14 de novembro de 2010

Do Natal

Gosto do Natal. Sempre gostei.

Gosto da azáfama. Gosto das músicas nas ruas. Gosto das luzes. Gosto do vermelho. Gosto de comprar prendas. Gosto, mesmo com filas de trânsito e lojas cheias de gente. Gosto.

Assim como gosto de sair. Jantar fora. Ir a um bar beber um copo e conversar. Ou juntar-se o grupo de amigos em casa. Jogar cartas. Beber mais copos. Falar de coisas sem jeito.

Neste momento... preferia carregar no forward e acordar daqui a dois meses. Saltar as festas. Saltar as reuniões. Saltar os jantares. Saltar as tradições. Saltar as efemérides. Saltar.

É lixado ter-se 30 anos. Não pelo número em si, mas pelo que significa. Não há como negar. Sou adulta. Tenho responsabilidades. Tenho sonhos. Muitos. E uns sobrepõem-se a outros. Por mais que me doa. Tenho problemas de que não posso fugir. Mas que também não posso resolver.

Não posso lamentar-me pelo que não tenho. Tenho de aprender a viver com o que tenho. Crescer. Assumir as minhas responsabilidades. As minhas consequências. E as minhas circunstâncias.

No ano passado já me sentia um pouco assim. O dia 2 de Dezembro foi o princípio do fim. Mas pensei que o tempo me ajudaria a recuperar a magia que sempre senti nesta altura. Não ajudou.

Espero que um dia, daqui a uns anos, possa recuperar a magia e simplicidade desta época. Quando tiver a minha família. A verdadeira. A de amor.

2 comentários:

Mónica disse...

Ola,

ja te sigo à algum tempo... hoje por identificar me a 100% com o teu post cá estou...

Como te entendo...

Se podesse acordava dia 2 Janeiro... como se nada tivesse passado!
Mas infelizemtne não é possivel..

Beijinhos

TM disse...

Não dês tudo por perdido... procura aproveitar as coisas boas... assim o tempo passa mais rápido... :)