12 de janeiro de 2009

Motown

Há 50 anos foi fundada a 1ª editora de um negro. Quando na próxima semana o 1º negro toma posse enquanto Presidente dos EUA. Há 50 anos a luta era outra... luta contra a segregação... luta pelos direitos básicos... luta pela igualdade... na música. :) De Marvin Gaye, aos The Temptations, Stevie Wonder, Jackson Five....
Berry Gord deu um passo importante no que vai ser conquistado de hoje a oito dias pelo Obama. E é de passos pequenos que se constrói a História da Humanidade.
Dos muitos sucessos da Motown, destaco dois. Desculpem-me os puristas, mas vou pôr estes clássicos a serem cantados em versões e não no original. Adoro os originais, mas a prova que a Motown de há 50 anos está viva é mesmo a quantidade de versões que se fazem das suas músicas... Podem pegar nelas e fazê-las inspirar os vossos dias... de arrepio na espinha à vontade de dançar... o espírito da soul, 50 anos depois. Sexual healing (original de Marvin Gaye), por Ben Harper (já disse que amo de morte este homem?) e My girl (original de The Temptations), por Phil Collins. Parabéns Motown.
When I get this feelling.......
I've got sunshine on a cloudy day...
PS pequenino - Estou, como estaremos todos, com o CR7 hoje. Se não for hoje, acho que não será nunca. Fez uma época brilhante (menos brilhante na Selecção, mas pronto...) e merece. Mesmo. O Messi ganha pro ano :)

10 comentários:

Vera Angélico disse...

Também sou apaixonada pelo Ben Harper. A música em questão está no meu blog (e provoca-me arrepios...)!

Lita disse...

Essa versão do Sexual Healing é das melhores que já foram feitas!!!! Obrigada!

Ianita disse...

É qualquer coisa... de arrepiante! LOL :) mas no bom sentido, em muito bom sentido mesmo! :)

Kiss

Ianita disse...

Lita:É, não é? qualquer coisa de fenomenal...e a letra... não a pus aqui toda, porque não sei quem está a ler e ainda podem pensar que estou a mandar recados! :)

(e não estou!)

Kisses

bono_poetry disse...

...tambem gosto muito do ben harper e esta versao e uma das minhas preferidas...tambem gosto muito da que fiz ha uns anos,sem querer beliscar o talento do homem que e inexcedivel,alias a voz dele e algo de incomparavel!!!
...tambem gosto do grande phil ,boas escolhas!!
...eu sinceramente so espero que o obama nao defraude esta imensa expectativa a volta dele...ele nao deixa de ser um produto da maquina politica americana que de respeito por direitos humanos e quase nula desde ha umas decadas!!!esperemos que desta vez o ambiente fale mais alto que o petroleo...esperemos que o amor e a amizade fale mais alto que a colera e a guerra!!!esperemos que que a tolerancia seja mais forte que a impaciencia e a religiao seja ultrapassada pela vontade do sorriso e da alegria...well ...esperemos que musica os deixe enlevar para um mundo melhor!!!beijo!!!

Ianita disse...

Bono... gostava de ouvir isso. Mesmo.

Quanto às tuas esperanças... são as minhas, como é óbvio! E o Obama é só um homem que tem o peso do Mundo nas costas... a ver vamos.

Beijo grande

Kayla disse...

Já conhecia,porque sou fã desse homem!
ai...
é divina!

Anita disse...

que músicas heinn??O Ben Harper é qualquer coisa!!Adoro esse homem!!!

Um beijinho

O Cigarrilha disse...

Lindo post que revela a tua sensibilidade cara Ianita

Bjos e Saúde

Ianita disse...

Kaila: arrepio espinha abaixo...

Anita: Boa música, sim senhora :)

Cigarrilha: :)

Kisses