18 de maio de 2009

18 a 24 de Maio

Sou Carneiro e isto é o que a senhora taróloga Vera Xavier diz da semana dos Carneiros. Se ponho isto aqui não é porque acredite nisto, pelo menos não nestes módulos, com previsões diárias e semanais e afins. Acho que esta senhora escreve bem e põe os pontos nos i. E independentemente de signos, todos precisamos de ouvir estas palavras de vez em quando.

"9 de Paus
O ser humano é egoísta por natureza, mesmo quando faz o bem, fá-lo para se sentir bem, para ser reconhecido e admirado. Raramente encontramos gente que faça o bem pelo bem. Esta é uma verdade difícil de admitir porque vai de encontro àquilo que a nossa mente viciada e dissonante nos diz e quer que acreditemos. A verdade é que também, e muitas vezes, o orgulho nos incapacita de tirar os olhos do nosso umbiguinho, o que faz com que sejamos muito injustos com quem nos cerca. Concentramo-nos no nosso sofrimento e amarguras, e não vemos que magoamos e afastamos pessoas importantes, pessoas que mais tarde, só mais tarde, vamos compreender que eram mesmo fundamentais no nosso percurso evolutivo. Lá diz o mestre: “Queres ter razão ou ser feliz?”

Ou seja, talvez esteja excessivamente desconfiado e defensivo diz o 9 de Paus. Veja e reveja as razões que o/a fazem zangar; são de facto válidas? Não estará a confundir situações passadas e presentes?

No trabalho evite também estas defesas excessivas porque passamos muitas horas com as pessoas com que trabalhamos, então, que sejam horas de qualidade, verdade? O que não quer dizer que sejam os nossos melhores amigos, mas podemos e devemos conviver com as diferenças com cordialidade."

8 comentários:

O Cigarrilha disse...

também sou Carneiro Ianita eheh

abreijos e saúde

Ianita disse...

Cigarrilha: então cuidado com o 9 de paus! :)

Rice Man disse...

Não sei quem foi o mestre que disse "Queres ter razão ou ser feliz?" mas houve outra pessoa que disse algo muito parecido... "Where ignorance is bliss, ‘tis folly to be wise." - Thomas Gray. :)

Para algumas pessoas que trabalham comigo o mais cordial que posso ser é nem lhes falar.

Li disse...

Eu acredito que os astros influenciam a nossa vida e o modo como reagimos às coisas e como tomamos as nossas decisões...obviamente que grande parte dessas previsões que aparecem nas revistas e na net não são credíveis. Mas por acaso sou muito curiosa e uma viciada...é raro o dia em que não vou ao sapo ver o meu signo, mas pelas mãos da Maya ou da Cristina Candeias. Não sei porquê mas assim é...:)

bjitos

p.s. - sim, o que a vera xavier disse aqui é bem verdade...infelizmente

Ianita disse...

Mr. Rice: por acaso chateei-me com uma colega de trabalho que considerava amiga... e no dia seguinte li isto... ele há coisas...

Lilipat: Eu também gosto e também acredito... mas diariamente é treta! lol e olha que esta Vera Xavier diz coisas muito boas! Muito boas mesmo! Fiquei fã! Kiss

Eumesma disse...

Costumo ter acesso ao jornal "Metro" todos os dias e lá ele tem uma cronica diária sobre cada signo todos os dias. Independemente se se acreditar ou não ela diz grandesssss verdades...

Este primeiro paragrafo diz tudooooo..
É isso mesmo de que ter ter razão se somos infelizes e muitas das vezes acabamos sem ninguém por orgulho???

Gosteiiiiiii...:-)

(mas espero que só alguns Carneiros sejam assim...;-))

Ianita disse...

Eumesma: o carneiro gosta de marrar... gosta de ter sempre razão... gosta de levar a sua avante, no matter what.

Uma amiga disse-me uma vez carneiro é signo de Marte (daí a guerra), mas que por trás tinha Mercúrio... que o caminho dos carneiros é saberem perceber o seu lado Marte e evoluir para Mercúrio. Ela dizia que eu ia a meio caminho, precisamente porque já não me meto em todas as lutas... precisamente porque me vejo muitas vezes a baixar os braços. Não é desistir, mas ver o bigger picture.

Kisses
(os carneiros são boas pessoas... só não se pode ir de frente... se forem devagar, de mansinho, conseguem tudo de um carneiro... se marrerem de frente, pois ele vai marrar também e aí não há hipótese!)

Eumesma disse...

Eu sei , miuda, o meu chefe á Carneiro...e sei bem o que lidar com alguém teimoso e com vonatde de ir á luta diariamente...

(se bem que ele tb já começa a ver a big picture há que a as "lutas" laborais já começaram a lhe trazer probelmas fisicos...

Há que reconhecer os limites para tudo na vida...:-).

( e pareces-me boa pessoa, sim..)

;-)