11 de outubro de 2008

Meryl Streep

Mary Louise Streep nasceu em 1949. Nasceu nesse dia uma grande actriz, uma vedeta, uma diva, uma mulher lindíssima.

A minha actriz preferida e que admiro muitíssimo desde o Kramer contra Kramer, o primeiro filme que vi com ela (penso que vi um excerto na aula de inglês e depois resolvi alugar o filme). Pelo menos a primeira vez que me lembro de olhar para o ecran e dizer: "Uau!".

Uma actriz fantástica, com um curriculum invejável. Admiro-a pelos filmes, mas também por ter sabido envelhecer. Não sei se fez plásticas ou não. Talvez até tenha feito. Mas, se fez, não se notam. Vêem-se as rugas de expressão, as marcas de uma vida cheia e a beleza continua lá. Ao contrário de outras que estão tão esticadas que deixaram de ter expressões e, para mim, deixaram de ser bonitas. A Meryl não. Linda, linda, linda. Mesmo com rugas. Diria, principalmente por ter rugas.
E sim, adorei o Mamma Mia!. Em alguns momentos estive quase quase a saltar da cadeira para dançar. Adorei a Meryl e o meu lindo e adorado Colin Firth que tem o golpe de anca mais hilariante da história! E fiquei com as músicas na cabeça desde ontem... quando dou por mim, lá estou eu a cantarolar. :)

4 comentários:

u João disse...

Olá! Sem dúvida, uma das grandes actrizes, do nosso tempo, com mais nomeações para o oscar. Mantem-se natural, sem qualquer tipo de pedantismo.
Beijo

Ianita disse...

Ouvi-a numa entrevista para a RTP a dizer que quando soube que ia ser feito o Mamma mia!, perguntou ao agente o que teria de fazer para ser considerada para o papel, e foi quando o agente lhe disse que a produção a queria a ela. E ela disse que não acreditava que a queriam a ela.

Numa revista perguntaram-lhe qualquer coisa como, "como consegue manter-se humilde" e ela respondeu que é fácil mantermo-nos humildes, conscientes do que realmente importa, se formos nós a passar a ferro a nossa roupa. :)

Fantástica.

Kiss

Anita disse...

eu não parei de dançar na cadeira ehehehe:)))
é sem dúvida alguma uma das melhore actrizes de sempre!!
beijinho

Ianita disse...

Foi como eu! :)

Versátil e talentosa, como muito poucas. :)

Kiss