5 de agosto de 2008

SLB!

Está a terminar a pré-época. Estamos a um passo do início do campeonato. Ontem, pela primeira vez esta época, vi o meu Benfica jogar qualquer coisa de jeito. Também, pela primeira vez, não jogaram vinte jogadores.
Quique Flores fez quatro substituições. Uma primeira parte mais bem jogada que a segunda, contra um Guimarães que na próxima semana já disputa a pré-eliminatória da Champions. Penso que acertámos em algumas contratações, como o Aimar. O Carlos Martins... ele joga bem, com garra, mas aquele temperamento... Ainda não estou convencida.
"Exibição bem conseguida dos encarnados nos primeiros 25/30 minutos. Quatro unidades dinâmicas no meio-campo - Rúben Amorim e Urreta nas alas; Carlos Martins e Katsouranis no miolo - a municiar os dois homens mais avançados: Aimar e Cardozo. O argentino actuou recuado em relação ao paraguaio, revelando-se unidade móvel e desequilibradora - do melhor que já se viu fazer de águia ao peito."
A Bola

Mas para não dizerem que a Bola é um jornal de benfiquistas e afins, eis o que diz O Jogo:

"Tal como o Guimarães, o Benfica também está numa fase atrasada da preparação, mas começa a haver matéria-prima para que Quique Flores possa fazer um bom trabalho. Ontem, dividiu imenso a equipa, deixando de fora alguns potenciais titulares, além de que brevemente já vai contar com Reyes, um jogador que vai dar profundidade ao ataque. E, com Aimar em campo, como aconteceu em Guimarães, a qualidade abunda. O argentino foi o principal "motor" da equipa, bem apoiado por Carlos Martins e Katsouranis, este enquanto jogou como médio, no primeiro tempo, recuando para central na segunda parte."

A verdade é que todos os inícios de época eu me encho de esperança e depois... é o que se vê. Mas o Benfica é o Benfica e eu não seria do Benfica se não acreditasse. E eu acredito! Temos equipa.

Sem comentários: