27 de janeiro de 2009

Os direitos dos animais

- Nenhum animal será submetido nem a maus tratos nem a actos cruéis.

- Se for necessário matar um animal, ele deve de ser morto instantaneamente, sem dor e de modo a não provocar-lhe angústia.

- Todo o animal de trabalho tem direito a uma limitação razoável de duração e de intensidade de trabalho, a uma alimentação reparadora e ao repouso.

- A experimentação animal que implique sofrimento físico ou psicológico é incompatível com os direitos do animal, quer se trate de uma experiência médica, científica, comercial ou qualquer que seja a forma de experimentação.


Para além de tudo o que me apetece dizer acerca de touradas dessa vida... conheço um animal a quem não são garantidos estes direitos, ditos universais. Um animal que passou a vida a ser submetido a actos cruéis, com maus tratos psicológicos... conheço um animal a quem já feriram de morte. Conheço um animal que se arrasta para poder trabalhar para o seu dono... a quem não são permitidos descansos... a quem não dão comida boa... um animal constantemente vítima de sofrimento físico e psicológico.... um animal em quem estão sempre a fazer experiências... sempre. Conheço esse animal vai para 28 anos. Esse animal sou eu.

2 comentários:

Lize disse...

ahahahahahah ;P Ianita... :)
Mas contenta-te com algo, es a melhor amiga do Homem. Ou pelo menos, de alguns homens e mulheres imagino ;) :p


Beijocas :)

Ianita disse...

Eu e muitos cães por aí, suponho! LOL :)

Beijinhos