27 de abril de 2009

Quase despida

[isto faz-me lembrar o Calvin e as cuecas dos foguetões...:) ]

Hoje é dia :) Este desafio vem da minha querida e quase conterrânea Brigitte.


Regras:
1. Escrever uma frase, citar um título ou contar uma historinha sobre os seguintes seis assuntos: vida, cinema, literatura, viagem, amor e sexo;
2. Indicar seis blogues que realmente consideres femininos e inteligentes; (Não podem ser todos? As mulheres dos blogs que visito são todas fantásticas, cada uma por seu motivo. Por isso, todas merecem!)
3. Linkar o blogue que te indicou; (Done!)
4. Postar as regras para que outros as repassem; (Done!)
5. Inserir o selinho recebido do "Papo Calcinha". (Done!)

Vida:
Vida é tudo. Vida é viagem. Vida é caminho. Vida é perdição. Vida é salvação. Vida é amor e é morte. Vida é respirar. Vida é andar e é estar quieto. Vida é sorrir e é chorar e é desespero e é emoção e é pessoas... muitas pessoas... pessoas que nos tocam, pessoas que nos emocionam, pessoas que nos fazem sorrir, pessoas que nos fazem chorar. Vida é tudo.

Cinema:
Adoro. Sendo que o meu filme preferido é "Fabuloso Destino de Amélie". E sendo que detesto Leiria por não ter cinemas que passem filmes de jeito!

Literatura:
Pois... Literatura é vida. Literatura sou eu e somos nós. Literatura é História e é ficção e é vida e é tudo também, embora, não seja nada.

Viagem:
Não gosto de ir de viagem, mas gosto de viajar. Gostei muito de todas as viagens que fiz. Com os papás. Com a Verónica, país fora. Viagens até aos amigos. Cada viagem uma história. As viagens valem pelo destino, mas valem sobretudo pela companhia e nisso tenho sido privilegiada. A próxima, a S. Miguel... espero que passado o efeito dos comprimidos que vou tomar para me aguentar 2 horas num avião, eu consiga aproveitar tanto o lugar como a companhia :) Mas... a minha maior viagem tem sido comigo mesma, dentro de mim. Uma viagem de descoberta, de partilha, de lágrimas e sorrisos. E tem sido uma fantástica viagem :)

Amor:
Amo as minhas pessoas. A minha família e os meus amigos. É nessas pessoas que invisto. É com estas pessoas que sou feliz. Imensamente feliz. Obrigada!

Sexo:
Pois... Faz-me lembrar, entre muitas mais coisas, uma música da Rita Lee. :) Quente, intenso, terno e violento... uma verdadeira viagem de emoções.


Atrevam-se! Respondam lá!

12 comentários:

Maria Anjos Varanda disse...

Parabéns pelo prémio.....

Beijos e boa semana

Lita disse...

Belas respostas...
Eu respondo, eu respondo... :)

bono_poetry disse...

...antes de mais acho que em breve vou poder criar um premio so para homens..deve estar para breve...apesar de que eu acho o meu blog bastante feminino alias ja foi mais mas e evidente que as mulheres sao bem evidenciadas por la...nao fosse eu um pinga amor...isto dito por vcs...eu nem me acho muito!!!well parabens e devo dizer que estas entre as 5 mulheres mais interessantes que conheci na blogoesfera e nao trocava as visitas ao teu blog pelo menos por outros 200 que ja possa ter conhecido...intensa e ternurenta...hehehe!beijo!

izzie disse...

Bem... este prémio é sujestivo q.b... é é. ;)
Gostei da ideia e das respostas.
Hei-de responder, sim senhora (e o meu blogue começa a parecer uma montar)

Beijo,

Ianita disse...

Maria: obrigada! e que tal tentar responder, hein? :)

Lita: eu espero... vê se respondes a este e ao que está em baixo, ok? Adoro estas coisas! :)

Ianita disse...

Bono: és sempre um querido :) e por isso te perdoo de teres andado de blog fechado durante uns tempos :) Obrigada pelas palavras... Mesmo.

Kisses

Izzie: Tu responde mulheri que eu gosto de ler as respostas a estas coisas :)

Rice Man disse...

:) Mais uma vez revelas a tua maneira incrível de ver o mundo! E se bem que isso não tenha género, a ter algum teria de ser feminino, sim.

Yiskay disse...

Bem respondido ;)

Li disse...

Pois...também tenho este desafio na minha lista...:)
By the way, gostei das tuas respostas...:)

bjitos

Ianita disse...

Mr. Rice: não diria incrível, mas minha sim. :)

Yiskay: E tu, já respondeste? ;)

Lilipat: quero ler! :)

Mag disse...

Gostei tanto das suas respostas, minha menina, que "usurpei" o desafio ali para o Laranjina C ;)

Ianita disse...

Mag: tu usurpa! :)