10 de novembro de 2008

Cinema :)

Cinema, Cinema, Cinema, Cinema, Cinema, uma compritas pelo meio e mais Cinema! Foi assim o meu fim-de-semana...











Ora, o primeiro filme foi a "Arte de roubar", do Leonel Vieira. Um filme português todo falado em inglês. Com o Nicolau Breyner e a Soraia Chaves e imensos actores conhecidos da Tv, sendo que quase todos os figurantes eram actores conhecidos, e o grande, enorme, Ivo Canelas....... Um filme sobre uma dupla de ladrões. Daqueles ladrões cheios de planos que têm tudo para dar certo, mas que dão sempre errado. :)















Depois... vi o "Destruir depois de ler" dos irmãos Cohen. Com Brad Pitt e George Clooney e John Malkovich. Uma comédia completamente non sense. Gostei muito. Mais uma vez, parece-me que foi recorrente neste fim-de-semana cinematográfico, planos simples que dão porcaria. :) Uma comédia negra. (Adoro as caras deles no cartaz...)















Ainda tempo para "Accidental husband"... Com a Uma Thurman e o Colin Firth e o outro senhor que me fez chorar muito na Anatomia de Grey. Uma comédia romântica. Um filme leve que se vê muito bem numa tarde de Domingo. Para descontrair e para esquecer os problemas...






Para terminar, "Battle in Seattle". Baseado em factos reais, mas com personagens fictícias. Um filme muito real (até porque de vez em quando misturam imagens das manifestações reais) que me tocou particularmente. Foi este o último filme que vi e não devia ter sido... Um filme muito bom mesmo. Quando ainda no outro dia falávamos em conhecer os dois lados de um conflito antes de determinarmos de que lado estamos... aqui não conseguimos não sentir quase ódio pelas duas partes. Fica a certeza que nunca ninguém está totalmente certo. Fica a certeza de que os fins não justificam os meios. Fica a certeza de que, na maioria da vezes, não há lados certos, só lados menos errados... Dos 4 filmes que vi, este tem direito a trailler.















Aconselho-os todos. Gostei de todos, cada um por um motivo diferente. Do Ivo Canelas ao Brad Pitt, passando pelo Colin Firth, a acabar no Ray Liotta ou na Charlize Theron. Bons filmes. :)



21 comentários:

bono_poetry disse...

...OLHA E QUE TAL CONVIDARES ANTES!!!boas escolhas ...muito boas escolhas!!!

Rony disse...

Isso é que foi um fds em grande ;)

Fiquei com muita vontade de ver o "Battle in Seattle".

Ianita disse...

Isso é que era! Até porque só consegui "arrastar" uma pessoa para o "Arte de roubar" e ainda por cima não ficou convencida... os outros vi sozinha... Bono, fica para a próxima! :)

Verónica: Valeram todos a pena. Há tempo para tudo. Esse é de facto muito bom! Às vezes é preciso arriscarmos num filme de que nunca ouvimos falar e somos surpreendidos...

Kisses :)

Brigitte disse...

Isso é que foi.....
Há tanto tempo que não vou ao cinema.....
Boa semana
beijos
:)

@me@@@ disse...

Epá isso é que foi... uma barrigada de cinema!!!

:-)

Ianita disse...

Siimmmm!!!!

Mas ainda não estou de barriga cheia!!

kisses

u João disse...

Olá Ana! Isso é que foi um fim de semana cinéfilo :) gostava que dissesses mais qualquer coisinha, sobre o filme do leonel vieira "arte de roubar" já ouvi dizer bem mal.Fiquei com muita curiosidade sobre o último dos irmãos Cohen, até porque admiro o george clooney e sou particular admirador do john malkovich.
Agora "lets look the trailer"
Se pudesses passar lá pelo meu estaminé agradecia.
beijo

Neni disse...

Tenciono ver o "Burn after reading" ainda esta semana...tenciono rir-me um bocado:)
Qto ao Ivo Canelas só tenho uma coisa a dizer...aiii *suspiro*.
lol
Beijos*

Ianita disse...

Ora, João, "Arte de roubar". Eu não gosto muito de recomendar comédias, basicamente porque eu tenho um sentido de humor um bocado negro. Aliás, não é que seja humor negro, mas as minhas comédias preferidas são em desenho animado... "Arte de roubar", acho diferente de tudo o que já vi em termos de comédia feita em português. Não tem aquelas piadas revisteiras, à malucos do riso, que têm a maioria das nossas comédias. O argumento foi escrito pelo João Quadros, ex-produções fictícias (ao que entendi no blog dele), um dos génios por detrás da Herman Enciclopédia, criador de, entre outros, "não pirilamparás a mulher do próximo". É um filme, mesmo em termos estéticos, diferente do que se faz em Portugal. Eu não dei os meus 5€ por mal empregues. Gostei sinceramente do filme. É leve, divertido e está cheio de boas interpretações.

