10 de novembro de 2009

Tolices

Papi: Se eu ganhasse o Euromilhões tirava-nos a todos da miséria.
Eu: Lá estás tu... mas que miséria?
Sara: ó avô, sabes lá o que é miséria?
Eu: o pior é que sabe...


Seria de esperar que fosse a jovem de 16 anos a dizer que não ir de férias todos os anos, ou não ter o último grito da moda, ou não poder comprar tudo o que mexe, é miséria. Mas não. Ela, que quase não tem conceito de História, ficou indignada com as palavras do avô. Avô do tempo da sardinha para três. Do quarto para sete. Dos calções e dos pés descalços em pleno Inverno. Do tempo da não existência de subsídios para viúvas com filhos menores. Do tempo em que o meu tio mais velho entregava metade do ordenado à minha avó para ajudar a sustentar os irmãos, mesmo tendo ele já mulher e filho.

Por isso, o meu pai sabe bem o que é miséria. De uma que não há agora. O que eu acho é que as pessoas se habituam a dizer que vivem mal... e depois continuam a dizer sempre a mesma coisa, mesmo não sendo verdade.

Achei engraçado este diálogo... por ser uma troca de papéis. E por ver que a Sara tem mais sentido de História do que eu pensava.

Neste momento... alguém que decidiu torturar-se a esta hora da noite... [é nestas alturas que dou graças aos Céus por não ter pelos nas pernas :)].

Os nervos apertam... já deveria estar a dormir... tenho de me levantar às 4:30... mas os nervos não deixam... já estou levemente drogada... fiz bem em ir trabalhar hoje... pelo menos pensei em outras coisas que não em aviões a explodir em pleno voo. As quintas estão cuidadas... levo 15 camisolas para 5 dias (para o calor, para o assim-assim, e para o frio). Levo mapas... levo comida para a noite... levo... levo vontade. Muita vontade de descobrir tudo... tenho noção que vai ser uma viagem sôfrega... mas vai ser muito bom. Sei que sim.

E pronto... É isto... Até amanhã, se de facto houver net nos quartos... ou até à próxima semana, se os senhores do hotel nos enganaram... até.

7 comentários:

bono_poetry disse...

a esta hora ja tas acordadinha e com os nervos a flor da pele..lol,vais amr e td corre a tua maneira ta descansadinha,eu sei do que falo!a minha bola esta a funcionar!!

Rony disse...

Já recebi o toque, chegaram bem a Barcelona, agora é aproveitar ao máximo :)

Brigitte disse...

Oiço muitas vezes historias iguais ao do teu pai.....lá pelas minhas bandas há pequenos contos que soam a miseria....sardinha para 3 é-me familiar, tal como o quarto para todos os filhos...enfim...historias que já passaram....

Para onde vais tu?????

Diverte-te
:)

Lita disse...

Boa viagem e diverte-te muito!

LP disse...

Tu nem digas isso! Claro que vai correr bem, claro que os senhores do hotel não vos vão enganar!!

Divirtam-se muuuuuuito! =)

Beijinhos

M disse...

Estou a ver que não há net nos quarto... ou então estas esparramada na cama, de cansaço! :)

Ianita disse...

Bono: E a ida? O que diz a tua bola? :)

VG: siiiimmmm!! :)

Brigitte: Barcelona!! :)

Lita: estou a fazer por isso! ;)

LP: estao com problemas de rede e nao temos net... mas há cybercafés :) Beijos!

Sayuri: Beijos! :)