11 de janeiro de 2010

4-4

Gosto muito de futebol. Aliás, gosto muito de desporto. Mas, por mais que goste muito de um determinado desporto, por mais que goste muitos dos intervenientes, confesso que muitas vezes me aborrece ver desporto na TV.

Gosto muito de futebol, mas não vejo os jogos todos, nem mesmo do Benfica. E ténis, nem mesmo quando o Federer joga. Ou nem sempre que o Federer joga. Porque nem todos os jogos são bons.

Mas, há quem não seja assim e veja tudo. Tipo o meu irmão. Que é gajo para ver jogos da 2ªdivisão de futebol só porque sim e eu começo logo a bocejar. Eu só vejo jogos do Porto e do Sporting quando jogam com o Benfica. Mas o meu irmão vê todos os jogos que passam nas Sport Tvs e acompanha os outros via net.

Ontem achei estranho... estava a jogar o FCP (o meu irmão é muito portista) e o meu irmão tinha a tv no Angola-Mali.

Estranhei, mas depois comecei a ver o jogo. Estava Angola a ganhar 2-0. E estavam a jogar mesmo muito bem. De repente 2 penalties e tal, 4-0. E mesmo estando a jogar tão bem, e mesmo sendo um jogo bem jogado (muito mais bem jogado que o outro que estava a passar), aborreceu-me porque achava que eram favas contadas e recolhi-me aos meus aposentos.

Qual não é o meu espanto quando hoje ouço que o jogo ficou 4-4. Em pouco mais de 10 minutos o Mali conseguiu marcar 4 golos e empatar o jogo. A 15 minutos do fim o jogo estava 4-0.

Caramba. Isto sim é futebol e arrependo-me de não ter ficado até ao fim. E penso que, no fundo no fundo, mesmo não o admitindo, o meu irmão também ficou contente com a troca que fez. Basicamente ele também já deveria saber que o FCP ia ganhar. Vamos ver se o gajo que falhou o penalty, já em descontos, não muda de clube no fim da época... ou então se não vai mudar de casa ou coisa que lhe valha.


Este Angola-Mali deve ter sido o Inglaterra-Portugal lá da zona. Quantos ataques cardíacos terá provocado? Bem... o Manuel José, coitado, ia morrendo :)

4 comentários:

Rui disse...

Faz-me lembrar aquele Campeonato do Mundo (não me recordo do ano) em que Portugal, ao intervalo, estava a perder com a Coreia do Norte por 3-0 e o jogo acabou a ganharmos 5-3 !
Este eu vi-o todo !
Ontem não ganhei para o susto (a bola é redonda)!
rsrsrsrs
.

Rice Man disse...

:) Acho que esse Inglaterra - Portugal foi o jogo da Selecção que mais gostei ate hoje. Lembro-me perfeitamente dele e como me sentia no início, durante e no fim.

Brigitte disse...

Esta manhã ouvi falar nesse jogo, tb me fez lembrar o nosso Portugal-Inglaterra, nesse dia e a essa hora tive exame na faculdade, à hora dos derradeiros penalties tava a eu a 200km (quase) na estrada para vir festejar com os amigos!!!!
e VIVA PORTUGAL!

:)

Ianita disse...

Rui: esse foi o campeonato do Mundo de 1966, na Inglaterra, onde brilhou o nosso Eusébio. Eu não vivi esses momentos, mas estes recentes foram também impróprios para cardíacos :)

Rice Man: Pois. A mim faz-me sempre lembrar o Nuno Gomes :) e a congestão que apanhei LOL

Brigitte: é que é contagiante. pena que não haja mais jogos assim :)