23 de dezembro de 2011

Natal 2011

Que eu adoro o Natal não é surpresa. Adoro. As ruas enfeitadas... as músicas... os sorrisos... 

Este ano gosto ainda mais. Gosto que o meu irmão esteja cá. Ele está sempre, todos os natais. Mas  este é especial. Quando as coisas acontecem sempre de determinada forma, parece que as tomamos por garantidas. As coisas são assim, sempre foram assim, vão ser assim para sempre. Mas sabemos que não é assim. E embora ele esteja cá este ano, como esteve em todos os outros, o sentimento é maior. Pelo esforço que fez para poder estar cá. Connosco. Na partilha. Com todas as nossas tradições. Este não é um Natal "porque sim". Este é um Natal feito de vontades.Da reunião das nossas vontades. Em estarmos juntos. Porque a tradição dá trabalho. Mas sabe tão bem....

Não há bebés em casa. Quer dizer... este ano há uma bebé. A Penélope. É o primeiro Natal dela e espero que ela cresça a gostar tanto como eu.

Eu sei que ela é apenas uma gata. Mas é a minha gata. E já faz parte da família. Tem primos e tios e padrinhos e madrinhas e avós. E este ano temos para ela o melhor presente de todos... o nosso amor.

A todos... mesmo todos... não me interessa se gostam de mim ou se me odeiam... eu não consigo ter maus sentimentos nesta altura... nem quase nunca... a todos... um feliz Natal. Cheio do que realmente é o Natal: vida e amor.

2 comentários:

Sofia disse...

Beijinhos e um Natal muito feliz!

Isandes disse...

Beijufas natalícias! :****