18 de fevereiro de 2009

Do 2

Pois. Muita gente me pergunta o porquê de eu implicar com o 2. A verdade é que passei a gostar mais dele desde que ontem cheguei à conclusão que mesmo sendo um número par, o 2 é ímpar. Ainda assim, não gosto muito dele porque tem a mania que é bom.

Em primeiro lugar, porque Deus disse a Noé que pusesse dois seres de cada espécie dentro da arca. Não gosto da discriminação que é feita aos outros números, sendo que os números não são números. Aliás, quando falo de números, não falo só de números. Os números que eram mais que 2, os números que ficaram de fora daquela arca significam seres que foram deixados à morte.

Os chineses dizem que tudo o que é bom vem aos pares. Talvez por isso os pais fiquem tão contentes quando sabem que estão grávidos de gémeos. Será que uma crise a dobrar também é boa? Don't think so. E se falamos só de coisas boas, por que é que hão-de vir só em pares e não poderão vir em grupo? Era bem melhor!

Temos ainda a questão da dualidade. Das dicotomias, amor-morte, morte-vida, eu-tu, bom-mau... São muito perigosas as dicotomias. Muito mesmo. Porque deixam de lado todas as tonalidades de cinzento que existem entre o preto e o branco.
Resumindo, não curto o 2. Gosto quando estou a meio caminho de algo... ou quando já avançámos tanto que estamos meio caminho andado para o fim de qualquer coisa. Ainda assim, uma vez que detesto as 4ª feiras (mesmo sendo ao meio da semana) não posso dizer que gosto deste "meio caminho andado". É tudo uma questão de perspectiva, não é? Mas o 2 só porque divide todos os pares acha que é melhor que os outros e eu não gosto de números prepotentes!

4 comentários:

Brigitte disse...

Mas podes sempre ver as coisas pelo lado positivo...é sempre bom saborear um bom chocolate, mas melhor, melhor é saborear 2 chocolates...

Bj

Ianita disse...

Mas isso quanto mais melhor!! :) LOL

Kiss

IandU disse...

Dos malabarismos que andas a fazer com os números ;P Do que te foste lembrar :P

Ianita disse...

Era uma contagem decrescente!!! :)