2 de dezembro de 2009

Adeus




Não admito. Não admito que ninguém me diga a frase condescendente. Não admito. Não quero ouvir. Se ma disserem mando-vos f****. Não quero ouvir "ah e tal já tinha 91 anos". Não quero. A idade dela não me fazia gostar menos dela. A idade dela... as conquistas dela... só me faziam amá-la ainda mais. Se possível fosse. A mulher mais corajosa, mais sábia, mais de bem com a vida... mais tudo que tive o privilégio de conhecer na vida. Um privilégio ter o sangue dela a correr-me nas veias. Um privilégio ter convivido com ela todos estes anos. Na alegria. Sempre na alegria. Sempre com um sorriso. Sempre....

Hoje é o pior dia da minha vida. Morreu o meu exemplo de vida. A minha avó.


Avó... que encontres o caminho para o Deus em que sempre acreditaste. Que encontres os teus filhos já mortos. O teu marido. A tua mãe. A tua irmã. Que olhes por nós aí de cima. Eu por aqui vou continuar a seguir os teus ensinamentos... o que sempre me dizias: "Porta-te mal... porque portar bem não tem piada nenhuma."