23 de fevereiro de 2009

Milk



Vi ontem à noite. Amei!
Gosto de ver que passaram 30 anos desde que se deram os acontecimentos que originaram este filme. Gosto de ver que a maioria das pessoas já se revolta com as declarações dos anti-gays. A maioria das pessoas já não os acha doentes, nem depravados. Deu-me volta ao estômago muitas das coisas que aqui ouvi. Fiquei mesmo agoniada. Gosto desta sensação. Muito mais haverá a mudar, mas tenho confiança que se consegue.
Nos óscares, o grande vencedor é o Slumdog millionaire. Filme de que gostei, mas que, para mim, não merecia sair como o melhor filme do ano. É uma história bonita sem grandes interpretações. Aliás, parece-me que não será muito comum que o melhor filme não tenha nomeações para melhor actor, nem para melhor actriz, nem para melhor actor secundário, nem para melhor actriz secundária. Ainda assim, ganhou. O Benjamin é inspirador e é muito bem interpretado pela dupla Brad Pitt / Cate Blanchet. O Milk... um filme fantástico que nos brinda com a fabulosa interpretação de Sean Penn. Cada um deles merecia mais que o Slumdog millionaire. Mas... é apenas e só uma opinião.
Para o ano há mais!
Quem não viu ainda, aproveitem enquanto ainda está em exibição e vejam o grande Milk.

10 comentários:

Noiva Judia disse...

Por acaso fiquei contente com a vitória do Slumdog. Gostei das interpretações da dupla Brad/Cate, mas nem por isso achei o Benjamin Button um filme por aí além. O Milk é bom e fiquei contente com a vitória do Sean Penn.

Unknown disse...

Uma das vantagens de viver no Canada e que posso ver os oscares a horas decentes!!!! Nao vi nenhum dos filmes por isso nao posso comentar nadinha!!! Mas vi os oscares :)

Li disse...

Ainda não vi o Slumdog nem o Milk...mas estou cada vez mais curiosa em relação ao primeiro, com tantos prémios...não posso, por isso, dizer se é justo ou não, mas tenho pena que o Benjamin Button não tenha ganho nenhum dos grandes prémios. :)

bjitos

M disse...

eu (ainda) não vi nenhum dos filmes que ganharam oscares...aliás, eu não me lembro da ultima vez que fui ao cinema... :s

Ianita disse...

Noiva: A Academia concorda contigo :) eu é que sou do contra! LOL

Kisses

Ianita disse...

Manuela: Eu adormeci e nem vi a chegada deles... acordei eram umas 4h30 da manhã, mesmo a tempo de ver a entrega dos principais oscares :)

Beijos!

Ianita disse...

Lilipat: é um bom filme e vale mesmo a pena ser visto. Só achei que havia melhores, mas não deixa de ser um grande filme.

Kisses

Ianita disse...

Sayuri: eu tenho ido mais agora... mas é uma coisa que me dá imenso prazer fazer. É pena ser tão caro! LOL

Kisses

Anita disse...

adorei o milk assim como adorei o slumdog!!!não tinha um grande favorito a melhor filme este ano por isso acabei por ficar contente com o resultado:)

Ianita disse...

Pois... eu até tinha... como o slumdog não tem grandes exibições... acho que ficaria melhor se tivesse ganho o Benjamin ou o Milk...

Kisses