30 de outubro de 2009

Nein!

Há 11 anos atrás, era ao som de Rammstein que eu estudava. Grande ritmo e palavras irreconhecíveis para mim. Muito bom mesmo. Tinha um cd e ouvia sem parar... e aquilo resultava. Conseguia manter-me acordada e motivada para o estudo (que era pouco, mas que precisamente por ser pouco tinha de ser proveitoso).

À conta de Antena 3 ser a rádio oficial do concerto deles em Portugal, tenho ouvido muito mais Rammstein. As músicas do novo cd e as velhinhas também. Engel. Amerika. Ou a minha preferida, Du hast. Um amigo meu alemão disse-me que na música Du Hast há, no refrão, tipo um Padre que pergunta se eles aceitam amar-se e respeitar-se até que a morte os separe... depois ouve-se a gaja dizer "Yaaaaaaaa" e ele "Nein!!". Muito bom!

Som que passava no Buraco Negro... saudoso Buraco Negro... estou quase quase quase a ver se ainda há bilhetes para o concerto. Ainda vibro com este som...



Já tinha saudades.

Curiosamente, não têm passado um dos maiores sucessos deles... e acredito que, se passarem, a Antena 3 é banida como rádio oficial dos corredores do GM :). Cheira-me! :) Aqui fica... Te quiero Puta! :)

7 comentários:

M disse...

Deixa-me dizer-te que o meu irmao tornou-se um autentico Van Gogh depois de ter assistido a um concerto desses senhores... (coseram a orelha...)

Paulo Lontro disse...

LOL....
Tens consciencia que passaste das DOCE para estes Rammstein...?
Mammamia, que mudança!!!
:)

Ianita disse...

Sayuri: sério? Medo!

Paulo: mudança nenhuma. Sou assim eu, everyday!

Paulo Lontro disse...

Estava a falar dos post (de um para o outro) não propriamente de ti...!
:)

Ianita disse...

Paulo: mas os posts são reflexos de mim :)

LP disse...

E afinal, vais ou não vais vê-los?

Lembro-me de ter uns 12 anos e também ouvir isto. Acho que sou traumatizada desde então, mas é um som porreiro!

Ianita disse...

LP: à 3ªfeira não dá grande hipótese a quem não é de Lisboa e já não tem mais férias para tirar... :(

Para a próxima! :)