1 de abril de 2009

Innuendo

Adoro Queen. Acho mesmo que é o meu grupo preferido. O Freddy tem uma voz poderosíssima, o Brian May também. O som... o som... nem tenho palavras, mas as músicas parecem autênticas sinfonias. Esta é a minha música preferida. É a que me diz mais, a que me sente mais, a que me sussura ao ouvido... E parece-me que depois de ontem ter falado de boatos e sendo hoje o dia das mentiras, fica muito bem este Innuendo.




While the sun hangs in the sky and the desert has sand
While the waves crash in the sea and meet the land
While there's a wind and the stars and the rainbow
Till the mountains crumble into the plain

Oh yes we'll keep on tryin'
Oh tread that fine line
Oh we'll keep on tryin' yeah
Just passing our time

While we live according to race, colour or creed
While we rule by blind madness and pure greed
Our lives dictated by tradition, superstition, false religion
Through the eons, and on and on

Oh yes we'll keep on tryin'

Oh we'll tread that fine line
Oh oh we'll keep on tryin'
Till the end of time
Till the end of time

Through the sorrow all through our splendour
Don't take offence at my innuendo

You can be anything you want to be
Just turn yourself into anything you think that you could ever be
Be free with your tempo, be free be free
Surrender your ego - be free, be free to yourself


Oooh, oooh -
If there's a God or any kind of justice under the sky
If there's a point, if there's a reason to live or die
If there's an answer to the questions we feel bound to ask
Show yourself - destroy our fears - release your mask

Oh yes we'll keep on trying
Hey tread that fine line
Yeah we'll keep on smiling yeah
And whatever will be - will be


We'll just keep on trying
We'll just keep on trying
Till the end of time Till the end of time
Till the end of time

21 comentários:

Mag disse...

Que engraçado, hoje de manhã vinha no carro para o trabalho trauteando o Bohemian Rapsody dos Queen, que considero ser a música mais bem conseguida da história musical :)... é linda!
(tb adoro Queen)

Mag disse...

Sorry, erro de escrita imperdoável... falhou o "h" :) no Rhapsody (ai estas noites mal dormidas!!!)

Ianita disse...

Mag: gosto muito. Mesmo muito. Acho que a Bohemian Rhapsody é capaz de ser um dos maiores concensos da história da música. É, ipso facto, uma grande música. Ainda assim, gosto de ser diferente, gosto mais deste Innuendo. Porque tem partes distintas, a melodia não é sempre a mesma. Podes gostar mais da 1ª parte, ou da parte central, mais espanholada. São 6 minutos de pura adrenalina, sem momentos mortos. Só tenho pena de me lembrar sempre de uma certa marca de bebida alcoólica... (deviam proibir as músicas dos Queen em anúncios...)

Fenix disse...

Também adoro Queen!
aqui.

Diverte-te!!!

Beijinhos
São


PS: Não ligues aos boatos. A maior parte das vezes é dor de cotovelo...

Ianita disse...

Fenix: adoro! Tens muitas e muitas das que fazem parte de mim :)

Kisses

Li disse...

Também gosto muito dos Queen...:)

E por falar em Queen hás-de espreitar este site: www.ricardosoler.pt.vc
Procura por lá nos vídeos duas músicas dos Queen (Somebody to love e Barcelona) cantadas maravilhosamente por uma voz brilhante...:)
Depois diz o que achaste...;)

bjitos

Ianita disse...

Lilipat: ele era o meu preferido na OT em que participou. Gosto muito da voz dele :)

Kisses

Rice Man disse...

Este Innuendo fica bem depois do que tu disseste mas também, quer dizer!... Fica sempre bem em qualquer altura, não é? :D

Achei piada ao que disseste na resposta ao comentário da Mag porque eu tenho exactamente o mesmo problema mas com a música 'Driven by you' do Brian May (que estou a ouvir agora ;P . E sim, vou poupar-te trabalho ;) http://www.youtube.com/watch?v=0jeuSIP71-U )... Lembra-me sempre um anúncio da Ford que passou cá! :)

Ianita disse...

Homem do Arroz: adoro o Brian May. E pensar que ele, que tem uma voz espectacular, esteve sempre na sombra do Freddy, tadito :)

Não concordas que a música boa devia ser abolida dos anúncios. Só deviam ser permitidas tipo música de elevador :)

E sim, innuendo vem sempre a propósito :)

Hélio disse...

