17 de dezembro de 2008

Um bocadinho assim...




(Obrigada mana pela foto - clicar para aumentar)



Depois de uma lesão grave há tão pouco tempo, a minha Sara chegou a estes Campeonatos Nacionais de Clubes - 3ª Divisão em Tomar em grande forma. Ainda assim, foi um fim-de-semana com sabor amargo, porque o record nacional júnior nos 100m não caiu por um triz... Bem, por três. Três centésimos de segundo... O que são três centésimos de segundo? O que conseguimos dizer, fazer, concretizar, pensar em três centésimos de segundo?






Bem... o record nacional não caiu, mas foi um fim-de-semana recheado de records pessoais, o que, considerando o início de época atribulado, foi muito muito bom! Tudo graças à preseverança e força de vontade desta miúda de 15 anos (quase 16!!). E da minha irmã que se levanta às 6h da manhã para a levar aos treinos... Mas é ela quem supera os entraves físicos e psicológicos. É ela quem luta por mais um centésimo batido... Foi a ela que faltou "um bocadinho assim". Ainda assim, a palavra que impera é apenas e só uma: "PARABÉNS!!!!".

(em plena acção!)

(Number one!)

12 comentários:

Rony disse...

Parabéns! Para a próxima não vai faltar esse bocadinho!! ;)

Ianita disse...

É engraçado como a foto captou bem o momento... E sim, fica para a próxima :)

Kisses

M. disse...

Parabéns a ela e a Tia babada e com razão :)

Beijinhos*

TolicesOC disse...

Estive a pensar que comentário devia colocar aqui…
PARABENS, sim mais uma vez! Parabéns Sara!

Acima de tudo para quem não conhece muito bem a modalidade:
A natação é um desporto individual – sim e não.
Sim, porque cada atleta luta pelas suas próprias marcas;
E não. Não porque nenhum atleta consegue ter sucesso sem ter um GRANDE clube (digo no sentido do apoio prestado), um GRANDE treinador (em todos os sentidos), uma GRANDE família…
A família…
… que apoia;
… que leva e vai buscar aos treinos (alguns começam às 6h45…);
… que leva às consultas ao médico de saúde desportiva (dos poucos que há no país);
… que leva e traz da fisioterapia quando há lesões (às vezes 2 sessões por dia!);
… que enxuga as lágrimas e tenta dar ânimo nos maus momentos;
… que dá os Parabéns nos bons momentos!
… que…

Essencialmente a natação é um trabalho de equipa!
Ah, e esta prova era mesmo de equipa, os Campeonatos Nacionais de Clubes. E para que saibam no Bairro dos Anjos passaram as duas equipas (masculina e feminina) à 2ª Divisão. PARABENS a todos!

E obrigada mana!

Beijinhos e abraços,

TolicesOC disse...

A última foto é da estafeta, a Sara foi a fechar (última atleta) e fez uns estrondosos 58:18 aos 100Livres!
Ganharam a estafeta por escassos centésimos...
Para quem diz que um segundo não é nada, tem de ir ver uma prova destas! Ahahahah!

Bjs,

Lita disse...

PARABÉNS!!!!!

Ianita disse...

Eu nem comento porque já chorei e não quero chorar mais...

Obrigada a todos e obrigada Sara por me fazeres uma pessoa melhor...

Beijos

M disse...

Parabéns!!
Os meus oculos também são cor de laranja! :)

Maçã com Canela disse...

E parabéns à Sara!

Beijinho

Ianita disse...

Obrigada a todos pelo apoio :)

Beijinhos

SaraCruz disse...

Obrigado a todos :D
Ali comentando o comentário da minha mama...
Sim, eu sem todo o apoio que tenhos dos meus país, do resto da família, dos meus amigos, do meu treinador, da minha equipa... não era nada!
Sei que tenho uns pais especiais porque não são todos que fazem o que os meus fazem, me levam ao melhor médico do país, que me compram tdo o que preciso que preciso para reforçar as minhas defesas, que andam sempre atraz de mim, que me levantam nos momentos dificeis...enfim, tudo! Obrigada por tudo, são praticamente a peça fundamental para o meu sucesso...depois do meu treinador claro :D

Quero agradecer a todos os que me apoiam tanto nos momentos difíceis como nos momentos bons :)

Em Fevereiro este record vai sair e prometo que não vai ser só por uma simples centésimas, faço conta de o bater por uma margem larga :D
Vai-me saber ainda melhor porque a menina que fez este record, há 12 anos, tem precisamente o nome da minha tia :D Ana Francisco :D

Beijinho a todos. E um obrigado especial a minha tiazinha que mete aqui umas coisinhas de mim no blog dela devez em quando xD

Ianita disse...

Ai Sara Sara... emocionaste-me...tanto que quase não li os erros (já tás grande demais pra repetir 100 vezes a mesma palavra?) :) brincadeira!

Acho muito bem que batas esse record, porque Ana Francisco é nome de campeã nacional de zapping de sofá e não de recordista de natação e ainda para mais de mariposa!! Onde já se viu, a denegrirem assim o meu nome! :)

És uma miúda fantástica sabias? Principalmente porque estás na idade da parvalheira, e ainda assim consegues ter a cabeça no sítio e reconhecer o tanto que todos fazemos por ti (principalmente os teus pais, como é lógico). Mas se o fazemos é porque a nossa vida sem ti não faz sentido,e porque a tua felicidade é a nossa felicidade. Simples, não é?

Força e beijos! (quando é que vens comigo ver o Madagascar? Tenho vergonha de ir sozinha, tenho de me fazer acompanhar de alguém que tenha idade para ver estes filmes...)