20 de janeiro de 2009

Pixies

Pixies. Não, não é o Here comes your man. É música que passa em todo lado, sempre, como se toda a gente fosse indiferente à boa música dos Pixies. Não, nada de Here comes your man. Até me chateia que pensem no Here comes your man, ou que não possa escrever este post sem falar no Here comes your man... Hoje estou numa de algo... algo mais dançável... algo que me leva aos tempos áureos do Buraco Negro. A cada ano que passa, mais tenho consciência do Oásis que foi o Buraco Negro... e de como fui privilegiada por ter vivido Coimbra naquela altura. Porque a minha vivência de Coimbra está indelevelmente ligada aos lugares como às pessoas... e sempre estará ligada ao Buraco Negro.

Hey... been trying to meet you.... must be a devil between us... :)




E podia ficar para outra vez... Mas eu sou assim... Tenho muitas saudades. E depois estrufego (não sei se existe, mas se não existir eu registo aqui a patente da coisa!) as coisas como as pessoas, como se não houvesse amanhã... Fui ao youtube procurar o Hey e ouvi Gigantic e ouvi Vamos... e... e... e... Where is my mind? E pelo menos esta tem de vir para aqui hoje também. Só porque sim. Só porque me apetece que hoje seja aqui um bocadinho o Buraco Negro (Patinho, se precisares de ajuda para ir à casa-de-banho, é só avisar!). Quero packs de Safari... quero dançar a noite toda ao som de música de jeito... quero os meus amigos comigo na pista de dança... quero um sítio onde posso ser eu... esta era a minha música no Buraco Negro... era ao som destes primeiros acordes que eu, estivesse onde estivesse, corria para a pista e dançava... lá mesmo no meio... a pista era minha... esta era a minha música. Agora não tenho músicas... tenho memórias.
With your feet in the air and your head on the ground
Try this trick and spin it, yeah
Your head will collapse
If theres nothing in it
And youll ask yourself
Where is my mind

15 comentários:

Anónimo disse...

Ah bom! Tava a ver se não postavas a minha música preferida deles... Linda menina!

Ianita disse...

:)

É também a minha preferida. Era a minha música, no tempo em que eu tinha música... mas o Hey tem uma energia de que gosto bastante... e foi por me apetecer ouvi-la que tudo isto começou.

Kisses

(e sim, sou mesmo linda menina!! LOL)

Lita disse...

Ianita, o Hey, mas sobretudo o Where is my Mind são ESPECTACULARES....!!!! Estas músicas são capazes de me transportar até àquelas noites... em que dançar era entrar num mundo encantado e o príncipe estava ali, tão pertinho que a minha mão quase conseguia alcançá-lo!!!!
Instantes mágicos!!!
OBRIGADA TANTO!!!!!!

Ianita disse...

É que nem me fales em príncipes...

Estas músicas a mim lembram-me um tempo antes da doença... quando vestia camisolas curtas e calças de cintura descida... quando não precisava de príncipes... quando tinha os meus amigos comigo... todos ali, à mão de semear... quando era tudo loucura... quando era tudo vida... quando era tudo......


Instantes mágicos... infelizmente passados.

Beijos!

Hélio disse...

Era bom, nao era?... Pois... E acordar todos os dias com o grito de "Welcome to the real world" nao é nada fácil... ou agradável...

Ianita disse...

Pois... o real world não é coisa agradável, de facto.

Resta a memória do passado feliz e a esperança num futuro melhor...

Ai ai ai ai!! Where is my mind?

LP disse...

Obrigada pelo pedacinho... :D

Depois de John Mayer, The Pixies... Confessa lá quem é que vais postar amanhã!!

Beijinhos

Kayla disse...

Não consigo expressar como essas músicas ficaram para sempre na minha vida...

Sempre mágicas!

;)

Hélio disse...

Há bocado tb tive um momento Kodak, qdo cheguei ao carro e estava a dar Red Hot, uma musica do meu 2º ano da fac... que maravilha!!! Que saudades :'(

Anita disse...

um das melhores bandas de sempre!!!pelo menos, no que aos 3 primeiros albuns diz respeito:)

Ianita disse...

LP: Se calhar hoje vou postar Roupa Nova :)

Kaila: :) magic all the way!

Ianita disse...

Hélio: Deves ter a minha idade... havia músicas dos Red Hot, do Californication, que também passavam no Buraco Negro e precisamente no meu segundo ano de Faculdade :)

Ianita disse...

Anita: Mesmo. Por isso é que me chateia que passem sempre o Here comes your man... com tanta música boa...

Kisses

IandU disse...

Pixies nunca foi a minha onda :) Estou a apanhar-la agora :P

Beijinhos

Ianita disse...

Apanha... é uma boa onda :)

Kisses