25 de abril de 2012

do 25 de abril de 2012

Viva o 25 de abril! Viva a revolução! Viva a inquietação! Viva a liberdade!

E não posso deixar de me solidarizar com quem hoje se manifesta contra estas pessoas que deixámos que nos (des)governassem. É verdade que a liberdade nem sempre nos leva onde queremos e que temos de respeitar a liberdade em que se têm feito as eleições. Mas... não posso deixar de parte o meu sentido humano e livre e repetir que não nos podemos desligar do que se passa... dos BPN, das PT, das TAP, da Madeira... hoje "descobriram" mais dois mil milhões de euros de dívida... e as pessoas permanecem impunes, no poder... e enquanto vejo os protocolos e os cravos ao peito dos membros do Governo e da Assembleia, enquanto ouço os discursos, não posso deixar de aproveitar uma frase muito bem conseguida do representante dos Verdes "enquanto os ricos têm médicos privados, os pobres estão privados de médicos".

Abaixo às políticas que fomentam o desemprego. Abaixo as políticas que dão ferramentas aos ricos para que escravizem os pobres. Abaixo o pensamento de que a Segurança Social é uma "esmola". Abaixo...

Viva o 25 de abril! Viva a revolução! Viva a inquietação! Viva a liberdade! E permitam-me um viva a Portugal e aos portugueses!


De não saber o que me espera
Tirei a sorte à minha guerra
Recolhi sombras onde vira
Luzes de orvalho ao meio-dia
Vítima de só haver vaga
Entre uma mão e uma espada
Mas que maneira bicuda
De ir à guerra sem ajuda
Viemos pelo sol nascente
Vingamos a madrugada
Mas não encontramos nada
Sol e água sol e água
De linhas tortas havia
Um pouco de maresia
Mas quem vencer esta meta
Que diga se a linha é recta

2 comentários:

FATifer disse...

Como é triste que as canções do génio de Zeca continuem tão actuais… Viva Portugal e não este país que nos querem tornar aqueles que este ano, estranhamente, se lembraram que o símbolo da revolução é o cravo, depois de tantas vezes o ignorarem ou mesmo excluírem da assembleia da república!

Beijinhos,
FATifer

Dylan disse...

Viva, carago! Abaixo os saudosistas "salazarentos"!