30 de junho de 2008

Filmes

Ainda noutro dia dizia que depois da tempestade vem a bonança. A verdade é que depois da bonança vem outra vez tempestade (e das grandes!). Cabe-nos aproveitar ao máximo os momentos de acalmia e de alguma felicidade, para que a tempestade não nos leve de vez, deixando-nos para sempre náufragos da vida, condenados a falar com uma bola de basket pela eternidade...


Pois na sexta-feira foi girls night out. Só eu e a minha maninha. Jantarinho seguido de cinema. Um filme animado, "de gaja", propositadamente escolhido para animar as hostes. Depois fomos animar o baile dos Bombeiros e ainda beber um copito ao Smiles. Muito bom!

"Made of honour" foi o filme. O actor Patrick Dempsey, o mesmo da "Anatomia de Grey", que além de lindo é fabuloso. O filme é levezinho, tem piada principalmente nos pequenos pormenores. Não vejam nenhum trayler antes de verem, porque a surpresa é sempre maior e melhor. Mas reparem bem no gajo dos calções curtinhos nas cenas do basquet. :) Um dos últimos, senão o último, filmes de Sidney Pollack, que faz uma perninha como pai do Tom. Vale a pena se se quiser passar um bom bocado sem pensar na porcaria da vida. ("Oh! Bill!", "Oh! Monica!").

Ontem à tarde, vi um filme de um actor de quem venho a gostar cada vez mais: John Cusack. Já tinha visto o War Inc. aqui há uns tempos e tinha adorado o humor inteligente e corrosivo do filme. Mas ontem vi o "Grace is gone". Vi em casa, sem saber nada de nada sobre o filme, só que era com o John Cusack. E adorei. É muito bonito, intenso, profundo. Talvez não tenha sido o melhor filme para ver no dia de ontem, mas foi catártico.


Este é um dos melhores filmes que vi este ano (e já foram muitos!) e esta é uma das melhores performances de sempre do John Cusack. Ele que começa agora a figurar na lista dos meus actores preferidos. Como o Brad Pitt que só tem filmes fabulosos ou o Edward Norton, o mais novito dos três, mas não menos talentoso. Estou ansiosa para o ver como Hulk, espero que não me desiluda.

Para todos os que nunca repararam bem no John Cusack, aconselho estes dois filmes (War Inc. e Grace is gone). Para quem se queira divertir e ir ao cinema rir um bocado, com um filme inteligentemente com piada, adulto, parvo, mas giro, é ir ver o "Made of Honor", fabulosamente traduzido para um "Padrinho... mas pouco" em português... ;)

Como os maiores filmes se passam na minha cabeça, é sempre bom desanuviar, vendo um filme a sério. Pelo menos aqui eu sei que é ficção. Já na minha cabeça... E cuidado aí com as tempestades, porque ouvi dizer que os ventos vão estar fortes e vai haver aguaceiros com tendência a trovoadas pela tarde e gozem as pouquitas bonanças que nos caem no colo!

2 comentários:

Rony disse...

Fiquei com curiosidade de ver o War.inc.
No fds vi o Sweeney Todd e gostei bastante.

Ianita disse...

Ou não fosse com o grande Johny Depp. Também gostei, dentro do género. O war inc é brutalíssimo de tão non sense. Tem mais piada se se conhecer o John Cusack e o tipo de filmes que ele normalmente faz. :)