11 de outubro de 2009

24 hour madness

Telefonema... uma pessoa deprimida de um lado, uma pessoa cansada do outro. A pessoa deprimida ia a Leiria às compras. A pessoa cansada regressava de uma manhã de trabalho. Bora para Lisboa?

Almoçar. Arrumar o saco. Espreitar no Booking e reservar hotel. E fomos. Hotel magnífico na Ericeira, quarto com varanda virada para o mar. Senhora recepcionista que não atendia o telefone porque, percebemos depois, não largava o telemóvel.

Next stop: Colombo. Compras muitas compras. Mais cds. Mais camisolas. Mais botas :) Comida chinesa. Muito bom! (Note to self: ir para o Colombo em dia de jogo na Luz não é das melhores ideias).

De volta à Ericeira... beber um copo numa esplanada de frente para o mar... e cama!

Hoje... Aldeia do sr. José Franco. Gosto de ver que aquilo continua a bombar mesmo depois da morte do senhor. E Mafra.... só o meu monumento favorito. Amo aquele lugar. Melhor porque ao Domingo de manhã não se pagava. Pior porque o torreão sul está fechado para obras. Mas deu para matar saudades... e regressar a casa como se estas 24 horas tivessem sido dias... Obrigada por me devolveres o sorriso.



(Hotel)


(fantástica vista do quarto)























14 comentários:

Rony disse...

É só passear! Fazes "bêm" ;)

M disse...

Opá! Eu também queria ter ido à aldeia e ao convento!...Faltou-vos a Tapada de Mafra :)

Ianita disse...

VG: faço pois! Haja dinheiro!! :)

Sayuri: a correr bem, em 15 dias voltamos para o programa prometido... Sintra Sintra Sintra... Bairro Alto... e Tapada se der tempo :) Contamos contigo!!

Unknown disse...

Passear e ver coisas bonitas alivia sempre a alma e o corpo. Eu depois de Óbidos vou fazer a subida do Douro, mais uma vez, porque adoro o passeio.

E a Figueira, para quando?

Beijinhos

Ianita disse...

Zabour: e por mais que me custe, faz-me mesmo muito bem comprar coisas :D

A Figueira... pois não sei... a ida a Lisboa também não foi planeada... foi uma coisa boa que nos deu. Um dia :)

Vera Angélico disse...

Caramba... sabes aquela sensação de estar fisicamente cansada, mas renovada por dentro. é assim que estou. A fuga, valeu por dias. Obrigada por alimentares a loucura! A minha mãe e a Helena adoraram o passeio!!!

Beijos.

Ianita disse...

VG: A Helena ainda resistiu durante um tempo, mas hoje no Palácio era já puro mimo e isso sabe bem :) Obrigada. Mais uma vez. E até à próxima loucura (6ªfeira??).

Beijos

LP disse...

As meninas são uma aventureiras! Isso é só passear e ver coisas bonitas! Vale uma amizade assim! =D

Beijinhos

Rice Man disse...

Grande passeio! :) E uma excelente companhia para o partilhar, grande sortuda! Em pequeno fui muitas vezes àquele sítio da 5ª foto (mas, raios partam, agora não me lembro do nome!). Parece que ainda sinto o cheiro do pão com chouriço! :D
Também fui muitas vezes ao Convento de Mafra, especialmente na altura do Piquenicão... Adorava aqueles corredores enormes! Na altura era pequeno e às vezes pergunto-me se agora eles ainda me pareceriam assim tão grandes. :)

Ficaste especialmente bem na foto ao pé da balança. :)

m-a-g disse...

Até posso adivinhar quem era a outra pessoa :)
Essas tuas fotos de esquina resultam mesmo!
Espectáculo.

Isandes disse...

Bem, tu tratas-te mesmo bem! (dor de côto...) kiss kiss

Ianita disse...

LP: ah pois vale! :)

Rice: é a aldeia do sr. José Franco, em Sobreiro, antes de Mafra (para quem vem da Ericeira). Os corredores continuam enormes!

Caluda: resultam, não resultam? :)

Isandes: one tries! ;)

bono_poetry disse...

pois ainda me matas de saudades com estas fotos!!!

Ianita disse...

Bono: Portugal é lindo!