24 de maio de 2010

Lovely

A culpa é da Rachelet, que mesmo do outro lado do Mundo (vá, da Europa) com os meus papis, publicou este post...

Ana
This is a Spanish variation of the Hebrew Hannah, which means "full of grace."
Alternates: Anica, Anina, Anissa, Anizia
Tags: calm, lovely, Spanish, strong

Isabel
Derived from Isabela, a Spanish version of Elizabeth.
Alternates: Isabell, Isabella, Isabelle
Tags: dependable, gentle,romantic

Francisco
This name means "a freeman, a Frenchman." It comes from the Old French root "franc," which means "free."
Alternates: Francesco, Franciscis, Francisko, Fransico, Fransisco, Franzisko
Tags: athletic, elegant, lovely, Spanish

Nazaré não aparece na lista. Não tenho a calma de uma "Ana". Embora seja uma pessoa forte. Apenas e só porque tenho imensas fraquezas e as supero todos os dias.

Sou "dependable". Sou. Acho estranho que uma das características que eu acho que mais me definem, apareça no nome que eu detesto. Mas sou. Dependable. As pessoas de quem eu gosto e que gostam de mim podem contar comigo quase incondicionalmente. Mesmo as pessoas fora do meu círculo de pessoas... se pedirem com jeitinho eu não digo que não. E cumpro. Sou uma pessoa com quem se pode contar. Mesmo para traduzir um cv de 8 páginas cheio de termos técnicos, em 3h, para uma pessoa que não vejo e com quem não falo há 1 ano. Assim sou eu. Chamei-me nomes uma data de vezes, mas fui incapaz de não cumprir o que tinha assumido que faria.

Pois... parece que o que menos me encaixa é mesmo o sobrenome. Não sou atlética. Nem elegante. Talvez lovely. Mas pouco. Spanish então muito menos :) Mas lovely está ali repetido no nome e no sobrenome. Se calhar sou mesmo encantadora :) eheheh! Por isso... Stevie Wonder que, de certeza, escreveu isto a pensar em mim :)

3 comentários:

coisasdacleo disse...

O meu livro define mesmo Ana + Isabel (a variante anisabel)como "boa de alma" =)

Isandes disse...

também és belinha? na sou romantic. gentle às vezez. dependable, tem dias...

ianita disse...

Cleo: não tenho assim tão boa alma ;)

Isandes: detesto ser belinha. Aliás, acho que esta foi a primeira vez que o disse aqui no blog. E só fiz por causa do "dependable". Isabel é a minha mãe... eu sou Ana. A única da família. O trauma veio da escolinha em que éramos milhentas Anas e a prof resolveu que eu deveria ser apenas e só "Isabel". Eu não respondia ao nome... depois passei a "Ana Isabel" e continuei a odiar... quando fui para a faculdade foi quando "tomei posse" do meu nome. "Como te chamas?" "Ana" "Ana quê?" "Ana Francisco". Aliás, muitos dos meus colegas de faculdade nem sabia que Francisco era sobrenome :) e uma das coisas que menos gosto, é encontrar uma daquelas pessoas que não vejo há anos e que ainda me conhecem como "Ana Isabel".... grrrrr!!!

:)
(ou tenho manias estranhas, eu sei...)