29 de novembro de 2009

Natal

Adoro o Natal. Eu sei que ainda falta muito tempo, mas eu já me sinto em época de Natal. Já ando a cantarolar as musiquinhas e, não fosse ter estado a trabalhar este fim-de-semana, já teria comprado presentes. Não os comprei, mas já decidi o que comprar a todas as pessoas. Mesmo as mais difíceis... e às menos difíceis, mas a quem quero mesmo agradar. As minhas pessoas. A minha família. Os meus amigos chegados. Aquela meia dúzia.

Não sou religiosa. Nunca fui, embora tenha andado na Catequese até ao Crisma. O Natal não tem que ver com nada de cristão. Mas com família. Tradição. Aconchego. Amor. Partilha.

Adoro oferecer presentes. Adoro toda a preparação. Os pormenores. O procurar a prenda ideal. A prenda que vai arrancar aquele sorriso de surpresa. Aquele sorriso. Pode ser uma viagem, como pode ser um calhau que apanhei na rua. O valor pouco importa. Importa a surpresa. Importa o carinho e o amor. Importa agradar a quem se ama.

Claro que houve momentos em que aguardava expectante a manhã de Natal... aguardava pelas prendas da família e pela prenda que o Menino Jesus deixava no sapatinho. Hoje em dia, aguardo reacções. Não é que não goste de receber presentes, mas gosto muito mais de os oferecer...

Não era para me ter estendido tanto neste assunto... até porque sou uma lamechas e não vão faltar oportunidades para eu choramingar por causa de uma qualquer música de Natal... Mas eu sou daquelas pessoas que é difícil calar-se. Sofro de verborreia aguda.

Era só para explicar que vi o template novo das meninas do Paraíso e decidi que era tempo de também eu mudar. E assim mudei... para o forte e vibrante vermelho. Cor de Fogo, como eu sou. Cor vibrante. Cor sangue. Cor quente. Cor apaixonante. Cor aconchegante. Cor Natal.

10 comentários:

LP disse...

Oh, adorei!!! Simples e bonito!!!

Vermelho, vermelhaço, vermelhusco, vermelhante, vermelhão!! Pena não termos ganhado, mas isso já são outras histórias!

Beijinhos

Andy disse...

Bem bonito!
Sou igualmente fã do Natal, das músicas, do espírito, das comidas, do fervilhar da noite, da árvore...
obg por este bocadinho de Natal!

Ianita disse...

LP: inspirado pelas meninas :)

Não ganhámos, mas deixámos os lagartos a uma distância confortável. :)

Andy: O Natal é partilha, n'est pas? :) Beijinhos

Rony disse...

Amei o look natalício :)

Ianita disse...

Rony: só dura 1 mês, mas vai ser 1 mês a bombar :)

M disse...

Esta muito bem este novo guarda roupa!
Olha, eu no Natal, gostava mesmo era de fazer as malas e ir para o Brasil, e ficar lá tambem para a passagem de ano, claro!

Ianita disse...

Sayuri: :)

Eu, Natal é em casa. Lareira acesa. Com as minhas pessoas. Passagem de ano, este ano será ou no Algarve ou na Covilhã. Gostava de ir para a neve, mas se for no Algarve é mesmo muito bom sinal, por isso... espero que tenha de ser no Algarve. :)

Gostava de um dia ir passar o ano a Nova Iorque. :)

Quetzal disse...

Eu pessoalmente gosto muito do Natal... é tão bom estar à lareira ao quentinho e ouvir a chuva la fora a cair e a família toda reunida e os doces maravilhosos em cima da mesa, ver as luzinhas da árvore la fora a piscar... hum gosto tanto :)
Também gosto do novo template, adoooro vermelho ;)
Redwoman

bono_poetry disse...

olha,eu devo dizer que comeco a sentir um pouco esta coisa do natal,estou assim meio parvo com a cena pois ve la bem que decidi gostar do teu template parece mesmo uma daquelas associacoes de apoio a terceira idade com o seu que de simbolismo na cor e sendo vermelho (que eu como sabes gosto montes de vermelho e rosa),tenho de acrescentar que tanto tu como a dupla infernal deviam formar um blog dos vermelhos da fateixa de baixo...tenho dito!!

gostei das fotos dos posts anteriores,alem de girissima que a menina ficou nelas,cheira a anos 90,maravilhosa decada!

Ianita disse...

Quetzal: pois também eu... tudo isso que disseste e mais qualquer coisinha!! :)

Bono: não sei bem porquê, mas isso soa-me a provocação... deve ser da dor de cotovelo por qualquer coisa que me está a escapar agora... ou pelos períodos muito nublados da tua bola de cristal ;) seja como for, eu e as meninas paradisíacas teremos todo o gosto em um dia te explicar as maravilhas do vermelho... porque acabo por concordar com a teoria da LP relativamente à lagartagem ;) eheheh!

Quanto às fotos... muitas são dos anos 80! As dos anos 90 são só três... aquelas em que estou mais velha... felizmente a minha fase deprimente não foi essa... essa foi engraçada. Parva, mas engraçada. E não me envergonha. Até acho que estava gira. :) E quando as vejo ouço Nirvana, Pearl Jam e Guns baixinho na minha cabeça... é estranho, mas há fotos que parece que vêm com banda sonora...