24 de março de 2009

Irritada

Ando irritada. Não sei porquê. Não chego a estar triste. Nem desiludida. Nem nada disso. Estou cheia de trabalho e os dias têm sido feitos de 12 horas de trabalho sem hora de almoço, sendo que eu sei que ninguém vai ver nem dar valor e ainda sou capaz de ouvir por não ter terminado isto antes. Estou sozinha na recepção ao segundo piso. As minhas colegas fecharam a porta que dá acesso a elas e ao resto do mundo civilizado e então estou sozinha. E depois ainda me perguntam se estou chateada porque não falo com elas. Helllooo! Estou aqui encerrada e cheia de trabalho! Hoje andam aqui uns senhores muito simpáticos com berbequins. Hoje tenho companhia. Somos eu e a minha dor de cabeça e o trabalho vai render mesmo muito, basicamente porque nem sequer me consigo ouvir pensar. Para piorar, isto no mundo do futebol anda em brasa. Eu sou muito benfiquista, mas costumo ter uma atitude muito calma no que respeita às arbitragens. Tirando uns casos estranhos nos anos 90, relativamente ao sr. Papa, não acredito que os árbitros façam de propósito. Acho que são humanos e ninguém mais do eles reza para que não haja "casos". A maré vai e vem e uns são favorecidos hoje e outros são favorecidos amanhã. Isto faz com que neste momento seja odiada por sportinguistas e por benfiquistas também. E ter acabado o dia a ouvir um "benfiquista de merda", não me caiu muito bem.
Não estou triste. Estou irritada. Estou irritada porque a pessoa incumbida de me ajudar se foi embora às 18h como se nada fosse. Estou irritada porque toda a gente pensa que eu estou chateada só porque não converso. Estou irritada por não conseguir ter apenas e só silêncio. Não o tive ontem à noite e não o vou ter hoje. Mais 12h de trabalho, sem tempo para almoços. E a minha colega vai chegar toda contente a dizer que fez 1/100 do trabalho quando tem de estar tudo pronto amanhã. Irritada porque quando estou chateada, da última coisa que preciso é de um interrogatório dos papás. Irritada porque sim. Não estou triste. Não estou deprimida. Não estou de mal com a vida nem ela está de mal comigo. Da última vez que falámos estava tudo bem. Estou irritada comigo e com o Mundo, o que é uma coisa completamente diferente. Esta semana nunca foi semana de me correr muito bem... vamos ver o que acontece este ano... desliguem a porcaria dos berbequins!!!!!!

30 comentários:

@me@@@ disse...

Não podes ter tanto peso em cima das costas, nem estar tanto tempo a fazer uma coisa que o mais certo será ninguém dar valor...

Ianita disse...

@me@@ pelo menos não devia... mas tenho noção que isto pode render centenas de milhares de euros. E se os perdermos não vai ser por minha culpa. Eu mato-me a trabalhar, mas essa ninguém em vai mandar à cara.

Beijo

Lita disse...

Linda, percebo-te bem. E à irritação. Mas não é responsabilidade tua. Não é. Não tens de fazer mais do que a tua parte. Essa é a importante. Beijos.

TolicesOC disse...

Vê lá se te pões bem disposta, Benfiquiata de M....!!!

Hahahahaha!


Bjs,

Ianita disse...

Lita: ando assim... há dias em que me fazem tudo e mais alguma coisa e eu consigo manter a serenidade. e depois há ontem e hoje.

Kiss

Ianita disse...

Olga: no comments!

Kiss

Mag disse...

aqui não há Sol, linda, mas se houvesse despachava-o para aí, para que pelo menos te dissesse "bom dia" pela janela...
;)

Ianita disse...

Mag: ele diz, o malandro... eu é que só me apetece escorraçar esta gente daqui à pancada :)

Kiss

Mag disse...

Se precisares de ajuda, apita... ando a treinar Body Combat :)
Beijo

Ianita disse...

Mag: uma Ianita em fúria é pior que qualquer lutador kung fu com citurão negro :) Beware! :)

Vera Angélico disse...

Vamos lá ver se consigo explicar a minha teoria...

(Mas vou tentar algo mais sério primeiro...)!

Também me sinto assim muitas vezes no trabalho. É o prato do dia, desde que "abracei" esta última causa. Já lá vão uns dois anos e meio. Queixo-me. passo aqui a vida. Mas no fundo (lá bem no fundo), sei que não conseguia viver sem este stress. Sem esta pressão.

Tenho a certeza de que quando conseguires os tais milhões (ou eram milhares?) de euros para a empresa, te vais sentir compensada. Mesmo que ninguém te agradeça... Vais concerteza senti-lo tu...

Deixando o lado sério de parte. Eu se fosse benfiquista, também andava irritada! Ganhar uma taça com nome de "jola", à conta dos desgraçados dos lagartos que nunca ganham nada, e que desta vez ainda têm de que se queixar??? É muito irritante, mesmo. Muita desgraça para uma taça só...

:P

Beijos.

Ianita disse...

Vera: estou tão triste pela vitória à custa dos lagartos coitadinhos, como tu deves estar pelos campeonatos ganhos às custas de fruta e viagens ao Brasil :) Olha o roto a rir-se do esfarrapado.