Innuendo é música potentíssima! Grande letra, grande som, grande em tudo... como Eles, claro! :) O q nao concordo tanto é quando dizes que a voz do Brian May seja espectacular... acho q para backing vocals é mt bom mas a solo... :/

Beijoca enorme!

Ianita disse...

Hélio: adoro o Brian May e olha que se as bandas tivessem backing vocals destes... upa upa! No Made in heaven a maioria das músicas é cantada por ele porque o Freddy não as deixou todas prontas.

Kiss

Rice Man disse...

Ianita... Concordo que as músicas boas deviam ser abolidas dos anúncios... do ponto de vista do consumidor! :D Do ponto de vista de quem faz os anúncios (raios! não me lembro como se chamam!)... é genial! A prova é que aqueles anúncios ficaram na nossa cabeça! :)

Mas não rebaixes assim a música de elevador, pá! :D Olha que também tem o seu valor/qualidade! Já saí de muitos elevadores a traulitar... ;P

Hélio disse...

De certeza q nao tens o mesmo Made in Heaven q eu! O Brian so canta uma quadra no "Let me Live" e o final do "Mother Love" (um quadra tb). Tudo o resto é Freddie, até versões de musicas dele e de side-projects de cada um dos grupos... s quiseres faço-t a lista das musicas em q o Brian cantou a solo em toda a discografia dos Queen, queres? Olha q nao sao muitas... ;)

Beijo!

Ianita disse...

Homem do arroz: pois é... para eles é uma máquina de fazer dinheiro. E a verdade é que me lembro do anúncio, mas continuo a não beber whiskey :)

Kisses

Ianita disse...

Hélio: o que eu disse é que ele tem uma voz espectacular, mas que esteve sempre na sombra do Freddy, que era um fora de série. Falta dizeres que o Phil Collins não sabe cantar só porque nos Genesis era "apenas" o baterista e backing vocals. Acontece que nos Genesis havia um sr chamado Peter Gabriel...

Há que não esquecer a carreira do Brian May, também como cantor.

Kisses

izzie disse...

Bem... neste tema... como seria de esperar... ou não fosse tema recorrente ;) concordo com o Hélio.
O pormenorzinho comigo é que não consigo escolher uma música... the way I see it... Queen É música.

Beijo,

Ianita disse...

Izzie: também não gostas da voz do Brian May? Hummm... :)

Li disse...

:D Também era um dos meus preferidos e tenho acompanhado a carreira dele desde então...:)
A rádio central de leiria, como deves saber, faz todos os anos uma gala de entrega de prémios e o prémio de melhor dueto de 2007 foi entregue a ele e à Helena Vieira pela prestação na OT com o Barcelona, precisamente. A gala foi em Fátima e eu fui lá...bem ouvir esta música cantada por eles ao vivo é uma sensação electrizante...foi o momento alto da noite, e a única actuação aplaudida em pé por quase todo o auditório...foi lindo...:D
E ele é simpatiquíssimo...já tive a oportunidade de estar com ele 2 vezes e é um espectáculo...:)

bjs

Hélio disse...

Eu nao gosto do Peter Gabriel e adoro o Phil como vocalista... aliás, acho que, se nao fosse o génio do Peter na composição, os Genesis teriam sido sempre um grupo de rock normal (basta ouvires a diferença do estilo qdo o Peter sai)... a inovação de Progressivo foi ele q a trouxe... de resto, como vocalista... dispenso...
Dizer q o Brian so nao s tornou mais famoso ao nivel vocal pq o Freddie era melhor é a mm coisa q dizer q as entradas na refeição so o são (entradas) pq a seguir vem a "pièce de resistance" senão seriam uma refeição. Até pode ser, mas ele teve uma carreira a solo: ouviste falar? Eu tenho 2 albuns dele a solo e sinceramente sao muito mais fracos... eles eram bons todos juntos. Só.

Beijo

Ianita disse...

Lilipat: não sei bem como, mas isso passou-me ao lado!! Imperdoável!!!! Mesmo!!!

Kisses

Ianita disse...

Hélio: Eu sei que ele tem albuns a solo e sinceramente adoro a voz dele. Acho que ele nunca foi vocalista nos Queen precisamente por causa do Freddy. Assim como o Phil só o foi quando saiu o Peter Gabriel.

A verdade é que ele é um grande compositor e um grande cantor também. Tem uma voz distinta e é disso que eu gosto. Aliás, é por isso que gosto também do Phill Colins e também do Peter Gabriel. São vozes que distingues em qualquer circunstância, únicas.

Mas isto dos gostos... tem o que se lhe diga.

Kisses