11 de maio de 2009

S. Miguel - Day three

Ponta Delgada. Irritam-me os sentidos proibidos e irrita-me ter de dar sempre uma grande volta para chegar à avenida do hotel. Tirando isso, uma cidade bonita e agradável. Bons restaurantes. As pessoas são a modos que simpáticas, embora eu não perceba metade do que me dizem. Poucas lojas (sei que há um shoping, mas...)... muita gente desocupada pelas ruas... mas gosto da cidade.







O meu magnífico almoço de hoje foi composto por: queijo de S. Jorge com banana, queijo branco com pimentão (é supostamente algo que o pessoal daqui curte) e bife de tubarão, que podem ver na foto. Adorei tudo. O queijo com a banana é espectacular. O tubarão é mesmo mesmo bom. E com o molho de marisco hummmm.... delicioso! Sobremesa... pudim de feijão que era demasiado doce, mas bom.



BALEIAS!!!!! Sim... eles não prometem. Sim, podemos pagar 50 euros e não ver baleias. Podemos ver apenas e só um ou dois golfinhos.

Eu fui com o espírito de me divertir. Sem expectativas. A Vera ficou no hotel porque tem a modos que medo de andar de barcos daqueles.Tomei um comprimido para o enjôo e fui. A senhora da empresa que faz os passeios não falava português. Tinha máquina de MB, mas não lhe sabia mexer... pois! Um stress e ainda nem tinha saído de terra.

Fomos. A ilha vista do mar é ainda mais linda. Estava um dia fabuloso!Um pouco nublado, mas comparando com o que tem estado... perfeito!

Vi golfinhos! E não foram dois nem três, foram dezenas!! Mesmo ali ao nosso lado. Foi lindo lindo lindo vê-los saltar e brincar à nossa beira.

Fomos mais para mar alto e, de repente, alguém vê um repuxo. Aproximamo-nos e eu vejo o repuxo. Depois outro! Já estava tão contente que nem precisava de mais nada... mas a baleia saiu da água... vi-lhe o dorso e vi-a mergulhar novamente... e depois vi outro repuxo, maior... eram 3 baleias!! Vi 3 baleias!! Foi lindo lindo lindo! Não ponho fotos porque não consegui tirar fotos. Mas... fiz uns videos em que se vê ao longe uma baleia... um dia destes partilho.

Depois foi hora de deixarmos as baleias em paz e regressarmos a terra. Até que... o barco pára. No meio do nada. Ainda pensei que alguém tivesse visto qualquer coisa, mas não. Uma viagem em que eu esteja envolvida não pode ser apenas e só comum e tranquila. O barco ficou sem gasóleo. Yep! Acreditem se quiserem. Em mar alto e sem gasóleo. Comunicaram com terra e ia um barco ter connosco. Ficámos ali parados a olhar pro mar e pra ilha, lá longe, à espera... ainda mandei umas sms (sim, havia rede)... e depois já me estava a irritar.... o segundo barco chega. E não, não trazia gasóleo... tivemos apenas e só que, em mar alto, mudar de barco. Yep. Mudar de barco. Com aquela treta toda a abanar... os barcos que eram pouco mais que de borracha! Um stress!! Mas pronto... EU VI BALEIAS!!! (e não, não me vi ao espelho!!)







Amanhã.... amanhã... SETE CIDADES!!

10 comentários:

Rony disse...

Já te disse que estou roída de inveja?! Pois estou, vou amuar... lol.

Lugares lindos, boa comida, aventura qb... tudo de bom!

TolicesOC disse...

Irmã!!!
"à nossa beira"?????
O que é isso???
Pareces do Porto, carago!

Estou muito contente por saber que está tudo a correr bem.

Um beijinho muito grande,

Luisa disse...

Foste ver as baleias e elas apareceram... fizeram-se todas catitas para não para a foto, mas para o vídeo, estão amestradas ;-)

Tens-me aberto o apetite, de uma maneira.. que é coisa que não posso ter.......

Aproveita o que te resta.........
Beijocas...

Rice Man disse...

Ponta Delgada tem realmente... digamos que... bom aspecto! :) Gosto de cidades com muitas e grandes calçadas! E se tiverem também à beira-mar ainda melhor! :) E Ponta Delgada é bonita à noite!

Eu e o peixe temos as nossas divergências mas devo confessar que esse bife de tubarão tem óptimo aspecto! :) O resto passo! :P

Essa viagem de barco foi bem atribulada, hein!? :D Mas apesar dos problemas aposto que no fim já nem te lembravas dos 50€! :) Acho é que quando o barco ficou sem gasóleo deviam ter dado todos aos bracinhos! :D

Pareceu-me um dia muito bem passado e ainda bem! :) Só fiquei um bocadinho triste por não apareceres em nenhuma foto desta vez! :P E não gostei nada da piada da baleia e do espelho! A única semelhança entre ti e uma baleia é a beleza e por razões diferentes, ouviste? Tu és linda!!! :)***

Unknown disse...

Quê???Parada em alto mar sem gasóleo e mudar de barco? Tás a gozar?!Ok, acabou-se a inveja...Zabour não sabe nadar , ió ;O)

Beijokas

M disse...

Tenho lido esta tuê aventûrê, mas nao tenho comentado, em primeiro lugar pq o comentario ao primeiro post tera ficado preso algures no caminho entre lisboa e os açores, e depois, pronto, mas tou a ler :)

Ianita disse...

Verónica: a inveja é um sentimento muito mau, minha menina :) também tens tidos as tuas aventuras sem mim!! :)

Olga: qual é o mal de dizer "à nossa beira", hã carago? :) Beijos grandes!!

Luísa: está tudo à curta distância de duas dolorosas horas de avião :) a ilha iria gostar de te receber :)

Mr. Rice: Ponta Delgada by night por acaso é nice :)
De facto nunca mais me lembrei dos 50€, mas em vez das baleias só me lembrava da mudança de barco em alto mar... medo! E não apareci em nenhuma foto porque não tenho que aparecer sempre, certo? E sim, eu sou uma orcazita :)

Zabour: pois... não foi um bom momentos... e de todos os barcos que estavam no mar na mesma altura, só aconteceu aquilo ao meu!!! Não é justo!!! :)

Sayuri: pelo menos não estás off :) espero que estejas a gostar das vistas! Kiss

Li disse...

Que bom...deve ter sido fantástico...também queeeeeeeeeeeeeero...deve ser lindo ver os golfinhos e as baleias em mar alto...:D

bjitos

P.S. - estou a ficar farta de te ouvir (neste caso ler) a chamar a ti mesma de baleia...ai ai ai ai ai ai...vou por-te de castigo se continuas com isso...:P...ihihih

Rice Man disse...

Ianita... Mas quais orcazita!... *Rice dá uma belinha virtual a Ianita*

Ianita disse...

Lilipat: antes baleia que sereia ;)

E foi espectacular ver os golfinhos mesmo ali ao nosso lado... e quando vi o primeiro repuxo... WOW! Brutal!!

Mr. Rice: a verdadeira baleia assassina! :)