11 de novembro de 2009

Desta Barcelona

A net no hotel nao funciona... :(

A viagem de aviao foi tranquila. Droguei-me muito. Mesmo muito. Droguei-me tanto que cheguei a adormecer na viagem. Droguei-me tanto que ainda estive umas horas apática. A Vera a delirar com tudo e eu com cara de quem queria era ir dormir.

No aeroporto a primeira surpresa. No posto de turismo, onde comprámos os bilhetes de transportes e o bilhete para os Museus, a senhora funcionária perguntou-nos a nacionalidade e tentou falar em português.

Apanhámos o autocarro para a Praça de Eapanha e daí o metro que nos deixou a uma curta distância do hotel. Enganámo-nos um bocadinho, mas chegámos bem ao hotel. Hotel com quartos fantásticos. Decoraçao incrível. Um restaurante lindo.

Tempo de mudar de roupa e começar à descoberta. Almoço de fast food que me soube pela vida. Casa Batló... nao há palavras para descrever aquilo. Só mesmo visto... aqueles interiores... o cuidado com o pormenor... lindo mesmo.

Mais acima, La Pedrera. Imensa segurança. Um funcionário a cada lance de escadas. Totalmente diferente da Batló, mas igualmente muito Gaudi. Igualmente espectacular. Gostei muito dos telhados... quer de uma casa quer da outra.

Depois... Museu Erótico, em plenas Ramblas. É giro... ainda estivemos uns 10 minutos a ver um filme pornográfico dos anos 20. Giríssimo.

Mercado S. Josep. Maravilhoso. Um sumo de uma fruta esquisita. Tipo kiwi, em termos de aspecto, mas cor-de-rosa em vez de verde. Imensas bancas de frutas. Imensas bancas de chocolates a que estoicamente resisti. :)

Museu Picasso. Depois de umas ruas estranhas. Numa altura em que já nos arrastávamos. O edifício é bonito. Os quadros... tem muitos dos primórdios... daqueles com as caras direitinhas e uniformes e tal. Só gostei da colecçao Las Meninas. Por serem mais o tipo de Picasso de que gosto.

Depois... HOTEL! Reservar mesa no restaurante. Banho. Cama. Sestinha. Vestir alças e ir jantar. (Faz bastante frio por aqui, mas os espanhois têm a mania de ligar os aquecimentos no máximo... até nos autocarros... e eu sou friorenta, mas nao chega a tanto!!).

O restaurante é mesmo muito bonito. A comida muito boa. Eu, claro está, tive de pedir a brochetta! Que estava divinal! Acho que, à parte da fast food, foi a primeira vez que gostei de comer em Espanha e que nao fiquei com azia nem com dores de estômago :). Sobremesa ainda mais deliciosa... depois, ainda tempo para um chá no bar do Hotel.

Antes de dormir, ainda li um bocadinho... estava com dor de pés, dor de pernas, dor de cabeça, mas extremamente feliz. Foi um dia cheio, muito cheio, muito cansativo, mas muito perfeito.

Amo estar aqui!

[Estes espanhois sao simpáticos... aconteceu-nos muitas vezes tentarem falar connosco em Português. Aconteceu-nos mesmo muitas vezes. E depois, há a frase que fica para a História, quando estávamos as duas a tentar passar o bilhete de metro sem sucesso... "donde caralho vens?" :)]



a Praça de Espanha.


Praça da Catalunha



Viva a Fast Food!! :)

La Pedrera


Vista de uma das janelas de La Pedrera

Do telhado de La Pedrera vê-se a Sagrada Família e as suas gruas... Lindo!

Isto é motas por todo o lado...


Casa Batló...

Sala de jantar... Casa Batló


Interior da Casa Batló...


Poço interior da Casa Batló

Casa Batló

Brochetta de magret de pato com maça e frutos vermelhos.



Chocolate com paixao (desculpem a falta de til, mas este teclado n tem)


Bar Rosso (bar do hotel)

9 comentários:

Vera Angélico disse...

I've been there!!!!!

Mas... donde caralho vens?????? (nem sabia que os espanhóis usavam esta palavra... mas enfim!!!!)

Fica para a história, entre outras tantas peripécias!!!

Estou a adorar partilhar isto contigo!

Beijos.

E vamos para a Sagrada Família...

;)

Rony disse...

Só tenho uma coisa a dizer... estou mortinha de inveja!!!! Tenho dito!

Isandes disse...

mas só eu é k na vi doces no mercado? (akele das ramblas, certo?)
fikei com pena de não ir à casa batló... mas como hei-de lá voltar... continuação de 1s dias fixolas!

Anónimo disse...

a net nao dá e não ligaste ao senhor da recepção para te arranjar a net ou algo por ai??? para depois o homem ficar admirado com o "mousi" e coisa e tal :P:P
beijinhos

Ianita disse...

Vera: A cidade é bonita, mas nao seria tao bonita sem a partilha. :)

Obrigada!

VG: para a próxima vens!!!

Isandes: esse mesmo! Hoje devo passar lá à noite, nao sei se ainda estará aberto... mas amanha ou depois, volto e tiro fotos!! :)

Andreia: a senhora da recepçao disse que estavam com problemas de rede... a ver vamos...

Mas era giro eu queixar-me de problemas com o "mousi" :)

Kiss

Rice Man disse...

Não conheço Barcelona mas só pelas fotos que mostraste já fiquei com água na boca! Aquelas colunas da Casa Batló na 4ª foto a contar de baixo estão demais, quase parece um padrão pele-de-cobra. :)

E eu pensava que os espanhóis nem tentavam falar português mas afinal parece que não é assim... Aliás, pela frase que destacaste, dominam-no na perfeição! :D

Sim senhora, está a ser muito fixe a vossa viagem! :) Obrigado pelo tempinho para nós.

Isandes disse...

olha, se kiserem ver uma deprimente sessão de sexo ao vivo, vão ao tabu, nas ramblas, tá?

M disse...

Revisitar Barcelona via blog, tem que se lhe diga...olha,na loja da Pedrera comprei uma das minhas t shirts preferidas na altura: ainda a tenho apesar de ja nao a usar por estar muito ruça, e o parc guell? :D amanha? :)

Ianita disse...

Rice: é tudo muito assim. Tudo muito Uau. E se gostaste do padrao, vais gostar do lagarto do Parque Guell... e das casas saídas de contos de fadas... como a casa feita de chocolate de Hensel e Gretel (pelo menos é o que me faz lembrar). Os espanhóis esforçam-se, de facto. Acho que os catalaes tratam pior os madrilenos que os portugueses!! ehehehh :)

Isandes: passámos por lá ontem! Hoje voltamos!!! :)

Sayuri: foi. Parque Guell foi ontem... e hoje Montjuic :)