Quanto ao trabalho... estava muito melhor, não fossem os berbequins!

Obrigada.

Beijo

Neni disse...

Pensa assim: ao menos sabes que és útil onde estás, além disso, em tempo de crise, só ter trabalho já é bom! Vivó trabalhoooo!
LOL
Beijo grande*

Brigitte disse...

Calma.....concentra-te e manda o resto dar uma curva ao bilhar grande!!!!

Colegas armadas em #"$*%$ há em todo o lado, há que saber ou aprender a ligar com elas para se conseguir sair superior!!!

Uma beijoca positiva
:)

Ianita disse...

Neni: pois... mas 12 horas por dia todos os dias e a este ritmo é de esgotar qualquer um... e ainda é só 3ªfeira...

Ianita disse...

Brigitte: estou a tentar com todas as minhas forças essa coisa do pensar positivo. Juro!

Kiss :)

izzie disse...

Um beijinho ajuda? :)

Ianita disse...

Izzie: tens de falar mais alto... neste momento estou surda :)

Kisses

Hélio disse...

Sabes que há alturas em q é preciso dizer basta e queixarmo-nos do mundo... no teu caso é perfeitamente legitimo. Há dias assim, em q sentimos o mundo a virar-se contra nós... mas podes aceitar q noutro dia essas pessoas q s viraram contra ti peçam desculpa... mas, por agora, atira ratos e pontapeia-os! Sempre descarregas...

Beijoca grande!

Rony disse...

Vou dizer uma frase recorrente: amanhã é outro dia. Aguenta aí!

Beijo

Ianita disse...

Hélio: este rato tem vontade própria... e logo hoje (e ontem e na semana passada!!) q esta tarefa exige minúcia... estou farta!!

Beijo!

Ianita disse...

Verónica: sempre que tento ser positiva e pensar que "amanhã" vai ser melhor, o "amanhã" é sempre pior. Foi o que aconteceu hoje... Não há nada tão mau que não possa piorar...

mas... melhores dias virão... eu acredito na lei das compensações. Por isso, esperam-me dias em altas. Não sei quando, mas esperam-me...

Beijo

Li disse...

Sei tão bem o que isso é...obras no trabalho é terrível e olha que eu, no ultimo verão, tive, durante mais ou menos uma semana, obras no trabalho, na estrada e em casa, tudo ao mesmo tempo...grrrrrrr...
Quanto a essa tua irritação é perfeitamente normal...ouvir música costuma ajudar (se bem que com berbequins deve ser dificil). Tenta respirar fundo e beber muita água (pelo menos enquanto bebes, descansas uns segundos).
E sim, isso dos sportinguistas já começa a chatear...também já ouvi umas bocas de uns clientes à conta disso...acho que esta história já cheira mal...

bjitos e espero que melhores :)

Ianita disse...

Lilipat: acabei de receber uma boa notícia, por isso já estou melhor... mesmo olhando pro relógio e vendo que são exactamente 20:39 e eu no trabalho e amanhã às 8h30 já tenho de aqui estar... pior que tudo, ainda com e mesma tarefa, que não consegui ainda terminar. Amanhã é o dia!

Obrigada.

Beijo
(e vamos ter berbequins a semana toda....)

LP disse...

Essa coisa com as osgas está-me a passar completamente ao lado. Não vejo notícias, só leio coisas aqui na blogosfera e ler algumas notícias. Vi a festa, eles a levantar o caneco, o Quique quase a esmagar o Quim, e chega.

Agora vamos todos ser hipócritas. Vamos fingir que o Vukcevic não marcou um golo em fora-de-jogo contra o Rio Ave (que lhe deu continuidade na Taça da Liga). Vamos todos fingir que o SCP é o clube que mais luta por um futebol limpo e justo. Vamos todos fingir que os lagartos não são o lambe botas do porto. Vamos todos fingir.


Espero (esperamos todos!) que essa fase se evapore R-A-P-I-D-A-M-E-N-T-E!


Beijinhos

M disse...

Jesus, que isso está mesmo mau!!
E gritar ao mesmo tempo que os berbequins a ver quem ganha? Não?...desejo-te dias melhores...
(sempre podes m a r c a r umas consultas no medico depois do trabalho...)

Eumesma disse...

Tá mau, tá...

Grnde neura é o que é (ou me parece que é).
Agora chateada por causa do trbalho é que não tá com nada, moça, aiiiiiiiii, já não basta o work???

Calma, mta calma é o que dejejo ai para esses dias e dias felizes ou melhores parafraseanado a menina do post anterior.

Bjs

Ianita disse...

LP: Tens razão nisso tudo. Mas a verdade é que fomos favorecidos, como eles foram também. Por isso mesmo é que, quando somos prejudicados, eu me calo bem caladinha e não faço estrilho, ou corro o risco de me expor ao ridículo comos os srs lagartos estão a fazer agora.

Também espero que as nuvens se vão embora de vez... :)

Kiss

Ianita disse...

Sayuri: berrar ao mesmo tempo que os berbequins... é melhor não, ou sou despedida, o que é bem pior que ser explorada! :)

Kiss

Ianita disse...

Eumesma: tá mau, tá! :) Mesmo...

mas... não há mal que para sempre dure, nem bem que nunca se acabe, por isso... é esperar que a maré mude.

Kiss