3 de novembro de 2008

A bola na RTP

Não vou falar de futebol, mas da transmissão do futebol.




Fiquei muito contente quando este ano a Super-Liga em canal aberto foi entregue à RTP. E este fim-de-semana veio provar que eu tinha razão em ter ficado feliz. Polémicas à parte, de a RTP ser canal do Estado e de ser injusto serem eles a ter a transmissão da Super Liga, de darem valor demais ao futebol em detrimento de outras modalidades, isso tudo à parte...




No Sábado a Sport Tv transmitiu o jogo do Porto. A RTP transmitiu o Sporting e, logo a seguir, transmitiu um resumo alargado do jogo do Porto.Terminou ainda não era meia-noite.




Ontem, a Sport Tv transmitiu o Benfica. O Domingo Desportivo começou pouco depois das 23h e quando me fui deitar, eram 23h45, já tinha visto o resumo de todos os jogos. Para quem pudesse ficar acordado até mais tarde, iria dar na segunda parte o resumo alargado do Benfica assim como os comentários à jornada.




Antes da meia-noite passaram os resumos dos jogos todos todos todos. Ainda me lembro do não muito longínquo tempo em que me ia deitar à 1 da manhã sem ter visto ainda o resumo da 2ªparte do Benfica.




Além disso, gosto mais das cores da RTP. Mais discretas, mais fáceis para o olho. A TVI, com a mania do choque, tem cores tão fortes e berrantes nos programas que me ferem os olhos. O Carlos Daniel é um senhor. Tudo vantagens. Estou mesmo contente com o regresso da Bola à RTP (o anúncio está lindo lindo lindo).

14 comentários:

Dawa disse...

Eh pá, acho que não me apanhavam até tão tarde a ver resumos de jogos. eheheh
Mas quanto à RTP, também gosto muito das cores e dos conceitos deles. ;)
Beijinhos

Ianita disse...

Eu fico contente por os resumos darem a horas que eu posso ver... Antigamente, eu não tinha Sport TV em casa e tinha mesmo de esperar até altas horas para ver o resumo em canal aberto...

Ontem, vi o jogo na Sport TV e vi o resumo, assim como dos outros jogos, e fui-me deitar à hora normal com um enorme sorriso nos lábios, e a pensar para mim "boa! eu bem que dizia que na RTP era melhor!".

Kiss

Brigitte disse...

Olá, muitos bolinhos?
Eu ainda me salivo cada vez que penso, tavam tão bons e docinhos....eheheh.

As cores fortes e berrantes servem para chamar a atenção, apesar de ferirem mais a vista.

uma beijoca

Ianita disse...

Poucos bolinhos no Dia do Bolinho. Mas muitos bolinhos ontem, no dia de anos do meu brother. :)

Não sei como é que há gente que consegue ver o Jornal Nacional e aquele programa da Constança Cunha e Sá. Ferem-me a vista (e os ouvidos também, confesso)...

Kisses :)

Brigitte disse...

Parabens ao Mano....
Quanto à sra.Constança Cunha e Sá...detesto ouvi-la.

:)

Ianita disse...

Eu não sou um cúmulo de boa educação, mas a verdade é que não tenho um programa na TV.

Quanto mais vejo a Constança Cunha e Sá e a Manuela Moura Guedes, mais gosto da Judite de Sousa: frontal, directa, e sempre com estilo :)

Kiss

u João disse...

Olá! A rtp não é a televisão do governo, em vez do estado!?
Futebol, futebol até mais não. A vida por uma bola de futebol, e vinte e dois homens em cuecas a correr atrás dela :)
A sério; acho um escândalo o tempo que as tvs dão a este negócio, chamado de futebol, que alguns teimam em dizer que é um desporto.
Os outros desportos, mais sadios, passam ao lado. Mais tarde estes mesmos srs das tvs, quando os atletas vão a competições internacionais, nomeadamente olimpíadas, exigem medalhas bahhhhhhhhh
Desculpa, é um dasabafo :)
beijo

Ianita disse...

Ó João... A RTP é a TV do Estado porque somos nós todos que a pagamos e não só o Governo :)

Quanto ao futebol... no meio de tudo a RTP é quem tem a melhor atitude, porque na dois dão até bastante tempo de antena a desportos que não o futebol.

Acho que antigamente, antes da Sport Tv, o exagero era maior porque passavam quatro ou cinco jogos em canal aberto num fim-de-semana. Agora dão um jogo e um programa sobre os outros, a horas decentes. Acho que chegámos a um meio-termo que até pode gerar concensos.

Mas eu sou suspeita. Porque gosto muito de futebol e porque gosto muito da RTP :)

(e tens de me explicar por que é que o futebol não é um desporto sadio. E no que toca a medalhas, não se deve exigir a ninguém mais do que se exige aos do futebol porque esses sim ganham milhões ao contrário dos do atletismo, judo, etc.)

Kisses :)

Anita disse...

partilho a tua opinião!!já para não dizer que os comentadores da tvi eram um pouco tendenciosos nos comentários!!!

Beijinho

Ianita disse...

é bem verdade!

Gostei tanto de ter ido pra caminha tendo visto os resumos todos... que sensação boa! :)

Kiss

u João disse...

Olá!
Ana; o futebol, para mim, não é um desporto sadio porque é gerador de ódios, de fanatismos doentios, por isso, não perco tempo com tal coisa!
Tenho dito:)
beijo

Ianita disse...

:)

Se pensares, todos os desportos profissionais são assim. Em Portugal vemos mais isso com o futebol, mas e a Ginástica para os Países de Leste e Rússias e afins? E o baseball e o futebol americano nos States? E o jogo do berlinde dos putos na escola?

Eu gosto da emoção do futebol. Não gosto de guerras estúpidas e cenas parvas, mas não consigo não gostar de ver o meu Benfica ou a Selecção, por exemplo...

E não te preocupes que eu não estou a tentar evangelizar-te! Promisse! :) Não podemos ser todos iguais!

Kiss e não te enerves! :)

(e um jogo de sueca, hein? Que tal?)

LP disse...

Eu para mim, em relação aos outros, bastou-me saber o resultado (NAVAL!!!!) para ficar feliz.

Mas concordo. Nunca fui à bola com a TVI, muito menos com a transmição dos jogos/resumos lá.

Já a RTP, só a postura já dá muito mais credibilidade...

E não é por nada, mas gostaria de ver os jogos mais cedo, tipo 5 da tarde de domingo... seria perfeito!

Beijinhos

Ianita disse...

Essa é que era essa! Jogos à hora da Premiere League, por exemplo. Mas eu já me contento com a bola de volta na RTP e com resumos a horas decentes.

Quanto aos outros jogos... Há que não cantar vitória antes de hora. Até por que o nosso Benfica é capaz do melhor, mas do pior também. Ainda a procissão vai no adro...

Kisses