19 de novembro de 2009

O lavar da roupa suja...

... a mim não me custa. Nadinha. Adoro lavar roupa. Separar a branca da de cor... separar a preta... escolher o produto adequado para cada tipo de roupa. Estender na rua ao sol ou pôr na máquina de secar. Passar ferro e arrumar. Gosto. Gosto muito.

O lavar da louça suja já é outra questão. Não gosto. Abomino. Detesto. E normalmente safo-me. Porque a máquina lava alguma, a mamã lava a outra. Porque quando tenho amigos em casa são eles quem lava a louça. Porque quando vou de férias para casa dos meus amigos são eles quem lava a louça. Não sei explicar o porquê...

Gosto de lavar casas-de-banho. Adoro. Com lixívia. Adoro cozinhar. Adoro passar a ferro. Detesto arrumar o quarto e lavar a louça... esta semana estou sozinha em casa sem máquina de lavar louça... o drama!!

5ª feira e a casa-de-banho impecavelmente limpa...a roupa toda lavada e passada a ferro.... três montes de roupa "arrumada" no chão do roupeiro, outro monte na cadeira do quarto (para dar estilo e tal)... sapatos pelo chão (e eu que tenho uma sapateira tão linda)... e a cozinha... digamos que consegui sujar 5 tachos, 17 canecas, imensos talheres... 2 pratos... escorredores... passadores de leite...

Decidi que tinha de pôr mãos à obra. Cozinha. Lavei a louça toda. Lavei o fogão. Lavei tudo tudo tudo. Detestei cada segundo, mas lavei. Até aquele tacho do molho queimado, cheio de bacon e milho agarrado ao fundo... (que nojo!!). Lavei tudo.

O quarto continua desarrumado, mas a cozinha está um brinco. Consequência lógica e imediata... não posso comer nem beber mais nada até Sábado! Porque não me apetece ouvir a mamã ralhar pela louça por lavar... e porque não me apetece passar por outra meia hora de tortura.

Eu adoro cozinhar... e há imensas coisas que me apetece comer... mas cozinhar implica sujar louça, logo... pão com queijo e leite com nesquick para o jantar. E mesmo assim sujo uma faca, duas canecas (porque aqui a menina tem uma cena estranha com as natas... se as sente vomita... então aqui a menina aquece o leite numa caneca e depois passa-o no passador para outra caneca), um passador de leite e uma colher.

Amanhã deve vir o mano. O que é bom. Porque ele não se importa de lavar a louça, desde que eu cozinhe para ele :) Perfeito!

9 comentários:

Luisa disse...

Pareces a carochinha, tão linda e arrumadinha.

Beijinhos
Luisa

Ianita disse...

Luísa: e por onde andará o João Ratão que tanto jeito me dava para lavar a loucinha? ;)

Beijos!

Rui disse...

Para quê Ianita ?... se ele morria cozido no caldeirão...
Era bem de pouca dura e ficavas triste !
.

Ianita disse...

Rui: mas se lavasse a louça primeiro... ;)

Missanguita disse...

Eu não me importo de sujar e desarrumar.... cozinhar, como implica sujar, também gosto.
Tudo o resto.... não sou fã...

Rony disse...

Eu só não gosto de passar a ferro...

Ianita disse...

Missanguita: sujar também gosto!! :)

Rony: minha amiga, eu e tu fazíamos a dupla perfeita :)

LP disse...

É excessivamente motivador pensar que no futuro as coisas vão-se lavar por si e que não precisaremos desse trabalho de escravo.

Ou então sou só eu a sonhar. :)

Ianita disse...

LP: és só tu a milhões de pessoas como tu a sonhar... e como o sonho faz o Mundo pular e avançar... talvez vivamos para ver isso :)

I hope!