"destruir depois de ler" é o completo non sense. É parvo, é estúpido, é hilariante. Adoro o Clooney e o Brad em comédia, acho que até mais que em filmes dramáticos... Têm um timing de comédia inegualável, as caras, as vozes, as expressões... Muito bom mesmo. O argumento é parvo, muito como os Cohen nos habituaram nas suas comédias e não vale só das interpretações que são soberbas!

Neni: Suspiro contigo! Aliás, já que as petições estão na moda, estou quase a lançar uma petição para o Ivo Canelas ser o Tomás Noronha no Cinema... acho que vou mandar um mail ao Zé Rodrigues dos Santos a sugerir... :)

Kisses

Jorge Rita disse...

E eu aconselho a série "Liberdade 21" onde o Ivo Canelas faz um papelão. Canal 1 da RTP aos sábados á noite.
Muito bom.

Ianita disse...

Assino por baixo Jorge. Só perdi neste Sábado.

É um conceito diferente com um bom conteúdo e fantásticas performances. Que me desculpem os outros, mas o Ivo destaca-se e de que maneira! :)

Kisses

Isandes disse...

Ya, eu tinha 1 feeling relativamente ao destruir dp de ler; ´prontos, vou ter d ver. bigada pela dica, xuac

Lita disse...

Fim de semana em grande! Boa

Maçã com Canela disse...

Humm que saudades de me enfiar num sofá tapadinha com a minha manta dos peixinhos para uma empreitada de filmes..
Esta mesmo a precisar... de desligar da realidade e entrar na ficção.. talvez tudo acabasse em bem.

Estou seriamente a pensar ir ver o SAW 5 ao cinema... corro é o risco de me agarrar ao gajo do lado na primeira cena de terror... e ainda levar um murro da namorada!
Nah.. mas não me parece boa ideia... não estou bem mentalmente para aguentar todo aquele terror psicológico.

Um beijinho e boas escolhas..

LP disse...

Junta-se o útil ao agradável e já sei que filme vou ver com im na sexta - The Accidental Husband! (ai aquele Jeffrey Dean Morgan...)

Aliás, com as tuas recomendações, até já sei quais os filmes seguintes! ;)

Beijinhos

LP disse...

Junta-se o útil ao agradável e já sei que filme vou ver com im na sexta - The Accidental Husband! (ai aquele Jeffrey Dean Morgan...)

Aliás, com as tuas recomendações, até já sei quais os filmes seguintes! ;)

Beijinhos

Ianita disse...

Isandes: Além de um bom argumento e boas interpretações, um bálsamo para os olhinhos... :)

Lita: Pena ser só de vez em quando... Kiss

Ianita disse...

Maçã: (eu aqui me confesso que não vi estes filmes todos no cinema. Alguns foram vistos em casa, sozinha, deitada no sofá, no escuro, debaixo de um edredon)

Desligar da realidade e entrar na ficção... Faz muito bem. Primeiro porque desanuvia a cabeça, se formos ver uma comédia leve. Depois porque nos pode abrir os olhos a outros mundos. Mundos que são piores que o nosso. Um abre-olhos para deixarmos de ser queixinhas, mariquinhas, porque se calhar afinal não temos assim tantos motivos para estarmos deprimidos. Às vezes faz falta. Mas sem esquecermos que o que vale mesmo a pena é a realidade por difícil que seja. E esperar que atrás da montanha de problemas em que vivemos, haja um vale solarengo e feliz :)

O Saw... Pois... A tua ideia é boa. Mas se calhar podíamos pedir à senhora que vende bilhetes, um bilhete ao lado de um rapaz simpático e solteiro! :) era uma ideia!

Era um bom filme para chegares ao fim a dares graças por estares viva! LOL

Tem calma, porque diz a sabedoria popular que não há bem que para sempre dure nem mal que nunca se acabe! :)

Força aí!

Beijinhos! :)

Ianita disse...

LP: Ele está sempre a rir... e depois tem aquele ar de cachorrinho abandonado.... Hummmmm... :)

Kisses

Anita disse...

eh lá:))) isso é que foi matar as saudades da sala de cinema ehehehe:)))
o dos cohen é fenomenl não é???então e, falhaste o bond??

beijinho

Ianita disse...

Quatro filmes num fim-de-semana não foi nada mau! E tentei escolher os que tinham menor probabilidade de vir a Leiria... Por isso, o Bond vejo por cá... :)

Kiss