29 de abril de 2010

Deolinda

Ganharam um prémio revelação em Inglaterra. E ainda há quem diga que os Fados e a música popular não são famosos além-fronteiras. Este prémio foi resultado de uma votação de público inglês, que escolheu os nomeados, e o vencedor foi escolhido por um júri da revista de música.

Um prémio ganho com o Fado Toninho, mas eu já ando viciada no novo trabalho :) Adoro este "um contra o outro"... um hino ao viver a vida... sem medos... há que sair da comfort zone e arriscar... no corpo a corpo...




Anda, desliga o cabo,
que liga a vida, a esse jogo,
joga comigo, um jogo novo,
com duas vidas, um contra o outro.

Já não basta,
esta luta contra o tempo,
este tempo que perdemos,
a tentar vencer alguém.

Ao fim ao cabo,
o que é dado como um ganho,
vai-se a ver desperdiçamos,
sem nada dar a ninguém.

Anda, faz uma pausa,
encosta o carro,
sai da corrida,
larga essa guerra,
que a tua meta,
está deste lado,
da tua vida.

Muda de nível,
sai do estado invisível,
põe o modo compatível,
com a minha condição,

que a tua vida,
é real e repetida,
dá-te mais que o impossível,
se me deres a tua mão.


Sai de casa e vem comigo para a rua,
vem, q'essa vida que tens,
por mais vidas que tu ganhes,
é a tua que,
mais perde se não vens.

Sai de casa e vem comigo para a rua,
vem, q'essa vida que tens,
por mais vidas que tu ganhes,
é a tua que,
mais perde se não vens.

Anda, mostra o que vales,
tu nesse jogo,
vales tão pouco,
troca de vício,
por outro novo,
que o desafio,
é corpo a corpo.


Escolhe a arma,
a estratégia que não falhe,
o lado forte da batalha,
põe no máximo o poder.

Dou-te a vantagem, tu com tudo, eu sem nada,
que mesmo assim, desarmada, vou-te ensinar a perder.


Sai de casa e vem comigo para a rua,
vem, q'essa vida que tens,
por mais vidas que tu ganhes,
é a tua que,
mais perde se não vens.


8 comentários:

Dylan disse...

Sim, acima de tudo devemos acreditar nas nossas potencialidades deixando os complexos da praxe.

Anónimo disse...

Adoro! Adoro! Adoro!
=)

Rony disse...

Eu ouvi o primeiro cd deles vezes sem fim, e este promete também!

Rui disse...

Quando ela (Os) apareceu a cantar o Fado Toninho, há talvez uns anos, ou mais (não estou certo), não me considerando eu um entendido em música, apercebi-me e disse-o, que tinhamos aqui qualquer coisa de diferente e de muito especial !
Também o "Movimento Perpétuo Associativo" me impressionou muito!

Temos a prova disso !
.

Anónimo disse...

Por falar em sair da comfort zone... esa quase a chegar dia 8 :p

Ianita disse...

Dylan: nem mais!! Somos grandes! Somos enormes! E isto é muito bom! :)

Rony: tem passado na Antena3... é mesmo muito bom :)

Rui: Há dois anos, se não me engano... sendo que começaram a ser mais conhecidos pelo Verão de 2008 e depois em 2009. Eu comecei a ouvi-los e ao seu "Fô fô fô", na Antena 3, quando comecei a trabalhar onde estou, precisamente há dois anos :) São bons! São muito bons! E os ingleses já perceberam :)

Cleo: ai mulheri... os nervos! :) ontem estivémos a planear os dias de Londres e o teu guia deu muito jeito! Vamos tentar ir a um musical e vamos àquele sítio de que falas em Leicester Square tentar comprar. E vamos a Greenwich também. :) Obrigada mais uma vez. És uma querida! :)

Anónimo disse...

Oh! Ainda bem que serviu para alguma coisa! =)
Eu ainda não acabei o meu lol mas de hoje a 8 dias entro de férias e acabo! :o
Da outra vez que estive lá não deu para ver nenhum espectáculo porque eramos só dois e como estavamos "desviados" do centro de Londres e o Brent é um sítio estranho à noite (onde ficamos no Ibis), decidimos só nos aventurarmos de dia! Mas desta vez vamos ver um espectáculo... só para sentir o cheiro londrino! =)

Ianita disse...

cleo: o nosso tem uma página... é só um apontamento dos lugares a não perder... mais ou menos divididos por dias... e muito tempo deixado ao acaso... para a descoberta :) (nós vamos ficar em Russel Square...)