1 de setembro de 2008

Magnésio

Em relação Benfica-Porto do último Sábado, tenho muito pouco a dizer. Não vou falar em arbitragens, nem em "penaltys", nem em oportunidades de golo, nem em nada do género. Depois do jogo, só se me ocorria uma palavra: Magnésio.



MAGNÉSIO (Mg)

Quais as suas principais funções no corpo?





  • Ajuda a fortalecer os ossos e os dentes

  • Regulariza o ritmo cardíaco

  • Necessário em muitas reacções do organismo actuando como cofactor enzimático

  • Actua com o cálcio na contracção muscular, na coagulação e na regulação da tensão arterial





  • Onde pode encontrar magnésio?

  • Cereais integrais

  • Leguminosas (feijões, lentilhas, etc.)

  • Legumes de folha verde (espinafres, brócolos, etc.)

  • Caju e outros frutos oleaginosos

  • Sementes de girassol e outras


  • Quais são os sintomas de carência?

  • Fraqueza

  • Dores e espasmos musculares

  • Cãibras e tremor

  • Náuseas e vómitos

  • Função cardíaca debilitada

Mas há alturas na nossa vida em que o magnésio que ingerimos não é suficiente e então podemos tomá-lo em comprimidos. Não tem mal nenhum. É um suplemento mineral, não aparece no controlo anti-doping. Só faz é bem. Já tomei e resultou. Aconselho a quem tenha problemas com a falta deste mineral. Principalmente no lado bom da 2ª circular...

4 comentários:

Verónica disse...

Isso do lado bom da 2ª circular é muito relativo!!!

Ianita disse...

Não me parece nada...

;)

Ska disse...

ou então comer umas sopinhas descansar descansadinho e agasalhar-se bem quando saem à rua!

Ianita disse...

Pois... a brigada do reumático já não pode pôr-se a sair à noite assim de qualquer maneira...