou outro videoclip dos mais recentes na net e descobri que ainda acho o sr bem jeitoso... Pensei na escola da Maceira, nos bancos do pátio, na Catarina com K, nas festas do Pepe, enfim, foi quase uma viagem no tempo!! Por isso, concordo totalmente contigo e faço minhas as tuas palavras...
VAI SER ÉPICO :D:D
Quando chegar amanhã digo qq coisa (presumo que ainda seja o mmo nº) para combinarmos encontro e se quiseres boleia, já sabes ;)
Hasta mañana ;)

Vera Angélico disse...

Ora bem... dizer o quê? Num gosto. Mesmo nadica. Mas fazem-me lembrar a escola, e tenho as mesmas memórias. Além da Rádio Liz, a traduzir a "Bed of Roses" em Brasileiro... o que torna a música ainda mais medonha!

Acho piada ao facto de irem as três. Vão divertir-se em grande! E tu aproveita. Muito. E vê lá se o pirosão leva as calças de cabedal! M-E-D-O!!!

(Palavra de verificação... PEINES... já deu para aqui azo a piadas fáceis!!!)

Beijos.

Gabriela disse...

E foi mesmo! ÉPICO! ;)