22 de dezembro de 2008

Blue Monday

Hoje, no "Canções com história" na Antena 3, falou-se da 1ª das músicas de dança. Blue Monday. dos New Order. Eu nunca fui pessoa de discotecas. Gosto de bares. E, com a idade, tenho vindo mais e mais a gostar de ficar em casa a jantar e a beber copos e a conversar com os amigos, em vez de irmos para um sítio qualquer onde nem sequer nos conseguimos ouvir pensar. Ainda assim, sempre gostei de dançar. Não gosto de raves. Esse tipo de música electrónica nunca me disse muito. Dá-me sono, cansa-me. Gosto de músicas com melodia, com ritmo, e que dê para cantarolar qualquer coisa.
Conhecia Blue Monday pelos Orgy, nos anos 90. Adoro o som. Adoro o ritmo. E quando ouvi hoje de manhã só me apetecia ir para uma discoteca e dançar. Porque embora goste de programas mais caseiros, de vez em quando, sabe bem descarregar energias numa discoteca.


E de que gosto mais? Nos meus tempos de Coimbra, o Buraco Negro era o meu poiso. Lá passava o Blue Monday e passava Marilyn Mason. Não gosto da personagem, mas tinha músicas muito porreiras e muito dançáveis. Adoro algumas versões, como o Tainted love ou o Sweet dreams (perdoem-me mas adoro este Sweet dreams!) Deixo-vos um cheirinho do 1º êxito dele, Beautiful people... and I don't want you, and I don't need you.... :)

E passava Smiths e Smashing Pumpkins e dEUS e tantas coisas lindas e maravilhosas e agora de repente é mesmo Blue Monday... que saudades de um sítio como o Buraco Negro... e dos packs de Safari... e dos amigos.... e de pessoas que se perdiam na "gigante" pista... e de sítios onde podemos estar à vontade sem termos uma cambada de anormais a chatear o juízo... os tempos aureos de Coimbra... há tanto tempo... mas não estou triste. Estou feliz. Foram tempos incríveis e faz-me bem voltar a eles de vez em quando... :) E é engraçado como é preciso tão pouco para a minha cabeça voltar para lá... E de repente apetece-me dançar...

14 comentários:

Dawa disse...

E pronto, é caso para dizer q és uma rapariga de bom gosto.
Já disse isto antes, n foi?
:P
Beijinhos, linda

Ianita disse...

:) Pois... obrigada... é um gosto estranho, se juntarmos o Josh Groban ao Marilyn Manson... foi tipo quando juntei a TV Guia ao José Gomes Ferreira poeta :)

Kisses

Paulo Lontro disse...

Há tanto tempo que não ouvia isto.... boa boa, Grazie!

Ianita disse...

Sabe bem fazer uma viagem ao passado de vez em quando! :)

Kisses

im disse...

Pois eu nunca gostei de dançar...se calhar até gostaria...mas não tenho sentido ritmico...portanto opto por estar parada :)

beijos

Ianita disse...

Não é que dance bem... abano-me pra lá que nem doida... :)

Kisses :)

bono_poetry disse...

...pois pois...eu so acredito vendo...aonde vamos dancar va?ao cheers?vem dAI!!!

...FELIZ NATAL!!!

Ianita disse...

Bora???

FELIZ NATAL!!!

Kisses

Ricardo disse...

Velhos tempos! :)

Beijo

Lita disse...

Eu para sair gosto de um jantar,um bar para conversar ou ficar em casa com os amigos. Mas quando me apetece dançar, o que gosto mesmo é de entrar na discoteca e sair quando me dizem que está a fechar... :)
Nem dou pelo tempo, adoro dançar!!!

Ianita disse...

Ricardo: Podes crer... velhos demais... Kiss

Lita: Eu faço isso quando as discotecas passam música de jeito... porque quando lhe dão pra rave eu não aguento... mesmo...
Beijinhos!

u João disse...

Olá! com quem então o "buraco negro" muito inspirador :)
gosto muito dos new order do malogrado Ian Curtis, do mason, nunca fui com a cara dele, mesmo...

Ianita disse...

Eu também não vou com a cara do Mason, mas vou com a música :)

E sim, o Buraco Negro era qualquer coisa... :)

Kisses

IandU disse...

Eu não te critico :D Até gosto muito de Marilyn Manson. E quando consigo esquecer a imagem do Brian Warner, mais prazer tenho em ouvir :)

Muito bom gosto :D